Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
VBR Artes Gráficas



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

06/10/2017 | Voz da Arquibancada
O preço que pagaremos

Por Marcus Trópia (CLIQUE AQUI para ler e comentar)


Iniciei escrevendo neste espaço algum tempo atrás. Imaginava que, com a aproximação das eleições no Cruzeiro, e a insatisfação de grande parte do conselho, com o mandatário Gilvan Tavares, as coisas seriam melhores.

Após meia dúzia de colunas, praticamente desisti do que havia proposto ao Cruzeiro.Org. A coisa tava ficando complicada e percebi que nem as críticas que eu estava fazendo serviam para alertar os conselheiros do Cruzeiro.

Em algumas das colunas fiz algumas referências que se concretizaram e que acabaram mudando o rumo de muitas coisas.

Por exemplo, numa das colunas falei sobre a ducha de água fria que foi o arremedo de candidatura do Ronaldo Granata, pela ala denominada ´italiana` e a decepção da desistência. Naquele momento, desenhavam-se ao menos cinco candidaturas. Óbvio que sabíamos que não seria assim. Mas foi uma grande decepção. A decepção aumentou e o grupo dos que se denominavam ´da colônia italiana` ficaram indignados com a submissão do Granata em favor do Wagner. Alguns do nosso grupo optou por apoiar o Sérgio Rodrigues.

Processo eleitoral

O processo eleitoral foi o pior que já passei. Muita intriga. Malditos grupos de whatsapp infernizando a vida de todos 24 horas por dia. Muita fofoca. Muita imagem e áudios editados e desrespeito desmedido, de parte a parte.

O preço a ser pago pelo resultado dessa eleição será caro. O que vemos neste rescaldo imediato não chega nem perto dos reflexos futuros que prevejo, sem precedentes na história do Cruzeiro.

Resgatando um pouco da cronologia, o Wagner lançou sua candidatura juntamente com o Granata, que no início do processo, contou com a antipatia, resistência e oposição do Gilvan, que tinha outro candidato, chegando, ambos, a discutirem publicamente numa terça feira de julho na Confraria San Sebastian.

Enquanto o Wagner e o Granata manipulavam uma candidatura, Gilvan lançava a do Vicintin a presidente. Mas para isso precisava mudar o estatuto do clube. A oposição a mudança foi grande. Wagner, Granata e Perrelas foram contras. Iniciativa natimorta com uma traição do Gilvan ao Vicintin e um grande grupo de grandes cruzeirenses, o que possibilitou o crescimento do Sérgio, em certa medida, com a desistência do Zezé.

Gilvan e Lemos convidaram o Emilio Brandi para candidato. Anunciaram na imprensa antes do Emilio responder se aceitava ou não. Brandi recusou criando uma baita saia justa e indisposição para dupla Gilvan-Lemos.

Sem alternativa, aproximaram-se do Wagner e Granata, mas impuseram o primeiro vice, Herminio Lemos (que havia se apreentado como uma das ´pré` chapas na disputa.

Deram a outra função de vice ao Granata, como prêmio de consolação. Ou seja o Wagner foi o resto que sobrou.

Quando vejo as manchetes e especulações sobre motivos das brigas, da eleição do Wagner, da posição sobre a mudança do comando do futebol, da divergência da dupla Gilvan-Lemos com o Wagner, do desligamento do Bruno Vicintin, dos vídeos ´vazados` de muita gente que deveria estar preocupada com o bem do Cruzeiro e não com rusgas e interesses pessoais, tenho a certeza de que nunca antes do Cruzeiro houveram coisas tão ruins, e o preço será alto.

A história do presidente eleito pode até ter sido exitosa naquilo que ele teve oportunidade de contribuir. Para o Cruzeiro, ele nunca fez nada além de associar a entidade Cruzeiro, à época dirigida pelo Zezé, com seus bingos. Infelizmente teremos um presidente totalmente despreparado e utópico para coisas do futebol, que se utilizar de seus conhecimentos para sanear as finanças que se eram ruins com o Zezé, pioraram muito com o Gilvan, estará de bom tamanho.

E ainda vamos ter que engolir um Itair Machado, cuja biografia ou folha corrida é por demais conhecida.

Zezé tem dito, através da mídia), que é candidato a presidente do Conselho para não deixar a direção vencedora destruir o clube. Mas um contrassenso se instala. Como Zezé vai fazer isto com aquele que era seu aliado e parceiro comercial (Itair Machado); como Zezé vai fazer isto se é necessário transparência maior que o Gilvan apresentou (apresentou?) e que ele sempre se negou a praticar? Como o Zezé vai fazer isto se seus colaboradores que permaneciam no clube até agora estão ameaçados?

Temo que a conta seja alta demais.

Repetindo o que escrevi numa das colunas: esperamos as próximas 24 horas ou 24 minutos, pois não há verdade que dure tanto, neste momento pós-eleição tão conturbado. E as nuvens negras e tempestades sejam somente as que precisamos para aplacar a seca e encher reservatórios de água.

Não merecemos isto !

Saudações cruzeirenses.


Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Eduardo Stein | Belo Horizonte | 06-10-17 13h29min
1º O Zezé articulou essa eleição. As duas chapas eram manipuladas por ele. Gilvan e Bruno INOCENTES como são, não desconfiaram de nada. O Itair Machado sempre teve ligações fortes com Zezé, e o Wagner Pires já tinha declarado apoio a candidatura do Zezé no inicio do ano.
O GOLPE fluiu bem após alguns indicados pelo Gilvan recusar o convite de registrar a candidatura a Presidente. O Zezé como é águia, aproveitou o DESESPERO e articulou tudo com Itair. CONTI...
 Eduardo Stein | Belo Horizonte | 06-10-17 13h34min
2º A pedido do Zezé, pouquissímos profissionais da administração continuaram no clube, só quem for muito aliado e de confiança do Wagner e Itair. Vai RODAR muita gente.
3º Todos sabem que o filho do Wagner Pires é Flamenguista. Estava na final da Copa do Brasil no Mineirão com a camisa do Flamengo.
4º O Zezé já avisou que Sérgio Rodrigues não terá cargos no clube, para evitar conflitos com os conselheiros. CONTI...
 Eduardo Stein | Belo Horizonte | 06-10-17 13h43min
5º O Zezé será eleito Presidente do Conselho Deliberativo. E consequentemente conseguirá formar a sua chapa de conselheiros.
6º O Bruno Vicintin é carta fora de baralho. O Senador articula para tira-lo do conselho e impossibilitar uma possível candidatura para Presidente em 2020.
 pyxis | BHZ | 06-10-17 17h45min
Stein,
Você e suas ´verdades`... PUTZ
1) Ainda espero você mostrar onde foi que defendi a demissão do Mano e sua opinião sobre que eu achei que ganharia e quem você afirmou que ganharia;
2) Se é isto que você vomita, como você explica a situação do Róbson, braço direito do ZZP, traidor do Cruzeiro, franga enrustida, amigo de muito conselheiro... sairá pela sua lógica??? Será demitido? Obedecerá o Marco Lage?
 estrelado campeao | Ubá  | 06-10-17 19h42min
Minha Nossa. Se o preço a ser pago pelo resultado dessa eleição será caro. E o que vemos neste rescaldo imediato não chega nem perto dos reflexos futuros que prevejo, sem precedentes na história do Cruzeiro, estamos fritos. Lembro dos alertas feitos pelo Evandro. Aquela do time grande também cai. Lembro da coluna do Fernandão antes do jogo contra o Vasco, mostrando que o clube carioca era um das potências dos anos 90.Agora, pergunto: porque C Masci desistiu ? Gente, 2020 é o ano pré-centenário.
 estrelado campeao | Ubá  | 06-10-17 19h48min
Qual a razão de não ter surgido uma terceira via? Cruzeiro precisa urgente de mudar o Estatuto. Na base da pressão vinda da torcida, vinda das arquibancadas para dentro do clube. Sócios torcedores fiéis e com mais de 5 ou 6 anos sem interrupção devem ter o direito de votar. Perrella articular para BV não ser candidato em 2020?? E eu pensando que no ano do Centenário poderíamos ter BV como presidente e AM como diretor de futebol. Quem não vive em BH tem essas ilusões. Somos desinformados. Chato.
 pyxis | BHZ | 06-10-17 22h04min
Qualquer previsão sobre o futuro agora é chute...
Eu disse que Wagner ganharia e estava preocupado com a VERDADEIRA GUERRA que seria a eleição do Conselho.
O Marcus Trópia relatou com grande fidelidade uma cronologia do que foi esta eleição de presidente, ENTRETANTO, creio que ele se perde por conta da traição que ele e seus pares sofreram.
Se ZZP e Lemos não chegarem a um bom termo para a eleição do COnselho, vai ser O MAIOR RACHA na política da história do Cruzeiro. Simples assim !
 pyxis | BHZ | 06-10-17 22h05min
A terceira via não existiu Por conta da prepotência do Gilvan e da ganância do ZZP em dar o troco no que o Gilvan fez em 2011... e os ´terceiros` acharam que não era necessária a terceira via pois tudo se resolveria... quando ´acordaram`, JÁ ERA.
Simples assim ...
 pyxis | BHZ | 07-10-17 22h38min
Como disse o Marcus, as coisas mudam muito rapidamente, como nuvens passageiras...
Nas últimas 12 horas, alguns fatos me fazm acreditar que a combinação entre Lemos e ZZP será para uma chapa de conselheiros única. Pode até ter virada de mesa para elevação de efetivos à condição de natos (não sei o número certo de vagas de natos, mas seria superior a 50).
E a eleição para presidente do Conselho (e seus 9 integrantes de chapa), vai pegar FOGO, LITERALMENTE !!!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
22/10 - 09h52 [5 coment.]
Cruzeiro enfrenta rival local para tentar subir na classificação 

22/10 - 08h32 [0 coment.]
Sada Cruzeiro tem dificuldades para superar o estreante Sesc (RJ) 

21/10 - 11h29 [1 coment.]
Arrascaeta é convocado para seleção e será desfalque no Br´17 

21/10 - 10h24 [1 coment.]
Cruzeiro termina ano com média de 81% de direitos sobre atletas 

21/10 - 09h19 [1 coment.]
Sassá passa por cirurgia para correção de lesão no joelho direito 

21/10 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeirenses de Redutos Celestes de todo o mundo visitam a Toca II 

20/10 - 22h08 [1 coment.]
Cruzeiro supera Coxa e é Tetracampeão Brasileiro na categoria Sub 20 

20/10 - 13h49 [2 coment.]
Último clássico de Gilvan como presidente pode ter mais de 40 mil 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster