Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** Cruzeiro.Org® - Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS ***

 Atualizado em 14-11-19 20h37min  |  Fonte: UOL Esporte |  Qtd Leituras: 5893
Top 5 - Maiores freguesias em clássicos no futebol brasileiro

A vitória do Corinthians sobre o São Paulo no último domingo foi dolorosa para o torcedor são-paulino. Não apenas pelo gol contra de Alex Silva ou pela queda na tabela, mas principalmente pela manutenção de um tabu de mais de três anos sem vencer o rival. A seguir, vejam as maiores “freguesias” em clássicos que ainda perduram no futebol brasileiro.

CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

É indiscutível que, no retrospecto, o Atlético-MG tem mais vitórias em confrontos contra o Cruzeiro. Os últimos anos de rivalidade mineira, contudo, têm sido cruéis para a torcida alvinegra, que viu apenas uma vitória nos últimos 15 jogos, em julho do ano passado. Antes disso, o último triunfo do rival do Cruzeiro foi em 29 de abril de 2007, na final do Campeonato Mineiro daquele ano, época que Romário nem sequer havia marcado seu milésimo gol na carreira.

CORINTHIANS X SÃO PAULO

Windows Vista e iPhone ainda eram meros projetos da informática quando o São Paulo venceu o Corinthians pela última vez em 11 de fevereiro de 2007. Reasco era o lateral-direito da equipe que venceu o alvinegro por 3 a 1, mantendo um tabu de 12 jogos sem perder para o rival. Hoje, a freguesia mudou de lado: o Corinthians de Roberto Carlos (foto) é que soma nove jogos sem derrotas para o São Paulo, com cinco vitórias e quatro empates.

SPORT X SANTA CRUZ-PE

A novela Paraíso Tropical havia acabado de estrear na televisão brasileira quando o Santa Cruz venceu o rival rubro-negro pela última vez no dia 11 de março de 2007, por 1 a 0. A história das gêmeas Paula e Taís acabou em final feliz, mas a equipe da cobra coral ainda quer por um fim à série de cinco jogos sem vencer o rival pernambucano. De lá para cá foram quatro vitórias do Leão e um empate. A última delas sob o comando do técnico Givanildo Oliveira (foto).

CRB x CSA

Esse tabu também é doloroso para os torcedores do CSA, mas não apenas pela sequência de resultados adversos. O problema é a crise vivida pelo time nos últimos anos que, além de não vencer o CRB do técnico Celso Teixeira (foto) desde 25 de fevereiro de 2007, ainda amargou uma queda para a segunda divisão do estadual em 2009. Nessa época, crise mundial ainda era um problema ocorrido no longínquo ano de 1929.

CORITIBA X ATLÉTICO-PR

Tabu mais recente nesta lista, o Atletiba vê, desde o dia 4 de maio de 2008, um domínio do Coritiba sobre o Atlético-PR. Fidel Castro ainda governava Cuba quando o Furacão alcançou o último triunfo sobre o rival (2 a 1), na final do estadual de 2008. Porém, não foi uma noite de festa. Apesar do placar, o título ficou com o Coxa, que havia vencido a partida de ida por 2 a 0. Netinho (foto) é um dos poucos atletas do Furacão que esteve em uma vitória sobre o rival.


* * * * *
Comente esta notícia aqui.
Para fazer o debate mais completo e buscar alternativas para o relacionamento da Torcida com a direção do Cruzeiro,
Clique aqui e faça o debate no Portal Do Cruzeirense


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 esuaf | Curvelo | 30-03-10 13h43min
O MAIOR NÚMERO DE VITÓRIAS E DE CONQUISTAS DE CAMPEONATOS MINEIROS SÃO OS ÚNICOS ARGUMENTOS QUE OS CACAREJANTES DAS GERAIS AINDA TEM EM RELAÇÃO AO CRUZEIRO E QUE COM O PASSAR DOS ANOS IRÃO CAIR POR TERRA, BASTA OLHAR O RETROSPECTO. CRUZEIRO UM CLUBE DO MUNDO.
 Cruzeiro do Leste | Não definido | 30-03-10 14h39min
Vai um alerta, se o Cruzeiro pretende manter-se hegemônico em MG é bom ficar atento aos bastidores da FMF e imprensa mineira,há uma clara tendência a dar apoio as reclamações do Atletico e deixar passar batido as arbitragens maliciosas contra o Cruzeiro, quem assitiu ao jogo contra o Democrata pode ver o quanto o juiz prejudicou o Cruzeiro, ele tava claramente inclinado a fazer o resultado, nem precisava ja que otime jogou um futebol pobre, sem dizer nessa relação promiscua que o luxa tem com
 Cruzeiro do Leste | Não definido | 30-03-10 14h42min
setores da imprensa de MG, hoje quem assitiu ao Alterosa Esporte deve ter se espantado com a tietagem do do "jornalista" Leopoldo Siqueira que era tratado com uma grosseria incrivel pelo tecnico atleticano e apenas sorria e o afagava, sem dizer no Jaeci Carvalho o jornalista de alugel, portanto, é bom nossa diretoria acordar e barrar esses juizes de MG enquanto é tempo, eles vão fazer de tudo pra levar no grito, vamos buscar juizes de fora, de preferência RS onde o tecnico tem pouca influência.
 aj5estrelas | Lafaiete | 30-03-10 19h18min
Parabéns pela atitude, Lincoln.
 Cruzeiro do Leste | Não definido | 30-03-10 19h39min
Ainda sobre a imprensa pequena de MG, valeu a pena ouvir hoje a entrevista do Wagner que desancou a imprensa mineira, falou do desrespeito com os torcedores do Cruzeiro e com ele, foi bonito ver o Wagner falar do suposto interesse dos rosinhas por ele, valeu Wagner. Agora essa imprensa mediana de profissionais duvidos como Leopoldo Siqueira o popular bajulador, e Jaeci Carvalho o reporter de aluguel, so falam besteiras, sempre digo essa imprensa mediocre deveria agradecer ao Cruzeiro porque so
 Cruzeiro do Leste | Não definido | 30-03-10 19h40min
existe imprensa esportiva aqui com certo respeito pelo Brasil graças ao Cruzeiro que dá notoriedade ao futebol mineiro com seus craques e titulos, não fosse o Cruzeiro essa imprensa seria mediocre como são as do ES, SC, BA e outros estados, vivendo de noticias de clubes dos estados do RJ e SP.
 Contragalo | Santos | 30-03-10 21h34min
Acho que as Rosildas ainda vão amargar mais derrotas neste e nos anos vindouros. Cruzeiro Sempre !
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 31-03-10 05h43min
Adilson Batista se mostrou mais cruzeirense que boa parte da torcida confrontando a imprensa de forma pesada e não tem dado brecha. Enquanto isso, um monte de manes continuam vaiando no campo jogadores e tecnico. Mesmo AB se tornondo o maior detonador de cloacas de nossa historia. As vezes realmente fica dificil entender, reclamar, palpitar tudo bem mas uma parte da torcida deveria simplesmente ser descartada, resmungar em outra freguesia.
 MASSA AZUL | Belo Horizonte | 31-03-10 10h50min
PARABENS AO ADILSON QUE ESTA ENCARANDO A IMPRENSA MINEIRA ATLETICANA. TEMOS QUE AGORA E GANHAR, POIS COM VITOTIAS VAMOS CALAR A BOCA DESTA IMPRENSA QUE SO QUER TUMULTUAR. TEMOS QUE SER O MELHOR DA AMERICA DO SUL PRA CIMA DELES , CONTRA ITATIAIA , GLOBO ETC .USANDO A SABEDORIA E GARRA CHEGAMOS LA
 jose maria - vitória | Vitória | 01-04-10 09h08min
Se o árbitro quisesse ajudar nosso rival cacareco no jogo contra o Democrata, teria ajudado o Cruzeiro a ganhar pois assim, o Democrata perderia a segunda posição para os rosinhas. não creio que exista essa conspiração... Pelo menos por enquanto.
 Twitter 

 Notícias   rss
11/11 - 08h20 [1 coment.]
Crise: O dia que o clássico mostrou que o futebol morreu em Minas 

10/11 - 23h02 [0 coment.]
Nota Oficial do Cruzeiro - Jogo Cruzeiro 0 x 0 Atlético (MG) 

10/11 - 22h28 [1 coment.]
Cruzeiro tem resultado ruim com uma apresentação terrível 

09/11 - 22h58 [0 coment.]
Sada Cruzeiro vira sobre o Ribeirão Vôlei na estreia da Superliga 

09/11 - 19h11 [0 coment.]
Feminino vence Futgol e termina primeira fase do Mineiro ´100%`  

09/11 - 15h36 [0 coment.]
Cruzeiro e Instituto Mário Penna juntos no ´Novembro Azul` 

08/11 - 07h57 [0 coment.]
Crise: Cruzeiro quita parte dos salários atrasados de setembro 

07/11 - 23h16 [0 coment.]
Sada Cruzeiro é derrotado pelo Taubaté Funvic na Supercopa 2019 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS - Contatos para Webmaster