Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** Se tiver problemas com sua senha, clique em ESQUECI MINHA SENHA e receba uma nova ***

 Atualizado em 21-04-19 23h15min  |  Fonte: Superesportes |  Qtd Leituras: 923
Cruzeiro abre temporada querendo apagar 2004

O título do Campeonato Mineiro foi o que salvou na modesta campanha do Cruzeiro em 2004. Na Libertadores, o time foi eliminado nas oitavas-de-final pelo Deportivo Cali. Na Sul-Americana, caiu na mesma fase frente ao Internacional. No Brasileiro, irritou sua torcida com a 13ª colocação. Neste sábado, a partir das 16h, diante do Democrata de Sete Lagoas, no Mineirão, o Cruzeiro quer iniciar o Estadual com o pé direito, arrancar em busca de conquistas e apagar os fracassos do ano que passou.



Para vencer em 2005, a diretoria contratou oito reforços e trouxe de volta para a Toca da Raposa II o lateral-direito Ruy, que esteve emprestado ao Botafogo por dois anos. Este último e mais quatro contratados iniciam a temporada como titulares: o goleiro Fábio, o lateral-esquerdo Athirson, o volante Fábio Santos e o atacante Michel. Os remanescentes de 2004 são os zagueiros Edu Dracena e Marcelo Batatais; o volante Maldonado, os armadores Wágner e Adriano e o atacante Fred. Wágner deve substituir Sandro, que se recupera de uma contratura no músculo na coxa esquerda.



O técnico Levir Culpi, outro que reestréia, após dirigir o time em 96, 98 e 99, está otimista para o primeiro jogo do ano e faz boas projeções para o futuro. “A expectativa é boa, todo mundo quer entrar no campo, jogar. É o reencontro com a torcida e esperamos desenvolver um jogo que possibilite a vitória. Agora a gente começa a se encaixar e vencer é fundamental, porque a temporada é difícil”, disse.



Como o time ainda está em regime de pré-temporada e o condicionamento físico não é o ideal, o treinador antecipou que fará três modificações no decorrer da partida. “Nenhum dos atletas está no seu melhor obviamente, portanto pretendo fazer todas as substituições possíveis para poupar aqueles que sentirem mais. Como é a estréia e eles estarão diante da torcida, tentarão dar o máximo e uns vão cansar mais”.



Para o Democrata de Sete Lagoas, o jogo deste sábado marca o retorno à elite do futebol mineiro. Em 95, a equipe foi rebaixada e passou os últimos nove anos lutando para retornar à primeira divisão. Na abertura do Estadual, no domingo passado, os setelagoanos foram derrotados em casa para o Villa Nova por 1 a 0, mas prometem dar trabalho ao Cruzeiro. O esquema será o de sempre: jogar nos contra-ataques.



O técnico Brandãozinho só vai anunciar a escalação de sua equipe nos vestiários do Mineirão. No entanto, a base do primeiro jogo sofrerá poucas mudanças. Os reforços contratados durante a semana não estréiam. O meia Marco Túlio veio do Osasco-SP, o atacante Pedro Paulo do Atlético e o também atacante Renatão do IKK da Suécia.



Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

Não há comentários para esta notícia.

 Twitter 

 Notícias   rss
21/04 - 13h57 [2 coment.]
Cruzeiro sai perdendo e torna-se campeão com gol de Fred 

20/04 - 07h14 [0 coment.]
Cinco curiosidades do Cruzeiro para a final do Mineiro contra o rival 

20/04 - 06h39 [0 coment.]
Estaduais podem mudar para atender interesses da Rede Globo 

19/04 - 17h47 [0 coment.]
Árbitros reconhecem problemas com uso do VAR no Brasil 

18/04 - 07h32 [0 coment.]
Sada Cruzeiro encerra temporada 2018/19 com três títulos  

17/04 - 19h19 [0 coment.]
Cruzeiro avança às semifinais da Copa do Brasil Sub-20 com empate 

17/04 - 18h25 [0 coment.]
Cruzeiro apresenta réplica sobre acusação em caso de aliciamento 

16/04 - 00h15 [1 coment.]
Balanço será votado pelo Conselho e traz registros preocupantes 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2019 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster