Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



A Bela e a Bola
Clítia Milagres escreve às quintas-feiras

22/10/2009 | Clítia Milagres
"Profissão: Perigo"

"O futebol está mesmo violento ou está faltando um pouco mais de dedicação dos nossos preparadores físicos?"

Analisando a atual situação dos jogadores celestes, principalmente os que ficam à frente, lembrei-me do seriado da década de 80/90, que adorava: Profissão Perigo.

“Profissão: Perigo, foi uma série de televisão exibida entre os anos 1980 e 90. O título original da série tem o nome do protagonista, MacGyver, um agente secreto que não usava armas e resolvia os seus problemas graças a conhecimentos científicos, engenhocas, e ao seu bem amado canivete.” Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/MacGyver

Porque a lembrança? Nossos jogadores estão fazendo fila no Departamento Médico, não está nada fácil ser um jogador 5 estrelas, que o digam: Kléber, Wellington Paulista, Fabrício...e não podemos esquecer do último acontecimento envolvendo o atacante Soares, que depois de um choque com o jogador Batista do Botafogo, fraturou a mão, teve convulsão e saiu do Mineirão de ambulância, dando um grande susto nos jogadores, na família e em toda nação azul.

Será que o futebol está mesmo violento ou está faltando um pouco mais de dedicação dos nossos preparadores físicos? Exceção para o caso Soares.

Nosso amado/odiado técnico Adilson Batista terá que dar um de MacGyver e fazer uso das mais diversas “ferramentas” para montar um time adequado nessa reta final.

Temos jogos aparentemente fáceis, se é que se pode dizer isso do campeonato brasileiro, mas como percebemos no último jogo, foi uma partida de raça, superação e da boa atuação de Fábio. Thiago Ribeiro e Guerron ainda não mostraram um grande entrosamento, e se queremos a vaga para a Libertadores 2010, não podemos nos dar ao luxo de perder e nem empatar; temos que ter a nossa frente somente a vitória.

Apesar de todas as adversidades e perigos, MacGyver, sempre dava um jeito e no fim tudo dava certo e ele saia ileso. Espero que assim como no seriado, Adilson use as “armas” certas e necessárias e que o time celeste não tema o perigo (atual) que é estar em campo, lute como verdadeiros guerreiros sem usar a violência e saia vitorioso.

Estamos subindo. Chegaremos lá. Libertadores 2010.

Inté!


Apaixonada pelo Cruzeiro, mãe de dois lindos filhos, formada em Letras e Pedagogia e trabalha com Cerimonial e Eventos.
abelaeabola@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores A Bela e a Bola

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 heliosangueazul | São Paulo | 24-10-09 21h06min
Clítia! Parabens por mais essa ótima coluna. Voce escolheu um tema que "está na moda atualmente", é até normal em reta final de temporada, porém no nosso Cruzeiro parece que a coisa tá mais feia, e olhe que isso já vem acontecendo à vários anos, é difícil pra mim criticar o departamento médico do Cruzeiro sem ter conhecimento de causa, mas me arrisco a dizer que deve ter algo errado, sempre fico com o "corãção na mão" quando vai ser anunciada a escalação para o jogo......
 heliosangueazul | São Paulo | 24-10-09 21h09min
Mas o negócio é acreditar que vamos conseguir nosso objetivo, pois apesar de todos os problemas que estamos enfrentado o time tem dado conta do recado, o Adilson mesmo com um erro outro ali vem fazendo um ótimo trabalho e espero que ele continue no Cruzeiro para a próxima temporada. Abraços...
 heliosangueazul | São Paulo | 24-10-09 21h11min
Digo! "um erro aqui"..
 cruzel | BELO HORIZONTE | 29-10-09 12h04min
Praticar futebol é perigoso, sim!! Acontecem desde as inúmeras contusões(às vezes muito sérias) até problemas respiratórios e até cardíacos. Na verdade, penso que os problemas cardíacos o indivíduo possue, antes mesmo de jogar futebol. Todavia, jogar um futebolzinho faz muito bem para a saúde, também!! E quem não gosta?! O comentário da Cíntia chama a atenção sobre este aspecto não tão interessante da profissão. Bom comentário!!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [2 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [1 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster