Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

CRUZEIRO.ORG - 25ANOS - OPEN BAR COMEMORATIVO #CalaverasBar *** CRUZEIRO.ORG - 25ANOS - OPEN BAR COMEMORATIVO #CalaverasBar ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



A Bela e a Bola
Clítia Milagres escreve às quintas-feiras

04/03/2010 | Clítia Milagres
Festa do Interior

Sou do interior e a melhor coisa, e oportunidade dos times pequenos, é a participação nos estaduais. É todo um frisson que sacode a cidade toda...

Nos últimos dias tenho ouvido muito sobre os campeoantos estaduais e lógico sobre o campeonato mineiro; algumas pessoas (maioria???) são contra esse tipo de campeonato que para os tmes grandes não serve pra muita coisa, mais como uma pré-temporada, onde se pode utilizar e testar vários jogadores, esquemas táticos e até se dar ao luxo de perder que tá tudo bem e ainda tem a desculpa na ponta da língua: - é o campeonato mineiro, estamos testando pra ver o que pode dar certo na Libertadores, ou Copa do Brasil...

Tenho uma visão mais romântica sobre esse assunto. Em todas as enquetes, pesquisas, rodinhas de discussão que falam sobre isso, a mnha opínião é uma só: sou a favor do campeonato mineiro, dos estaduais de uma maneira geral. Tudo bem que no fim sempre ficam os mesmo times, “os grandes” e eles acabam vitoriosos.

O futebol há muito já deixou de ser puro entreterimento e agora visa única e exclusivamente o dinheiro e este sem dúvida é o motivo que muitos utilizam para o fim dos campeonatos estaduais; um dos argumentos usados, ou melhor, fato confirmado é o público e a renda; realmente o público na capital deixa a desejar, acho que porque durante o ano os torcedores têm oportunidade de irem em jogos mais importantes e com jogadores de “nome”.

Mas fico pensando... sou do interior e a melhor coisa e oportunidade dos times pequenos é a participação nos estaduais. É todo um frisson que sacode a cidade toda e os torcedores, muitos querendo ver o time local em campo e os jogadores famosos em suas cidades, tudo vira notícia e o dinheiro acaba entrando para os clubes, ambulantes...e o público comparece.

Sei que é um assunto que, como dizia mamãe, “rende muito pano pra manga”, mas vou continuar batendo na mesma tecla: a favor dos campeonatos estaduais, afinal temos que valorizar o que é nosso, pois são dos times pequenos e desses campeonatos que surgem os grandes craques.

Viva o Campeonato Mineiro...Viva a Festa do Interior!

Inté!


Apaixonada pelo Cruzeiro, mãe de dois lindos filhos, formada em Letras e Pedagogia e trabalha com Cerimonial e Eventos.
abelaeabola@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores A Bela e a Bola

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 04-03-10 19h44min
Clítia concordo totalmente com sua opinião. Os campeonatos estaduais ajudam a manter viva a paixão do torcedor. Gostaria de ver o Cruzeiro jogando na minha cidade (Itajubá). Poderia ser até os reservas dos reservas
 BioRock *susp* | Belo Horizonte | 04-03-10 22h05min
Sou COMPLETAMENTE A FAVOR do nosso charmoso e simples Ruralito. Temos que continuar melhorando a fórmula do campeonato, forçando os times do interior a se reforçarem e melhorarem seus estádios, enfim, toda a estrutura. Me admira muito, "cruzeirenses" desdenhando o nosso campeonato, querendo deixar o Patético distanciar em títulos, um absurdo ! Outro dia falaram do estádio da Fazendinha (gramado ruim, é verdade), até parece que nossos guerreiros são bailarinhas. Jogador de futebol tem ... (cont.)
 BioRock *susp* | Belo Horizonte | 04-03-10 22h08min
... que jogar e honrar a camisa azul, desde Manhuaçu até São Paulo, Uberlândia à Porto Alegre, Araxá ao Rio de Janeiro. O MEU CRUZEIRO não é um time de florzinhas, nasceu em BH, no Barro Preto, de Minas Gerais para o Brasil e o Mundo ! Acabar com o Campeonato Mineiro é destruir nosso passado e até nosso futuro de glórias ! Lembro-me da época que meu 2º time em Minas, o Nacional (Muriaé) disputava. Era fantástico. CRUZEIRO, sempre - omisso, nunca !
 juds1001 | Itabira | 05-03-10 08h27min
O campeonato mineiro não passa de uma festa do interior como disse a Cintia e se resume em 99% das vezes em dois jogos entre Cruzeiro e Atletico.Mesmo assim , a festa no interior só acontece nos jogos de classificação já que muitos não tem estádios para atender FMF e tem que fazer os dois jogos do mata mata no mineirão...bah.Em uma dessas festas podemos perder algum jogador importante para o resto da temporada...cont
 juds1001 | Itabira | 05-03-10 08h27min
...E para isso não é preciso ser florzinha não, basta jogar em um gramado ruim para que aumente a chance de perder um jogador importante para o resto da temporada.Não podemos exigir que o time tenha sangue nos olhos disputando o mineiro em um gramado ruim sendo que terá pela frente um jogo de LA para disputar .Alguém discorda?É mais que obrigação do Cruzeiro e Atletico ganharem esse campeonato.São os únicos que ganham com o ruralito, em torno dos 5 milhões.Pagam se bem pelo ruralito.
 juds1001 | Itabira | 05-03-10 08h29min
Sou do interior e vou aos jogos do Valério na modulo II e torço para que ele suba novamente somente pela festa.Vi muitos jogadores pisarem no gramado do Dragão.Ronaldinho, Dida, Roberto Gaucho, ixi ..foram vários.Mais vi tambem a dificuldade que o VEC tinha para se manter na primeirona.Faltando 3 a 4 dias para inscrever os jogadores na FMF o time não tinha jogadores para isso.Essa dificuldade não é particular do VEC e sim da maioria dos times do interior...cont
 juds1001 | Itabira | 05-03-10 08h30min
...Ai entrava o Cruzeiro e o Atletico as vezes o Vila e o América com empréstimo de jogadores aos times do interior somente para o campeonato acontecer.O João Duarte escreveu uma proposta de revitalização do campeonato que eu achei surpreendente(http://www.cruzeiro.org/coluna.php?id=1232).Não vejo uma continuidade e esforço na melhora do campeonato como diz o Biorock. Pensando como torcedor do time da capital ,detesto o rural.Como torcedor do time do interior eu adoro a festa, somente a festa.
 pyxis | BHZ | 05-03-10 12h00min
Clitia,
Entendo que existem torcedores do interior, ou que nunca sequer pisaram num estádio para ver o Cruzeiro jogar, que são mais aficcionados do que muita gente que se diz cruzeirense "roxo" e só sabe cornetar.
Utilizo uma expressão: torcedor de radinho, para identificar cornetas e pessoas que não sabem acompanhar futebol (nem torcer), daí alguns torcedores do interior entenderam que eu me refiro a eles com a expressão... cont
 pyxis | BHZ | 05-03-10 12h02min
...
Estas pessoas, que não conseguem nem interpretar uma expressão, não tem idéia do tanto que luto, apoio, trabalho pelo torcedor que não pode ir ao estádio, aos treinos, ver o Cruzeiro em campo.
Sua coluna me remete a uma cruzeirense de Manaus e as alegrias dela aqui relatadas quando o Cruzeiro foi jogar lá pela Copa do brasil e ela Pode, pela 1a vez, ver o Cruzeiro em campo (veja a coluna aqui mesmo).
Salve o torcedor FORA DE BEAGÁ!
 simone castro | belo horizonte | 06-03-10 07h32min
Clítia, eu também sou a favor, e valorizo muito quando o Cruzeiro ganha. Mas ultimamente está ficando muito chato disputá-lo, pois é só o Cruzeiro se dar bem, que aparecem cartolas desesperados com acusações ridículas, e a mídia mineira ainda dá voz a esses histéricos! Está ficando muito chato, e às vezes penso que o Cruzeiro ficou muito grande para Minas. Poderia fazer excursões nesse período, até mesmo pelo interior, para divulgar a marca, ganhar dinheiro, e aproximar o clube do povo!
 XANDAO CAPINEIRO |  CAMPINAS-PELOTAS | 15-10-13 19h33min
Se tem acesso a alguém da Diretoria diga-lhe que se não houver uma intervenção forte, mostrando o outro lado aos jogadores e comissão técnica nós vamos perder de forma vergonhosa este título. Reforço, não temos um líder de fato.
 XANDAO CAPINEIRO |  CAMPINAS-PELOTAS | 15-10-13 19h33min
Se tem acesso a alguém da Diretoria diga-lhe que se não houver uma intervenção forte, mostrando o outro lado aos jogadores e comissão técnica nós vamos perder de forma vergonhosa este título. Reforço, não temos um líder de fato.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
13/12 - 18h56 [0 coment.]
Toca III pode sediar primeira final de jogo único da Lib´19 

13/12 - 17h48 [0 coment.]
Cruzeiro será cabeça de chave na Copa Libertadores 2018 

12/12 - 17h37 [0 coment.]
Conselheiros efetivos e suplentes tomam posse para triênio 2018/20 

12/12 - 10h47 [1 coment.]
Wagner Pires terá desafio de manter escrita de presidentes novatos 

12/12 - 08h29 [2 coment.]
Destaques e decepções marcaram a avaliação dos atletas em 2017 

12/12 - 08h18 [2 coment.]
Cruzeiro renova com Gabriel Brazão, melhor goleiro do Mundial Sub-17 

11/12 - 13h39 [1 coment.]
Atletismo cinco estrelas tem final de semana de muitas conquistas 

11/12 - 08h58 [1 coment.]
Wagner Pires traça linhas de ação e proposições para seu mandato 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster