Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** CRUZEIRO.ORG - 25ANOS - Leia e comente e concorra a prêmios ***

 Atualizado em 17-12-17 23h12min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 1446
Jogadores negam falta de interesse em jogo-treino

As férias definitivamente já começaram na Toca da Raposa II. Depois de um descontraído futebol de areia na terça-feira, nesta quinta os atletas do Cruzeiro participaram de um jogo-treino contra a seleção de Guiné Equatorial, mas não se esforçaram muito e irritaram o técnico Paulo César Gusmão. A displicência ante os africanos, principalmente dos atacantes, resultou em bronca. “Vocês estão de brincadeira! No jogo, vocês vão fazer isso?! Vai sair todo mundo!”, detonou.

O centroavante Alecsandro foi repreendido após tentar uma jogada de efeito, em vez de priorizar o gol dentro da área. O único gol cruzeirense foi marcado por Adriano Gabiru. Ricki igualou na seqüência. Após o primeiro tempo, Paulo César Gusmão trocou toda a formação e escalou os reservas. Os africanos mudaram quase tudo.

O armador Martinez, que treinou improvisado na lateral-esquerda, deu a sua versão da bronca. “Foi uma jogada de um dos nossos atacantes, que tentou enfeitar um pouco a jogada, aí ele (PC Gusmão) deu uma dura, mas serviu para alertar a nossa equipe. É treinamento, faz parte, o importante é que no jogo saiam os gols”.

Martinez acrescentou que o desempenho do time foi positivo. “A gente criou bastante, infelizmente o jogo ficou no empate, mas o importante é que a equipe treinou bem, criou muitas chances de gol. Até há um relaxamento natural em treino, porque no treinamento a gente procura fazer com que no jogo a gente melhore, treino é feito para melhorar, foi válido”, disse o armador, no fim admitindo a acomodação.

Kelly entende que a bronca foi positiva, pois o Cruzeiro não pode repetir tantos erros de finalização contra o Paraná, no domingo. “O combinado foi de jogar meio tempo, até por isso saiu todo mundo no segundo tempo, mas com certeza ele (Gusmão) acompanhou o treinamento, viu que nós perdemos algumas oportunidades de gol e isso realmente preocupa. Preocupa a qualquer treinador e a nós jogadores. Tem sim que haver uma cobrança para que isso não venha a acontecer no jogo”.

O zagueiro Marcelo Batatais foi fraco e disse que esperava mais da equipe. “Nós tivemos várias chances de gol, o placar poderia ter sido um pouquinho mais elástico, e terminou 1 a 1 na primeira etapa. O PC cobrou e estamos cientes que criamos várias oportunidades de gols, temos que caprichar mais. Temos que tirar isso como lição para que no jogo isso não venha a ocorrer. Como comandados, acatamos”.

Diego negou que os atacantes estivessem displicentes. “O PC ficou chateado pelo último lance, a nossa equipe teve oportunidade de fazer gol, não conseguimos, ele ficou um pouco nervoso, isso é natural, ele é a autoridade maior e tem esse direito”.

A cada enxadada, uma minhoca

Enquanto o Cruzeiro treinou poupando esforços, a seleção de Guiné Equatorial jogou como se fosse Copa do Mundo. A vontade foi tanta que alguns atletas, principalmente de defesa, não mediam a força nas divididas. Após uma dividida com o zagueiro Lawrence, o armador Adriano Gabiru ficou no chão e chegou a preocupar. Logo em seguida, o técnico Paulo César Gusmão pediu mais moderação.

O meia Kelly, outro ‘caçado’ no jogo-treino, entendeu a postura dos visitantes. “Achei o time deles um pouco violento, mas, de repente, é pela inocência, pela força física, eles se excederam um pouco. Graças a Deus não teve nenhuma lesão séria”.

A inocência dos guineanos é justificável. A idade média é de 18 anos. O meia Papu, de 16, é o mais jovem. A viagem ao Brasil é fruto do investimento do governo do país no futebol. A intenção é preparar os jovens para as eliminatórias da Copa de 2010, a ser realizada na África do Sul.

Mas o jogador de Guiné que mais chamou a atenção foi o goleiro Yauza, de 19 anos. Como menos de 1,70m, ele ficou pequeno dentro da meta, mas não decepcionou. Kelly até o elogiou. “Nós até comentamos antes do jogo que ele era miudinho para goleiro, mas foi bem. Ele é pequeno, mas compensa na agilidade. Num dos lances, ele cresceu na frente do atacante, se esticou e fez uma grande defesa”.

Times

O Cruzeiro começou o jogo-treino com Fábio; Marcelo Batatais, Irineu e Edu Dracena; Jonathan, Diogo, Kelly, Adriano Gabiru e Martinez; Alecsandro e Diego. Na segunda parte, jogaram Gatti; Argel, Leandro Euzébio e Moisés; Marabá, Lopes, Francismar, Weldon e Patrick; Wando e Adriano Louzada.

A seleção de Guiné Equatorial teve Yauza; Colin, Lawrence Doe, Ronan e Lule; Papa, Lucien, Mesaka e Papu; Justice e Ricki. Na etapa final do jogo-treino, entraram o goleiro Geovani, e os seguintes atletas de linha: Panga, Diop, Toupe, Emeterio, Machito, Moisés e Ykai. O técnico é Antônio Dumas.


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 palestrino41 | Belo Horizonte | 25-11-05 21h05min
Taí Alvimar e Maluf...Contratem esse goleirinho Yauza. Tem menos de 1.70 m de altura, por isso deve ser bem baratinho...Como investimento para retorno financeiro, quem sabe dentro de 1 ano ele cresce aí uns 1o cm e pode ser vendido pra Europa por bom dinheiro?...Enquanto isso, ele vai "fechando" o nosso gol...Uma boa, não?!...
 Twitter 

 Notícias   rss
17/12 - 10h10 [1 coment.]
Goleador para a disputa da Copa Libertadores 2018 é uma das metas  

16/12 - 14h28 [1 coment.]
Cruzeiro anuncia Lopes Júnior como novo auxiliar técnico fixo 

15/12 - 18h49 [1 coment.]
Marco Antônio Lage revela desafios e projetos da sua gestão 

14/12 - 19h56 [1 coment.]
Os planos para jogadores da base integrarem o elenco principal 

14/12 - 18h11 [1 coment.]
Assembleia Legislativa aprova, em primeiro turno, bebidas alcoólicas 

13/12 - 18h56 [1 coment.]
Toca III pode sediar primeira final de jogo único da Lib´19 

13/12 - 17h48 [1 coment.]
Cruzeiro será cabeça de chave na Copa Libertadores 2018 

12/12 - 17h37 [1 coment.]
Conselheiros efetivos e suplentes tomam posse para triênio 2018/20 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster