Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



A Bela e a Bola
Clítia Milagres escreve às quintas-feiras

11/02/2010 | Clítia Milagres
Fator Experiência(?)

"Experiência é o nome que todo mundo dá aos próprios erros."
(Oscar Wilde)


Há quem diga que é preciso um longo tempo para amadurecer e que só longos períodos trazem aprendizados sólidos para toda a existência; isto é a grande vantagem do avanço do tempo e consequentemente da idade. Muitos nem dizem: “Sou velho” e sim “Sou experiente” e não sou contra não, mas acredito que todo aprendizado adquirido tem que servir para ajudar, para acrescentar.

No caso do futebol o tempo é determinante para os jogadores, cada vez mais, jogadores estão começando cedo e aos vinte e poucos anos, dependendo do seu currículo futebolístico já são considerados experientes.
Atualmente todos os times estão fazendo “uso” de pelo menos um jogador mais experiente, com mais de 30. O Cruzeiro num todo tem um time bem experiente, mas alguns se destacam, é o caso do nosso meio de campo / lateral esquerdo Gilberto.

Ninguém nega que é um bom jogador, sem problemas de lesão...mas parece que que toda essa experiência não está ajudando muito o Cruzeiro, pelo menos na Taça Libertadores. Gilberto foi expulso pela segunda vez no segundo jogo pela competição, e dessa vez aos dois minutos de partida rolando.

Foi uma estréia complicada na fase de grupos. Libertadores além de ser a competição mais importante das Américas, é uma competição atípica, onde vários fatores influenciam no resultado, além do futebol jogado dentro das quatros linhas. A arbitragem ultimamente tem se destacado e muito pelo falta de critério utilizado na aplicação de cartões, marcação de faltas e outras “coisitas” ( o ano passado também foi a mesma coisa).

Por isso precisamos e muito do bom futebol dos jogadores, empenho, raça e paciência para aguentar toda catimba e violência dos times participantes e ter um jogador como Gilberto dá um certa segurança...ou daria? Parece que toda a experiência e a ajuda de que precisamos não está sendo de grande valia. Como já disse a experiência tem que agregar às qualidades já existentes e ser o grande diferencial. Não está sendo. E juro que não entendi a convocação do Gilberto como lateral pelo técnico Dunga...mas isso deixa pra lá.

Só sei que a expulsão de um jogador como Gilberto logo no começo foi como uma ducha de água fria para todo o time e também para a imensa torcida celeste que acompanhava o jogo e acreditava numa vitória.

Espero que este incidente tenha servido como experiência ao experiente Gilberto.

Inté!


Apaixonada pelo Cruzeiro, mãe de dois lindos filhos, formada em Letras e Pedagogia e trabalha com Cerimonial e Eventos.
abelaeabola@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores A Bela e a Bola

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Pablo Cruzeirense | Timóteo | 11-02-10 20h04min
Clítia, concordo que aquela expulsão do Gilberto contra o Potosí foi de tamanha ingenuidade, entretanto a expulsão do nosso camisa dessa vez, ao meu ver, foi injusta, e o jogador de fato entrou de forma temerária na jogada, porém merecia, no máximo, um cartão amarelo. Quanto a convocação do Gilberto a Copa, acho que é por falta de opções, já que, atualmente, temos 3 nomes apenas para a lateral-esquerda da seleção: Gilberto, Michel Bastos e André Santos. Abraço!
 Ramon Nevense | Ribeirão das Neves | 12-02-10 08h18min
Eu acho o Gilberto um grande jogador e sem dúvidas é importante para o elenco.Mas acho que os psicologos do Cruzeiro devem ajuda lo bastante,assim como fizeram com o K30 ex estourado. Gilberto acreditamos em vc,deixe que a raiva passe e que titulos venham. Zêêêêêro.
 ricardogv | Belo Horizonte | 13-02-10 03h30min
Fazendo do jeito que o Gilberto está fazendo eu acho que ele só está mesmo apressando sua aposentadoria. Talvez ele esteja cançado de trabalhar. O que me deixou magoado foi mais a primeira expulssão, o cara deu dois socos no adversário. Se o Bernardo jogar a bola que vi ele jogando no ultimo jogo ele seguramente colocará o Gilberto no bolço. O Gilberto envergonhou o nome do meu Cruzeiro, agora prejudicou o time com 2 suspenções. Da-lhe Bernardoooo, zeiroooo.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [2 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [1 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster