Olá visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

Cruzeiro.Org - o único espaço virtual onde o debate é privilegiado. Opinião "formada" fica para depois - Manifeste-se !!!

 Atualizado em 02-10-14 01h20min  |  Fonte: Cruzeiro - Site Oficial |  Qtd Leituras: 298
Guilherme tem histórico de gols em clássicos

O atacante Guilherme disputará neste domingo apenas seu sexto clássico contra o Atlético-MG. A ainda curta história do jogador no tradicional confronto é, no entanto, muito rica. Com quatro gols marcados, ele contribuiu decisivamente para as três vitórias diante do rival. Nas vezes em que passou em branco, os resultados foram um empate e uma derrota.

A estréia foi no primeiro jogo da final do Mineiro 2007. Guilherme começou no banco de reservas, substituiu Nenê nos minutos finais e pouco pôde fazer na derrota por 4 x 0. Esta é sua única derrota em clássico. na partida de volta, o atacante foi titular e marcou o primeiro gol da vitória por 2 x 0, que não valeu o título mas honrou a tradição celeste.

Os dois confrontos pelo Campeonato Brasileiro foram inesquecíveis. Em ambos Guilherme entrou no segundo tempo para mudar a história da partida.

No jogo do turno, em 24 de junho de 2007, Guilherme substituiu o meia Leandro Domingues quando o placar apontava 2 x 2. em tarde iluminada, marcou o terceiro gol celeste e deu o passe para Ramires decretar a goleada de 4 x 2.

A história foi parecida no jogo do returno, em 16 de setembro de 2007. O Cruzeiro abriu 2 x 0 de vantagem, porém levou a virada. Guilherme entrou em campo logo após o terceiro gol do rival, aos 10 min do segundo tempo, e marcou dois gols.

Não por acaso, Guilherme guarda aquela virada espetacular com muito carinho. "O primeiro, por ser o primeiro, foi muito marcante. E o dos 4 x 3 para mim também foi muito bom. Entrar em um clássico e marcar dois gols não é todo dia", comentou.

O último clássico disputado por Guilherme foi o empate por 0 x 0, no último dia 9 de março, na primeira fase do Campeonato Mineiro. em partida que o Cruzeiro teve cinco atletas lesionados, o atacante passou em branco e o Cruzeiro não venceu.

Criado nas categorias de base celestes, Guilherme sabe muito bem o que representa um Cruzeiro x Atlético-MG e quer mudar este ano o resultado da decisão de 2007.

"Em um ano eu já vivi boas situações e para mim não vai ser diferente. É mais uma semana de clássico em que esperamos dar um pulo na frente e sair vitorioso. Participei da final do ano passado, mas são momentos diferentes. A gente sabe da grandeza que tem o jogo. Aquela eu perdi e esta eu quero ganhar", afirmou.

E Guilherme cita a própria final de 2007 como exemplo de que o título só será decidido no apito final da partida de volta. Ele lembra que o time de garotos escalado no segundo jogo daquela decisão mostrou muito brio, venceu por 2 x 0, e deixou o confronto emocionante.

"A decisão só sai em dois jogos, mesmo contra o Ituiutaba foi assim. Não tem esse negócio de decidir no primeiro. Até no ano passado, pelo menos para nós, eles ganharam de 4 x 0, mas só foi decidido mesmo no último jogo. Eles ganharam, mas acho que tiveram um susto. Este ano não vai ser diferente, vamos ter emoção até o último minuto", destacou.

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 Azul Fernando | Não definido | 24-04-08 00h05min
O Guilherme tem que ficar esperto, pois os botinudos vão tentar tirá-lo do jogo nos primeiros 15 minutos. O mesmo vale para o Wagner, Ramires e Fabrício. É preciso alertar a diretoria e o árbitro para essa manjada tática do treineiro das cocotas.
 v.r.santos | Contagem | 24-04-08 09h29min
MANDE UM RECADO PARA A MAFIA AZUL, EM VEZ DE CATAR VAI TOMAR NO ......... GAYLO, VAMOS CANTAR NOSSO HINO E MUITA RAÇA. PRECISAMOS MUDAR NOSSA FORMA DE TORCIDA, VAMOS CANTAR SIM PARA NOSSO TIMÃO. VI NO MARACANÃ A TORCIDA CANTANDO " É PORISSO QUE EU CANTO ASSIM TE AMO TRICOLOR" NÃO PODERIAMOS CANTAR TE AMO CRUZEIRO", EM VEZ DE TOMA NO .......
 Eli Cruz | Belo Horizonte | 24-04-08 12h28min
O Guilherme tem histórico de gols no curto período em que joga futebol. Mas, umaa coisa é certa: Quando o Guilherme fica com a perna "bamba" ou "mole", começa dar passes errados, fica perdido dentro de campo, ele entrega o ouro para o bandido. Não faz nada na frente e sobrecarrega o pessoal que joga no meio, na defesa e o goleiro. ATENÇÃO, GUILHERME, você tem que jogar direito cara!! Vamos encher a rêde do rival e ganhar o título na primeira partida.
 Twitter 

 Notícias   rss
01/10 - 16h26 [5 coment.]
Cruzeiro é punido com multa de R$ 50 mil e perda de um mando de campo 

01/10 - 15h19 [38 coment.]
Cruzeiro enfrenta ABC preocupado em seguir na luta pelo Penta 

01/10 - 15h03 [2 coment.]
Relacionados para o jogo contra o ABC (RN) tem novidades e surpresas 

01/10 - 14h53 [2 coment.]
Jogadores do Cruzeiro questionam penas do STJD sobre o Cruzeiro 

01/10 - 14h39 [1 coment.]
Moreno pede dispensa: ´mi objetivo es salir campeón con Cruzeiro` 

30/09 - 12h36 [7 coment.]
Ação de investidores no futebol pode ser cerceada por decisões da FIFA 

30/09 - 12h27 [1 coment.]
Dirigentes de clubes escolhem candidatos a Presidência da República 

30/09 - 12h19 [2 coment.]
Sem marcar gols há 11 jogos oficiais, Willian valoriza lado coletivo 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2014 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster