Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Torcedor Cibernetico

A Dialetica Virtual x Real
Observatorio da Imprensa
Principe Azul

12/08/2018 | Evandro Oliveira
Observatório da Imprensa – Falsidade infinita

A mídia esportiva mineira nunca foi honesta e imparcial. As mídias digitais e redes sociais, são o esgoto da mídia tradicional ...


Nem o fato de que eu tenha registro, como radialista profissional, no Ministério do Trabalho, ajuda a ter respeito num meio que sempre foi tendencioso e falacioso. Gente que nem sabe o que é registro profissional e fica arrotando profissionalismo à frente das câmeras e microfones.

Exerço meu direito de escrever, opinar e publicar coisas na mídia em diversas editorias, assino o que escrevo. É a liberdade de expressão e a apropriação dos recursos da Internet. Isto incomoda muita gente encastelada no rodapé dos pedestais das oligarquias da comunicação..


Mentalidade Tacanha

Em Minas Gerais, alguns profissionais da mídia sobrevivem da rivalidade, seja para o bem ou para o mal. A maioria é incompetente, ou ´herdou` alguma posição ou sobrenome. Alguns tem padrinhos fortes, e poucos conseguiram (nas últimas duas ou três décadas) atingir o verdadeiro profissionalismo por méritos. São, via de regra incompetentes que, visando agradar chefetes e donos de algum órgão da mídia, fazem aquilo que são mandados fazer. Os competentes são obrigados a arrumar espaço fora de Minas Gerais para mostrarem suas qualidades e bom trabalho.

Como já escrevi, ao ver torcedor criticando a mídia do eixo RJ-SP, percebo que estes torcedores são o que são, teleguiados, tacanhos e de pensamento pequeno. O bairrismo exacerbado (na política, no futebol e outras editorias), é traço natural de quem quer agradar a sua ´clientela`.

Por estas e por outras, a mídia esportiva mineira não consegue superar as montanhas de ferro da Serra de Congonhas (atual Serra do Curral). .


Belo Horizonte e Mineirão

Achei estranho quando vários profissionais (???) da mídia rural colocaram-se contra a realização de partida única numa decisão da Libertadores ou Sul-Americana. Mas é compreensível que estas coisas aconteçam com temas polêmicos. Particularmente, sou favorável a mudanças que promovam o esporte, tragam patrocinadores e ampliem a prática do desporto. E a decisão em jogo único, IMHO, é uma ação no sentido evolucionista.

Entretanto, fiquei assustado com o posicionamento da mídia esportiva mineira, da FMF e da CBF quando das ´candidaturas` de sedes para a decisão da Libertadores e Sul-Americana de 2019. Os maiores eventos esportivos do mundo estão sendo escolhidos em sedes únicas, desde a Champions League até as maiores ligas de esportes coletivos norte-americanos. É muito dinheiro para a cidade que sedia a decisão, como numa olimpíada ou decisão de Copa do Mundo.

Aí os pobretões, mais realistas do que o rei, vomitam merda e batem no peito para dizer ´sou contra!`. São contra a própria cidade? São contra mentes abertas? São a favor de quê mesmo?

O episódio de determinado game de futebol usar o apodo ´Toca III` para indicar o Mineirão, e a oposição da Minas Arena, demonstra, claramente, o desserviço que a mídia e alguns dirigentes do futebol mineiro prestam para o próprio futebol mineiro. Inveja, falsidade e até canalhice, este é o sobrenome de tudo que se passa na mídia rural.

Ouvinte e telespectador, cuidado com este povo !


Mídia Rural

Generalizo porque vejo uma ampla maioria na mesma posição e a minoria que pensa diferente é submissa e omissa. A mídia mineira é pequena nas ações e no pensamento. Não criaram nenhuma discussão sobre a cidade de Belo Horizonte e o Mineirão se candidatarem a sediar as decisões em jogo único das principais competições da Conmebol.

Vinte e um anos atrás, protagonizei com diversos membros desta mídia, situações constrangedoras. O Cruzeiro jogaria a decisão em Tóquio e a atitude de cruzeirenses da mídia foi deplorável. Encontrei mais apoio num tradicional cronista torcedor do 6a1o do que em todos os ´cruzeirenses` da mídia, juntos e embolados.

Porque estes empedernidos jornalistas não reclamaram da FIFA mudar a competição mundial de jogo ida e volta para uma competição com sede única? Até o primeiro ´mundial` da FIFA foi em sede única. Cadê a coerência e honestidade ?

Fico imaginando o que estão fazendo estas pessoas agora que tem uma ´concorrência` fortíssima de ´influenciers`, ´youtubers´, ´galeras` e um monte de ´ers` em redes sociais.

Vai bater desespero !

Tenho vergonha de gente assim. Não me imagino um radialista que pensa individualmente em detrimento de seu público ouvinte. Eu não faço parte desta mídia parcial e comprometida com interesses pessoais e mesquinhos.


P. S. Esta coluna está sendo liberada muito após a data
da publicação por questões tecnológicas e de agenda.




---
Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

Não há comentários para esta Coluna.

 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
15/11 - 08h59 [1 coment.]
A pedido da Rede Globo, CBF irá remanejar calendário de estaduais 

15/11 - 08h17 [2 coment.]
Cruzeiro vence Corínthians (SP) com time totalmente modificado 

14/11 - 16h17 [0 coment.]
Cruzeiro deve terceirizar equipe de futebol feminino em 2019 

13/11 - 16h12 [0 coment.]
Cruzeiro tem 15 dos 31 atletas de seu grupo com mais de 100 jogos 

12/11 - 18h53 [0 coment.]
Equipe de atletismo tem final de semana vitorioso Brasil afora 

11/11 - 16h26 [0 coment.]
Os projetos de Itair Machado para o segundo ano de gestão no clube 

10/11 - 16h00 [0 coment.]
Sada Cruzeiro conquista dificil vitória sobre o Maringá na Superliga 

09/11 - 07h02 [0 coment.]
Sada Cruzeiro vence Corínthians em noite inspirada de Le Roux 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster