Olá visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

Cruzeiro.Org - o único espaço virtual onde o debate é privilegiado. Opinião "formada" fica para depois - Manifeste-se !!!

 Atualizado em 29-07-14 03h38min  |  Fonte: Cruzeiro.Org |  Qtd Leituras: 2163
As Eleições no Cruzeiro - Exclusivo

O processo de renovaçao da Diretoria, e de parte do Conselho Deliberativo do Cruzeiro Esporte Clube, é feito periodicamente e obedece aos estatutos do clube.

Os últimos resultados do time têm colocado a torcida, no geral, em polvorosa e discutindo a sucessão da diretoria como se fosse possível ao torcedor, que não seja associado do clube ou conselheiro, influir de maneira direta.

Abriremos este espaço para explicar à imensa nação de torcedores como se dá o processo eleitoral no Cruzeiro Esporte Clube e para os associados e conselheiros, que nos derem a honra de visitar nosso site, mostrar as propostas dos candidatos à Diretoria do Cruzeiro e das possíveis chapas para composição do Conselho Deliberativo.

Alguns esclarecimentos iniciais são necessários. Existem diversas instâncias representativas no Cruzeiro, assim como é diferenciada a participaçao de associados do clube nestas instâncias, tudo com as devidas previsões estatutárias.

A Assembléia Geral é a instância máxima e, atualmente, é presidida pelo Dr. Gilvan de Pinho Tavares. Esta Assembléia Geral é composta por todos os associados do clube, em dia com seus direitos e deveres.

O Conselho Diretor é composto pelo Presidente, Alvimar de Oliveira Costa, seus vice-presidentes (em número de três) e seus diretores (atualmente doze).

O Conselho Deliberativo é composto pelos Conselheiros Beneméritos (ex-presidentes), Conselheiros Natos (não disputam eleições), Conselheiros Efetivos e Conselheiros Suplentes.

O Estatuto vigente (alterado em 9/dez/2003) atendendo às demandas colocadas pelo novo Código Civil e pela "Lei Pelé" indica que as eleições para a Diretoria sejam realizadas (com previsão na segunda quinzena de novembro) com votos de todos os associados de forma qualitativa, ou seja, o Conselheiro Benemérito tem um voto de peso 6, o Conselheiro Nato tem voto de peso 5, o Conselheiro Efetivo tem voto de peso 4, o Conselheiro Suplente tem voto de peso 2 e o Associado tem voto de peso 1.
A previsão da eleiçao para o Conselho Deliberativo (Efetivos e Suplentes) é de realizaçao na segunda quinzena de dezembro deste ano e todos os associados votam de maneira igualitária.
Recentemente, legislação aprovada no Congresso Nacional definiu interpretações diferentes das existentes no Estatuto do Cruzeiro em vigor. Assim sendo, está marcada para o próximo dia 12 de setembro uma Assembléia Geral, instância máxima e cujos trabalhos são de responsabilidade do Presidente do Conselho Deliberativo, ou quem o substitua estatutáriamente. Todos os associados podem participar e somente aqueles em dia com seus direitos e deveres podem votar. É nesta Assembléia Geral que mudanças estatutárias, no processo eleitoral e nas datas das eleiçoes que se aproximam poderão ser efetivadas. A proposta de antecipaçao para as primeiras quinzenas de novembro e dezembro, parece ser uma alteraçao desejada por todos os associados.

Como podemos observar, o torcedor, que não seja associado do clube, não tem nenhuma atividade ou influência direta no processo. A manifestação da vontade deste torcedor pode ser acolhida por qualquer dos candidatos que se apresentem.
O trabalho da Equipe do site Cruzeiro.Org é, durante este período, prestar mais este serviço para a TORCIDA cruzeirense de forma a esclarecer a todos como se desenrola o processo eleitoral do Cruzeiro e deixar aberto nosso espaço, em condições igualitárias, a todos os candidatos à presidência do clube.

Caso existam dúvidas ou perguntas a serem feitas para esclarecimento do processo ou quanto às plataformas dos candidatos, enviem mensagem para eleicoes@cruzeiro.org que cuidaremos de buscar os esclarecimenos ou respostas do condutor do processo eleitoral e diretamente com os candidatos.

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

Não há comentários para esta notícia.

 Twitter 

 Notícias   rss
28/07 - 11h26 [1 coment.]
Eficiência do setor ofensivo ajuda a explicar vantagem sobre rivais 

28/07 - 10h43 [2 coment.]
Marcelo Oliveira não quer saber de acomodação pelos bons resultados 

28/07 - 10h25 [8 coment.]
Willian é segunda contratação mais cara da história do Cruzeiro 

28/07 - 10h09 [4 coment.]
Cruzeiro x Corínthians: ´Guerra Fria` das próximas cinco rodadas 

27/07 - 10h30 [8 coment.]
Atuações: E. Ribeiro e R. Goulart regem Cruzeiro em goleada de 5 a 0 

27/07 - 10h18 [4 coment.]
Cruzeiro já faz o que o resto do Brasil não conseguiu entender 

27/07 - 10h07 [2 coment.]
Cruzeiro goleia o Figueirense e segue embalado na liderança do Br´14 

26/07 - 16h06 [21 coment.]
Cruzeiro recebe o Figueirense, um time muito perigoso fora de casa 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2014 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster