Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** Se tiver problemas com sua senha, clique em ESQUECI MINHA SENHA e receba uma nova ***

 Atualizado em 21-04-19 23h31min  |  Fonte: Superesportes |  Qtd Leituras: 888
Cruzeiro estréia com vitória no Mineiro: 2 a 0 sobre o Democrata-SL

Mesmo sentido as dificuldades físicas de um início de temporada, o Cruzeiro estreou bem no Campeonato Mineiro e venceu o Democrata-SL por 2 a 0 neste sábado, no Mineirão. Os gols foram marcados pelos estreantes Athirson e Ruy. Na próxima quarta-feira, a equipe entra em campo novamente, só que pela Copa do Brasil, contra o Sergipe, em Aracaju.



O jogo



O Cruzeiro estreou em 2005 no ataque, em busca do tricampeonato do Mineiro. Aos seis minutos, após uma cobrança de escanteio, Marcelo Batatais se antecipou à zaga do Jacaré e quase colocou a Raposa na frente, mas Marcelo Bonan levou a melhor. Logo depois, Wagner fez boa jogada pelo meio e alçou a bola na área. O estreante Michel dominou no peito e de bicicleta bateu no meio do gol.



A Raposa tomou gosto pela área do Democrata. Aos sete minutos, Wagner acionou Adriano, que bateu forte, da meia-lua, exigindo reflexo do camisa 1 do Democrata. Na seqüência, Fred apareceu pela primeira vez na área e tocou de cabeça, com perigo para a meta de Bonan.



Do outro lado, Fábio apenas observava a partida. Sem ligação entre o meio-campo e o ataque, o Jacaré tinha dificuldade nas jogadas ofensivas. A primeira investida do time de Sete Lagoas foi aos 14 minutos, com Maurinho Veras. Ele recebeu sozinho e tocou para o fundo da rede, mas o árbitro Átila Carneiro confirmou o impedimento assinalado pelo auxiliar.



Aos 17 minutos, em mais uma jogada ofensiva, a Raposa acertou o travessão de Marcelo Bonan. Após um bate-rebate na entrada da área, a bola sobrou para Michel, que tocou e acertou o poste. O Cruzeiro criava muito, mas pecava nas finalizações. Aos 25, Michel avançou pela direita, driblou um adversário e tocou para Fred, que desperdiçou o chute dentro da área, de frente para o goleiro.



Depois de tanto insistir, o clube celeste chegou ao gol, só que num lance de bola parada. Aos 30 minutos, Fred rolou e o estreante Athirson bateu uma falta com categoria, marcando o primeiro gol cruzeirense na temporada 2005.



A conta do primeiro tempo ainda não estava encerrada. Aos 33, logo após marcar o gol, Athirson acionou Ruy. O lateral-direito dominou com calma, limpou o lance e bateu cruzado, de perna esquerda, para fazer Cruzeiro 2 a 0.



No penúltimo minuto da primeira etapa, o Jacaré quase diminuiu. Guiba lançou Helbert, que bateu forte, cara a cara com Fábio. O goleiro celeste - que estreava - fez ótima defesa.



Segundo tempo



O Cruzeiro voltou modificado para a segunda etapa. Levir sacou Michel e promoveu também a estréia de Jean no ataque. No Democrata, Carciano substituiu Mateus.



A primeira iniciativa da etapa complementar foi azul. Aos oito minutos, Fred e Wagner tabelaram e o meia bateu para o gol. Bonan defendeu em dois tempos, eliminando o perigo.



Longe do condicionamento físico ideal – normal no início de temporada – o Cruzeiro diminuiu o ritmo e o jogo ficou bem mais feio, truncado. Aos 26 minutos, Jean aproveitou um cruzamento da esquerda e quase marcou o terceiro gol celeste. Mas o atacante não conseguiu vencer Marcelo Bonan, uma das melhores figuras da partida.



Na seqüência, numa cobrança de escanteio de Maldonado, Fred tentou o gol, a zaga salvou e no rebote Edu Dracena balançou a rede, mas o árbitro já marcava posição irregular.



O Jacaré também sentiu o cansaço e quase não buscou o ataque na segunda etapa. Aos 33 minutos, Zezinho avançou pela esquerda e para a sorte de Fábio, Marco Túlio chegou atrasado na bola, que percorreu toda a extensão da pequena área. Aos 38, Adriano – que já tinha recebido um cartão amarelo no primeiro tempo – fez uma falta no meio campo e foi expulso.



Com um a menos no meio-campo, a Raposa teve mais dificuldades para armar as jogadas e pouco criou até o apito final do árbitro. O próximo compromisso celeste na temporada é contra o Sergipe, pela Copa do Brasil, no dia 02 de fevereiro.



Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

Não há comentários para esta notícia.

 Twitter 

 Notícias   rss
21/04 - 13h57 [2 coment.]
Cruzeiro sai perdendo e torna-se campeão com gol de Fred 

20/04 - 07h14 [0 coment.]
Cinco curiosidades do Cruzeiro para a final do Mineiro contra o rival 

20/04 - 06h39 [0 coment.]
Estaduais podem mudar para atender interesses da Rede Globo 

19/04 - 17h47 [0 coment.]
Árbitros reconhecem problemas com uso do VAR no Brasil 

18/04 - 07h32 [0 coment.]
Sada Cruzeiro encerra temporada 2018/19 com três títulos  

17/04 - 19h19 [0 coment.]
Cruzeiro avança às semifinais da Copa do Brasil Sub-20 com empate 

17/04 - 18h25 [0 coment.]
Cruzeiro apresenta réplica sobre acusação em caso de aliciamento 

16/04 - 00h15 [1 coment.]
Balanço será votado pelo Conselho e traz registros preocupantes 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2019 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster