Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



A Bela e a Bola
Clítia Milagres escreve às quintas-feiras

05/11/2009 | Clítia Milagres
"Raça, Apatia e a Derrota"

"Só sei que, além de torcer pro Maior de Minas, ainda tenho que torcer por uma série de resultados"

Na minha coluna semana passada comentei sobre o sufoco passado no jogo contra o Santo André, começamos vencendo, deixamos empatar e no finalzinho, mais por sorte do que por qualquer outra coisa conseguimos reverter o placar e sair com três pontos importantíssimos.

Parece que a “coisa” não mudou muito em relação ao jogo contra o Fluminense.

Mais um jogo aparentemente fácil, afinal, jogar contra o lanterna do campeonato dentro de casa com o Mineirão cheio é “melzinho na chupeta”... e durante o primeiro tempo foi mesmo.

O Cruzeiro entrou decidido e logo nos minutos iniciais abre o marcador e não passa muito tempo temos a chance de ampliar, Guerron sofre pênalti e Wellington Paulista que estava voltando depois de algum tempo parado, pega a bola pra bater. Acho que a euforia era tão grande que a concentração (pênalti exige isso) ficou em segundo plano e o grito de gol que estava prontinho pra sair foi abafado com o chute pra fora.

Seria um presságio que algo não terminaria bem?

A principio não, porque logo depois Wellington Paulista se reabilita e acerta o pé, marca um golaço na maior categoria. Era só alegria dentro e fora de campo. O time celeste trabalha a bola gastando o tempo que falta pra terminar a 1ª parte do jogo.

Assisti ao jogo com amigos e alguns deles flamenguistas e estes não estavam com a cara muito boa, afinal, até aquele momento, estávamos no G4 com a vaga para Libertadores e a nossa derrota os colocaria no “nosso” lugar.

Começou aí a maior “secação”, foi a primeira vez que vi flamenguistas torcerem para o Fluminense. E não é que parece que dá certo.

Cruzeiro entra no segundo tempo totalmente diferente daquele que começou a etapa inicial, totalmente apático e dormindo em campo. Certamente esqueceram que tinham mais 45 minutos pra jogar...

Fluminense que, apesar do iminente rebaixamento, não deixa se abater e aproveita o sonambulismo do time celeste e parte pra cima e o resultado vem. Em doze minutos Cruzeiro toma dois gols e deixa empatar uma partida que estava praticamente ganha.

Futebol é mesmo uma caixinha de surpresas e o jogo só termina quando o juiz apita.

Aí começa o desespero... é técnico me mexe no time, é jogador que no calor da partida e da ansiedade não consegue fazer direito... prato cheio pra um time que apesar da situação na tabela tem Fred e Conca.

Ah... Fred, que tantas alegrias nos deu... foi nosso carrasco. Fez dois gols, que por respeito à China Azul não comemora como deveria, isso mostra o carinho que tem cá por nós, pobres coitados à beira de um ataque de nervos com aquela situação e aquele resultado.

Por uma ótica romântica tudo muito bonito, mas na prática o maior fiasco.

Saimos do Mineirão com o gosto amargo da derrota na boca, vendo a classificação para a Libertadores cada dia mais longe e sem entender muito bem o que aconteceu no segundo tempo.

Fomos do céu ao inferno em 45 minutos.

Adílson Batista essa semana falou sobre o excesso de vaidades dos jogadores.

Seria esse o verdadeiro motivo e causa da nossa apatia em campo? Não sei. Com certeza ele sabe do que está falando.

Só sei que, além de torcer pro Maior de Minas, ainda tenho que torcer por uma série de resultados que nos favoreça e contar com humildade e vontade de vencer dos nossos guerreiros (?) azuis.

Inté!


Apaixonada pelo Cruzeiro, mãe de dois lindos filhos, formada em Letras e Pedagogia e trabalha com Cerimonial e Eventos.
abelaeabola@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores A Bela e a Bola

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 06-11-09 21h00min
Éh... Querida Clítia, além de vencermos o Sport, teremos mesmo que torcer para o arqui-rival ganhar do urubú e o Inter perder ou empatar com o Baruerí, para entrarmos de vez no G-4 ???
 pyxis | BHZ | 07-11-09 06h47min
Rogerio DF,
Equivoco seu. Não teremos que torcer pelas frangas, aliás isso é uma coisa que nunca um cruzeirense deve fazer... entre torcer pra elas e ficar de fora da Libertadores, prefiro ficar de fora da Libertadores. O jogo entre frangas e urubus não é o último e não é decisão pra nós. Temos que torcer para empatarem, assim como TODOS os Outros jogos.
 pyxis | BHZ | 07-11-09 06h50min
Clitia,
Quando se chega ao final de uma competição "torcendo" para outros resultados, é porque resultados simples que deveríamos fazer não foram possíveis.
Discordo de você questionar a capacidade dos Guerreiros (?). Os comandados por ADílson Batista são muito mais guerreiros do que aquilo que vimos nos anos de 2004 a 2007. Mas, certamente, tem torcedor que prefere a volta daqueles técnicos e jogadores que nem figuravam entre os melhores.
 FUSIL CRUZEIRENSE | Belo Horizonte | 09-11-09 11h51min
Clítia.
Depois de ontem...
Que prazer acordar nessa segunda-feira e saber que o g.aylin perdeu com o mineirão cheio (há quem diga que as cadeiras estão limpinhas, por conta de tantas lágrimas derramadas) ahahahahah.
Honra-me saber que nosso Cruzeiro caminha a passos largos rumo a LA2010; e que somente torcerei para "aquilo" perder.
Abraço fraterno.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [2 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [1 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster