Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



A Bela e a Bola
Clítia Milagres escreve às quintas-feiras

28/01/2010 | Clítia Milagres
Empate com sabor de vitória

A estratégia usada pelo Cruzeiro de passar alguns dias nas alturas parece que deu certo. A caminhada rumo ao Tri da Libertadores começou

A estratégia usada pelo Cruzeiro de passar alguns dias nas alturas parece que deu certo. A caminhada rumo ao tão sonhado Tri da Libertadores, que no ano passado nos escapou às mãos, ou melhor, aos pés, começou com um empate com sabor de vitória.

Cruzeiro começou o jogo buscando o resultado e querendo a vitória a qualquer custo. Com a altitude como inimigo, um gol logo no começo traria segurança...e foi isso que aconteceu. Jogando com inteligência e tocando bem a bola, numa jogada que começou no meio de campo com Kléber, juntamente com Diego Renan que mandou uma bola na medida, redodinha para Wellington Paulista que abriu o placar em Potosi.

Alegria azul no estádio e nas Minas Gerais!!!!

Estava tudo caminhando nos conforme até que, numa atitude infantil e anti-desportiva o experiente Gilberto acerta o jogador adversário e é expulso prejudicando a equipe celeste; num jogo importante e decisivo o Cruzeiro tem que segurar o resultado com um a menos.

O segundo tempo começa e o Real Potosi é que volta com tudo, procurando e querendo o empate de qualquer maneira e faz com que o time celeste fique todo na defesa, a bola mal passa do meio de campo e com tanto sufoco o time não economiza nas faltas, é uma atrás da outra. A sorte é que no gol tem Fábio, que mais uma vez foi o destaque da partida, salvando o Cruzeiro muitas vezes.
Mas, a falta de ar parece pesar no segundo tempo e com tanta pressão do adversário juntamente com a desatenção da zaga, o empate parece inevitável, e aos 43 min do 2º tempo Real Potosi empata.

O empate pra mim foi um bom resultado. Gostei da atitude e o desempenho do Cruzeiro e no próximo jogo dentro de casa o resultado com certeza será positivo e com chuva de gols.

O primeiro passo foi dado, agora é atenção e prudência no restante da caminhada rumo ao TRI.


Apaixonada pelo Cruzeiro, mãe de dois lindos filhos, formada em Letras e Pedagogia e trabalha com Cerimonial e Eventos.
abelaeabola@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores A Bela e a Bola

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Sotte | BELO HORIZONTE | 28-01-10 19h15min
Olá Clítia,é um prazer postar aqui em sua coluna,parabens pelo amor dedicado ao nosso glorioso e eterno cruzeiro,realmente ontem foi um jogo que me surpreendeu,desta vez nosso AB se superou na estratégia e o time se portou muito bem dentro de campo,com certeza nosso grande Gilberto fez bobagem ontem mas tem crédito,o que não impede de receber uma boa punição mesmo porque considero uma falta de respeito p/com os outros jogadores que tiveram literalmente que se matar naquela altitude,mas no.....
 Sotte | BELO HORIZONTE | 28-01-10 19h17min
...geral foi um grande jogo,poderíamos sim termos saído com a vitória mas creio que esse empate até apimente um pouco mais o jogo de volta e com certeza contribuiu para um bom volume de torcedores na próxima quarta em BH,considero assegurada a vaga na libertadores,agora é reforçar o grupo pois esse ano seremos campeões!!!Um grande abraço e tenha um grande fim de semana na paz do senhor para vc e sua família!!!!!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [2 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [1 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster