Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** Cruzeiro.Org® - Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS ***

 Atualizado em 16-10-19 15h04min  |  Fonte: Pele.Net |  Qtd Leituras: 2094
Edu Dracena e Gladstone estão na fila

A exportação de defensores para o futebol europeu deve continuar em 2005. O Cruzeiro tem no seu elenco dois zagueiros com características parecidas às dos antecessores que deixaram o clube na última temporada. O jovem Gladstone, de 18 anos, e Edu Dracena, ambos com passagens pela Seleção Brasileira, são a bola da vez na Toca da Raposa.

Além do prestígio com a participação campanha da tríplice coroa de 2003, Edu Dracena possui outro requisito que facilitaria em muito uma transferência para a Europa. Descendente de italianos, o jogador tem em andamento um processo para a retirada de um passaporte que o possibilitaria atuar como jogador comunitário, a exemplo dos ex-colegas Thiago e Rodrigo Defendi.

Dracena tem em casa um exemplo do quanto um passaporte italiano pode ser útil. Seu irmão, Renato Abonizio, um volante de 25 anos que jogou em clubes como Portuguesa Santista, Santaritense e Guarani B, hoje atua na Terceira Divisão da Itália. "O processo aqui tem muita burocracia, mas se eu for para a Itália, o passaporte sai em 15 dias", contou o jogador.

Para completar, Edu Dracena tem contrato com o Cruzeiro apenas até janeiro de 2006 e seus direitos econômicos pertencem 50% ao Cruzeiro, 25% ao laboratório farmacêutico EMS Sigma Pharma e 25% ao empresário uruguaio Juan Figger, especialista em intermediar a ida de jogadores brasileiros para o exterior, casos em 2004 dos ex-cruzeirenses Alex e Sorín.

Mas primeiramente o zagueiro quer é voltar a jogar bem após um ano ruim. "O meu objetivo é sair para algum clube da Europa, mas tudo tem sua hora. Não tenho pressa de sair, estou muito feliz aqui no Cruzeiro. Vamos esperar, ainda mais depois desse ano conturbado. Não estamos com muita moral. No ano passado seria uma hora boa, agora é fazer um bom 2005", afirmou Edu.

Sensação do Cruzeiro em 2003, quando estreou como profissional na vitória por 3 x 0 sobre o Flamengo, no Mineirão, que valeu o título do Cruzeiro em 2003, Gladstone, de 19 anos, vem sendo tratado "à pão de ló" na Toca da Raposa. Depois de operar o joelho direito e ficar seis meses afastado dos gramados, o jogador voltou a atuar em 2004.

Não foi uma temporada propriamente brilhante, muito pelo contrário. Gladstone fez apenas nove partidas em 2004, mas o que o torna uma moeda forte no clube são as constantes convocações para a Seleção Brasileira Sub-20 ao longo do ano. O jogador é o único cruzeirense convocado para o Sul-Americano da categoria, que será realizado entre janeiro e fevereiro, na Colômbia.

As passagens pelas Seleções de base alavancaram, por exemplo, a carreira de Maicon, que em menos de três meses como titular do Cruzeiro no ano passado foi vendido para o Mônaco, da França. Gladstone chegou a ser preterido em alguns jogos do Cruzeiro este ano para se guardar para a Seleção Sub-20, mas acha que, se perde por um lado, ganha por outro.

"É bom por um lado e ruim por outro. Vou estar sempre na Seleção, não tem nem o que falar, mas está certo que a gente perde um pouco de espaço aqui no Cruzeiro. O pessoal vai ter o tempo todo para trabalhar, para mostrar serviço e eu não vou estar aqui. Vou chegar no meio do campeonato e correr dobrado", disse, referindo-se à participação no Sul-Americano sub-20.

O zagueiro sabe que será observado por muitos olheiros quando entrar em campo na Colômbia. "Pode ser, até por estar na Seleção Brasileira, sempre jogando fora do País, às vezes alguém olha, gosta e pode fazer uma proposta. Mas eu espero que seja mais para frente, ainda não tenho vontade de sair do Cruzeiro ainda", afirmou.



Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

Não há comentários para esta notícia.

 Twitter 

 Notícias   rss
14/10 - 21h21 [15 coment.]
Cruzeiro fica no ´quase` e VAR decide resultado mais uma vez 

11/10 - 10h01 [1 coment.]
Crise: Zezé Perrella deve afastar-se da presidência do Conselho 

10/10 - 21h46 [1 coment.]
Crise: Gilvan comemora saída de Itair e pede mais afastamentos 

10/10 - 20h11 [1 coment.]
Crise: Zezé Perrella assume vice-presidência de futebol do Cruzeiro 

10/10 - 20h00 [1 coment.]
Crise: Zezé Perrella anuncia cancelamento de reunião de Conselho 

10/10 - 18h58 [1 coment.]
Crise: Nota Oficial - Mudanças no futebol e novas eleições 

10/10 - 18h18 [1 coment.]
Crise: Itair Machado deixa vice-presidência de futebol do Cruzeiro 

10/10 - 13h06 [1 coment.]
Rodriguinho passará por nova cirurgia e não deve mais jogar neste an 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS - Contatos para Webmaster