Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



A Bela e a Bola
Clítia Milagres escreve às quintas-feiras

26/11/2009 | Clítia Milagres
"O dia do nosso Fico"

"Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico"

Ao contrário do que escrevi no meu blog (http://abelaeabola.blogspot.com) no dia 01/10 comentando uma notícia dada pelo jornalista Jaeci Carvalho do Estado de Minas e do Programa Alterosa Esporte dizendo (praticamente afirmou) que Adílson Batista não renovaria com o Cruzeiro, o Adílson ficou.

O presidente Zezé Perrela sempre mostrou sua predileção pelo técnico e deixa bem claro que mais do que uma relação profissional existe uma relação de amizade fora do campo e, acredito que isto teve um peso grande na sua decisão.

A expectativa em cima da renovação do técnico Adílson Batista terminou na segunda-feira (23/11). Em meio a grandes polêmicas e contestações Adílson foi um divisor de águas em relação aos torcedores celestes...uns amam outros detestam, não existe um meio termo.

Um time como a magnitude do Cruzeiro exige um técnico conhecido, com certa experiência, é o que pensa pelo menos grande parte da torcida ou toda ela e a vinda do Adílson não foi vista com “bons olhos” justamente por essa falta de experiência e pouca notoriedade nacional.

O torcedor cruzeirense queria (quer) sempre mais e o melhor.

Mas Adílson é um estudioso e conquistou seu lugar no cenário dos grandes técnicos do Brasil, suas invenções em campo até renderam um apelido por parte da imprensa e da torcida: Professor Pardal. Assim como o personagem das histórias em quadrinhos, nosso técnico em algumas situações se arrisca em inventar e mesmo não dando tão certo a intenção sempre é boa.

Particularmente acredito que toda mudança sempre é bem vinda e se algo tivesse que mudar seria agora, mas se a decisão da diretoria foi de permanecer com o técnico, confio numa temporada mais madura, com um comandante que conhece bem seu elenco, sabe do potencial de cada um e o que podem fazer e render.

Não será preciso tantos gritos a beira de campo e conversas longas pra se definir alguma estratégia, isso já será (é) conhecido de todos.

O entrosamento jogador / técnico é uma parceria que sempre dá certo e acredito que esse seja o ingrediente que fará diferença em 2010.

Inté!


Apaixonada pelo Cruzeiro, mãe de dois lindos filhos, formada em Letras e Pedagogia e trabalha com Cerimonial e Eventos.
abelaeabola@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores A Bela e a Bola

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 pyxis | BHZ | 27-11-09 10h05min
Clítia,
Entendi errado ou voc ficou decepcionada com a renovação do Adílson e está muito reticente quanto aos resultados futuros?
Você, se fosse diretora ou presidente, trabalharia para montar qual situação em termos de técnico, dispensas e contratações?
 pyxis | BHZ | 27-11-09 10h05min
Clítia,
Entendi errado ou voc ficou decepcionada com a renovação do Adílson e está muito reticente quanto aos resultados futuros?
Você, se fosse diretora ou presidente, trabalharia para montar qual situação em termos de técnico, dispensas e contratações?
 clitia | Alfenas | 27-11-09 14h18min
Caro pyxis... não fiquei decepcionada com a renovação do Adílson, estou apenas na expectativa de uma temporada com maior "constância" nos resultados e acredito que a permanência do AB favorece isso.
 estrelado campeão | Ubá  | 28-11-09 20h30min
Clítia, espero que o Cruzeiro em 2010 realmente realize algumas contratações para dar suporte ao Adilson. Gostaria de ver a volta do Luxemburgo, porém como isso não aconteceu temos que apoiar o clube independente de que esteja à sua frente. Espero ver contratações de verdade. Nada de acertar com jogadroes no fianl de carreira, quase entrando na menopausa. Que venha 2010.
 simone castro | belo horizonte | 10-12-09 08h55min
Ainda bem que o Adilson ficou! Sabe lidar com os jogadores, pois foi um, e bom! Olhem os elogios que o Kléber fez a ele, depois do jogo com o Santos, num programa da Sportv. Ele se interessa pelo Cruzeiro, e não só pelo dinheiro, como um certo técnico arrogante por aí...
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [2 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [1 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster