Olá visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

Cruzeiro.Org - o único espaço virtual onde o debate é privilegiado. Opinião "formada" fica para depois - Manifeste-se !!!

 Atualizado em 22-10-14 10h11min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 829
Punição a Moisés faz Sporting rescindir contrato

A punição de quatro meses de afastamento dos gramados imposta pela Fifa ao zagueiro Moisés fez com que o Sporting Lisboa tomasse uma drástica decisão: o clube português vai rescindir o contrato do jogador.

Segundo a diretoria do Sporting, o jogador brasileiro agiu de má fé ao omitir do clube seu imbróglio jurídico com o Krylia Sovetov, da Rússia. Moisés rompeu seu compromisso com os russos e se transferiu para o Cruzeiro em março de 2005. A Fifa, além de punir Moisés, considerou o Cruzeiro culpado por induzir o jogador a deixar o Krylia.

Segundo o advogado de Moisés, Eduardo Baethgen, que também defende o Cruzeiro, o efeito suspensivo será obtido em breve e Moisés poderá retomar sua carreira. Confira abaixo o comunicado oficial do Sporting Lisboa.

COMUNICADO

1. A Sporting, SAD, tomou hoje conhecimento da decisão da Câmara de Resolução de Disputas da FIFA que impõe ao seu jogador Moisés Moura Pinheiro uma suspensão por quatro meses que, eventualmente, o inibirá de jogar em competições oficiais durante aquele período de tempo, em resultado de um litígio que o opõe a um clube russo;

2. Até ontem, a Sporting, SAD desconhecia a existência do processo em causa, tendo sido alertada para o mesmo por via dos órgãos de comunicação social que o noticiaram, embora em moldes que inicialmente não envolviam o referido jogador;

3. Independentemente do mérito da decisão em causa, do facto de dela caber recurso e até da possibilidade de suspensão da sua execução imediata, a Sporting, SAD entende que o jogador Moisés Moura Pinheiro, ao omitir, quer na fase negocial quer depois de celebrado o seu contrato de trabalho, uma circunstância que pode impedi-lo de exercer, ainda que temporariamente, a sua actividade, não só desrespeitou as mais elementares regras da boa-fé negocial como violou de forma grave o dever de lealdade para com a sua entidade patronal;

4. Nenhum dos pagamentos relativos à contratação se encontra vencido, e consequentemente, liquidado;

5. Na medida em que a conduta do jogador prejudicou e prejudica seriamente os interesses da Sporting, SAD a comissão executiva do seu conselho de administração deliberou remeter de imediato o assunto ao seu departamento jurídico para que haja em conformidade com a gravidade da situação

Lisboa, 24 de Julho de 2006

O Conselho de Administração

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 25-07-06 02h33min
Notaram alguma diferença na divulgação e tratamento do caso?
Será que é preciso muito dinheiro ou estar em POrtugal para atitudes como as tomadas pelo Sporting?
 claudio.correia | Brasília | 25-07-06 08h45min
Uma coisa não está clara nesta história. Alguém sabe dizer se o Cruzeiro sabia que era réu neste processo da FIFA? Pelas declarações dadas pelos dirigentes a punição foi ao Moíses e o Cruzeiro ficou como solidário. O time russo entrou com o processo contra o Moíses ou contra o Cruzeiro? Caso o processo seja contra o Moíses e o Cruzeiro não tenha tido direito a defesa acredito que pelo menos o efeito suspensivo o Cruzeiro conseguirá.
 Azul Celeste | Belo Horizonte | 25-07-06 08h54min
Infelizmente a realidade é que a nossa administração nestes últimos 3 anos está falhando e muito. De clube organizado estamos passando a ser conhecidos como o clube GERSON que gosta de levar vantagem em tudo!!!! O CRUZEIRO é grande e não precisa deste tipo de propaganda maldosa que os nossos dirigentes estão apresentando ao MUNDO, pois este caso não se resume a CBF mas sim a FIFA. E não me venham falando que a FIFA é que está errada e que só tem malandros como dirigentes.
 Azul Celeste | Belo Horizonte | 25-07-06 08h58min
Ela simplesmente acatou um pedido do clube russo que sentiu prejudicado. O Cruzeiro já utilizou este subtefúrgio quando o caso era SORIN x LAZIO. Ou seja a nossa administração esta ficando pior a olhos vistos. Nestes últimos anos as contratações na sua maioria foram equivocadas e erros com este no caso Moisés estão se alastrando. Que a administração PERRELA venha a público e apresente uma explicação convincente ao seus sócios e torcedores!!!!
 Augusto Bispo | Belo Horizonte | 25-07-06 09h08min
OLHA QUE BELO RETORNO, ESSE JOGADOR ESTA DISPENSANDO AO ZERAÇO!!! MAIS UMA BESTEIRA DO ALVIMAR, MALUFE E CIA.
 Twitter 

 Notícias   rss
21/10 - 11h05 [9 coment.]
Torcida compra 21 mil ingressos na bilheteria para jogo de quarta 

21/10 - 10h55 [3 coment.]
Atleta do Cruzeiro é a brasileira mais bem colocada na Maratona de SP 

21/10 - 10h45 [2 coment.]
Cruzeiro pede ´bom senso` à CBF na convocação da seleção nesta 5ª 

21/10 - 10h34 [7 coment.]
Cruzeiro inicia semana com quatro jogadores liberados pelo DM 

21/10 - 10h23 [2 coment.]
Cruzeiro completa cinco meses na liderança do Campeonato Brasileiro 

21/10 - 10h09 [4 coment.]
Cruzeiro recebe aval do STJD e pode escalar o lateral Breno Lopes 

20/10 - 12h27 [11 coment.]
Atuações: em baixa, Dedé marca e garante a vitória do Cruzeiro 

20/10 - 12h11 [6 coment.]
Cruzeiro joga bem, bate o Vitória e amplia vantagem na liderança 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2014 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster