Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Banda Help



Papo com Estevão Moreno
escreve regularmente

01/06/2005 | Estevão Moreno
É Preciso Mostrar Força

MAS "eles" se esquecem que CRUZEIRO é CRUZEIRO!

Caros amigos cruzeirenses, na coluna de hoje vou fazer um esboço do meu pensamento acerca das semifinais da Copa do Brasil.


Independetemente do que aconteceu no último jogo do Cruzeiro contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, é preciso que haja na próxima quarta feira contra o Paulista uma grande demonstração de força por parte da torcida! Vamos empapuçar o Mineirão!


A situação é difícil? É extremamente difícil, mesmo que o Paulista fosse um "Baraúnas da vida" (coisa que não o é), é dificílimo entrar num jogo com a obrigação de ter que fazer dois gols de diferença. Sei que a massa vem sofrendo com gozações dos rivais, para variar, comemorando antes da hora, pois, é isso que eles sempre fazem, haja vista que não comemoram nada de concreto há bastante tempo. MAS "eles" se esquecem de que CRUZEIRO é CRUZEIRO!


Quem não se lembra da primeira Supercopa que conquistamos em que revertemos uma situação extremamente adversa frente ao River Plate. Viemos de Buenos Aires com uma derrota de dois a zero, mas, ainda assim lotamos o Mineirão, fizemos três a zero frente aos argentinos e conquistamos o primeiro título da SUPERCOPA DOS CAMPEÕES DA AMÉRICA para o futebol brasileiro.


Em 1996, na final da Copa do Brasil, empatamos contra o Palmeiras aqui no Mineirão e fomos para São Paulo virtualmente derrotados, e não é que demos a volta olímpica em pleno Parque Antártica.


Em 2000, na terceira Copa do Brasil que conquistamos (nós podemos falar "terceira COPA DO BRASIL", pois, temos quatro), viramos um jogo em 10 minutos com show do garoto Geovanni.


Por isso meus amigos, eu vos peço para ir ao Mineirão classificar o Cruzeiro Esporte Clube para mais uma final de Copa do Brasil. É hora de mostrarmos força novamente este ano, como fizemos na final do Campeonato Mineiro (infelizmente o título não veio, mas a torcida deu mais uma vez a demonstração de seu poderio, o maior poderio dentre todas as torcidas brasileiras).


É hora de superarmos as nossas diferenças, tanto com a diretoria, comissão técnica, jogadores e facções da torcida. É hora de nos unirmos e de apoiarmos integralmente durante os 90 minutos o esquadrão azul anil, mesmo se as coisas parecerem que vão dar erradas. Lembrem-se, jogo de decisão não é para cobrar, e sim para apoiar o tempo todo.


Eu sou a favor da cobrança da torcida em jogos normais, quando o time está jogando mal, pois, isso é extremamente benéfico. Jogadores e comissão técnica dizem que o time só deve ser cobrado após o fim do jogo. Só querem ser cobrados depois que "o caldo está entornado" e mesmo assim por poucos minutos, pois, ao final de uma derrota, eles saem em disparada ao vestiário e não sentem cobrança nenhuma. Por isso sou a favor da cobrança da torcida,mas em jogos normais, não nos decisivos. Em jogos decisivos essa cobrança tem que cessar, haja vista que nesses jogos a coisa é diferente, os jogadores estão naturalmente motivados, e mesmo que sejam tecnicamente inferiores aos seus adversários ou estiverem tecnicamente mal, há uma motivação por se tratar de decisão, e aí tudo pode acontecer. Somada esta motivação natural ao grito da arquibancada, principalmente com o grito da torcida cruzeirense que é a mais apaixonada e fanática do Brasil, as coisas realmente podem mudar.


Ser Cruzeirense é ser diferente, é um sentimento indescritível que você tem dentro de você, é um amor, uma paixão, enfim, uma paixão, algo inexplicável que "só" quem pertence a maior torcida de Minas sabe o que é sentir, já que descrever o indescritível é impossível.


AVANTE MASSA! RUMO AO PENTA DA COPA DO BRASIL!


Saudações Celestes a maior torcida do estado.


Estevão Moreno de Oliveira

estevaocruzeirao@yahoo.com.br

Estevão Moreno

Leia também as colunas anteriores Papo com Estevão Moreno

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

Não há comentários para esta Coluna.

 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
18/10 - 06h11 [0 coment.]
Wagner Pires confirma contratação de Djian para diretoria de futebol 

17/10 - 20h06 [1 coment.]
Cruzeirenses pagarão R$70 para verem a partida no Couto Pereira 

17/10 - 19h00 [1 coment.]
Zagueiro Arthur estende seu vínculo com o Cruzeiro até mar/2021 

17/10 - 18h41 [1 coment.]
Campeonato Brasileiro Sub-23 (Aspirantes) com dez clubes 

17/10 - 17h54 [2 coment.]
Fábio Brostel assume o comando da categoria sub-14 do Cruzeiro 

16/10 - 18h23 [1 coment.]
Finais de conferência do Brasileiro de Futebol Americano definidas 

16/10 - 10h55 [0 coment.]
Atletismo do Cruzeiro é destaque nas provas do final de semana 

16/10 - 08h55 [1 coment.]
Base tropeça na reta final dos estaduais de cada categoria 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster