Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



A Bela e a Bola
Clítia Milagres escreve às quintas-feiras

27/08/2009 | Clítia Milagres
"2° turno - A missão"

Como um bom mineiro, estamos “comendo pelas beiradas” e aos poucos subindo

Olá Nação Azul....

Na semana passada falei e acreditava numa nova fase no nosso amado Cruzeiro. Num jogo onde as estrelas principais eram personagens da Roma Antiga... Imperador X Gladiador, os coadjuvantes foram as grandes estrelas.

No maracanã, o Cruzeiro mostrou garra, determinação e vontade de vencer, já que o 1° tempo terminou com a vitória rubro-negra.

Adílson Batista parece que cai em si e substitui Thiago Heleno por Jancarlos, não foi lá grandes coisas, mas deu uma movimentada no jogo, mostrando tranqüilidade e trabalhando bem a bola conseguimos empatar e virar o jogo.

Balançamos a rede no maraca e saímos com um importante três pontos. Nesse campeonato brasileiro o Flamengo não sentiu o gostinho de ganhar do Cruzeiro, espero que isso dure por mais algum tempo...rsss.

Era o que faltava para o Cruzeiro dar uma respirada e sair da “urucubaca” e da famosa ressaca de ter perdido a Libertadores (já não agüentava esse tipo de desculpa. Desculpa???), mas o importante que a saída da zona de rebaixamento deu um novo alento ao time.

No domingo dentro de casa, precisávamos recuperar a campanha de invencibilidade no Mineirão e a vítima foi o Náutico de Carlinhos Bala.

Com um gol relâmpago de Wellington Paulista... ele foi a grande estrela da noite... e apesar de muito questionado por parte da torcida, brilhou e marcou três gols.

Teve até apagão, mas só no gigante da Pampulha, porque no time celeste, brilharam as 5 estrelas estampadas no peito dos guerreiros azuis.

Como um bom mineiro, estamos “comendo pelas beiradas” e aos poucos subindo. A diferença do G4 já caiu pra sete pontos. A auto-estima dos jogadores está em alta e pra ajudar ainda mais esse clima de certa tranqüilidade, parece que a novela Kléber acabou, e ele continuará até o fim da temporada.
Assim espero.

Hoje a noite temos mais uma batalha, o Botafogo apesar de toda a situação horrorosa que se encontra e justamente por isso, não vai dar trégua, vai com tudo pra cima do time estrelado, temos que usar da mesma tranqüilidade das duas últimas partidas e deixar o time da estrela solitária no seu lugar...lá embaixo.

É isso Nação Azul, espero e quero voltar semana que vem nesse mesmo clima: de alegria e contentamento com o time mais amado de Minas... Cruzeiro.

Inté!

Apaixonada pelo Cruzeiro, mãe de dois lindos filhos, formada em Letras e Pedagogia e trabalha com Cerimonial e Eventos.
abelaeabola@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores A Bela e a Bola

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 rapowil | Não definido | 27-08-09 17h52min
Profecia: estaremos comemorando a chegada ao topo da tabela na rodada de 27/09/2009 após ótima vitória sobre o G. Barueri ( o que servirá também de vingança contra a derrota sofrida no primeiro turno). Cruzeiro para sempre!!!.
 JOAO COSTA | BRASILIA | 28-08-09 16h01min
Clítia, não sou um pessimista, mas, sou um tanto quanto racional. Como estou escrevendo depois do jogo contra o foguinho fica parecendo profecia barata, porém, algo me diz que essa nossa subida, se aconteçer não será como você e outros otimistas estão imaginando, e sim árdua e penosa. A menos que o time, que é um bom time, tirando uns dois cabeças-de-bagre, que o AB insiste em escalar, deslanche, ficaremos ali na zona da Sul-Americana, no máximo. Saudações Celestes!
 azul celeste bh | Não definido | 28-08-09 20h16min
Acho bacana ter uma colega escrevendo colunas e colocando suas opiniões da maneira como realmente as vê.Quero parabenizá-la pela idéia e de se expor.E como opinião emito a minha,o Cruzeiro tem um time razoável prá regular,Guerron tomara q/dê certo,Gilberto 1 veterano que tomara q/dê certo,esse Leandro Lima parece um estorvo q/o Porto queria ficar livre.Não deu certo em Portugal?Torço que dê certo no Cruzeiro.Vai levar tempo pro time se entrosar.Vai ser um perde e ganha,torço q/o time se acerte.
 azul celeste bh | Não definido | 28-08-09 20h19min
O título já era.Libertadores é um sonho distante.Como sonhar é viver continuamos sonhando.Não tem substituto pro Ramires.Kleber se não for agora,irá no final do ano.Então diretoria planejamento 2010 JÁ.Com Libertadores,sem Libertadores,c/Sul Americana,sem Sul Americana,c/Copa do Brasil,PLANEJAMENTO 2010 JÁ.Coloca os meninos prá testar no brasileiro quando o time tiver ganhando c/folga.PLANEJAMENTO 2010 JÁ.
 pyxis | BHZ | 29-08-09 00h37min
Clítia,
O mais importante é ir quebrando os preconceitos e dizimando as birrinhas do próprio torcedor do Cruzeiro. Era uma história de "não ganha fora", que já ficou sem sentido. Era Uma história de "expulsão" que tá ficando sem sentido. Era uma história de que só ganhamos de quem está abaixo da tabela que o flam3rda nos ajudou a quebrar.
Os cinco jogos invictos já são um prenuncio que rebaixamento não é pra nós. É como disse um colunista da Globo: "papinho RUIM este de rebaixamento"
 azul celeste bh | Não definido | 29-08-09 17h27min
Futebol como quase tudo na vida é dinâmico.Ainda bem.Graças a Deus não ficamos estáticos,ou poderia melhorar ou piorar.Tivemos uma pequena melhora e só.Não acho que será suficente para aquela "ARRANCADA" que todos os CRUZEIRENSES gostariam que o time tivesse.Torcer é uma coisa,avaliar até o presente momento o rendimento do time é outra.Esta parte racional de avaliar até o momento do time me leva a acreditar que a Libertadores é um sonho.Agora torço muito q/o Cruzeiro se classifique para LA 2010.
 zirlei pereira | Não definido | 29-08-09 20h04min
olá clítia como você sumiu resolvi aparecer para ver sua ótima coluna esta ótima parabéns , até aquí nas últimas cinco rodadas o cruzeiro conceguiu exatamente os 73% que precisa para chegar na libertadores continuando assim chegaremos entre os quatro um abraço e apareça
 Bráulio Araújo | Salvador | 04-09-09 02h54min
Parabéns pelo texto! No jogo contra o Flamengo eu estava em Juazeiro/BA me preparando para voltar para Salvador. Fui assistir ao jogo em uma praça no centro da cidade da uva e da manga. Fora eu, só tinha flamenguistas (filhos da Globo). Saí de lá comemorando muito. A praça ficou em silêncio e os fregueses foram para suas casas pensando na ressaca do dia seguinte. Contra o Náutico, jogo normal.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [2 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [1 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster