Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***

 Acesso mais recente em 19-09-20 05h27min  |  Fonte: Cruzeiro.Org |  Qtd Leituras: 1350
Enquete Cruzeiro.Org – O preço dos ingressos para a Libertadores

A diretoria do Cruzeiro, anunciou que estuda a possibilidade de aumentar o preço dos ingressos na Arena do Jacaré, para jogos da Libertadores. A equipe Cruzeiro.Org realizou enquete sobre o assunto que teve o seguinte resultado:

Você apoia o aumento dos ingressos para a Libertadores?
Sim – 139 votos – 43,03%
Não – 110 votos – 34,05%
Depende do Aumento – 68 votos – 21,05%
Não tenho opinião formada – 6 votos – 1,42%

A equipe Cruzeiro.Org, lidas diversas manifestações esparsas em outros espaços virtuais de torcedores cruzeirenses, entende que o resultado apresentado reflete, de maneira geral, a opinião da torcida do Cruzeiro.

O “SIM” e o “NÃO”, desta enquete, são suficientemente claros enquanto resposta e posicionamento do torcedor.

O “DEPENDE DO AUMENTO” indica que o valor da majoração pode fazer com que este torcedor mude seu voto para “SIM” ou para o “NÃO”. O que daria maioria absoluta ao “SIM” superando os 63% ou ao “NÃO”, que poderia atingir os 55%. Aqui não cabe somar a opção “DEPENDE DO AUMENTO” a nenhuma das anteriores para indicar aprovação ou reprovação absolutas.

O percentual de indecisos (“NÃO TENHO OPINIÃO FORMADA”) não altera nenhum dos resultados das opções apresentadas e/ou pode refletir problemas na elaboração da pergunta e/ou opções para entendimento do torcedor que participou da Enquete.

Uma indicação para enquete futura é de "QUANTO" o torcedor cruzeirense mostraria aceitação para uma majoração de ingressos. Um estudo neste sentido poderia ser feito para que houvesse majoração que apropriasse ao máximo o “SIM” e o “DEPENDE DO AUMENTO” para atingir os possíveis 63% de aprovação.

A maioria dá a entender que aceita a majoração dos ingressos até pela importância da competição, o que pode não ser uma tendência para o Campeonato Mineiro e até para a maioria das partidas do Brasileiro.

A enquete apresenta problemas ou falhas, como qualquer enquete, principalmente as publicadas na Internet. Um dos maiores problemas desta enquete é não segmentar o torcedor por local onde ele mora. Muitos participantes podem morar longe do local da realização dos jogos da Libertadores (Arena do Jacaré na primeira fase) e sua opinião deveria ter peso inferior a quem tem reais condições e interesse em estar presente ao estádio nos dias de jogos (dias de semana à noite).

Entretanto, os torcedores, até os que votaram pelo SIM, podem não estar percebendo o rsultado principal que a majoração dos ingressos pode acarretar. Em tempos de redução de arrecadação pela ausência do Mineirão, alguns poucos (aproximadamente 20mil torcedores) deverão se sacrificar para ajudar ao time. Esta é a maneira mais apropriada do time não ser uma eterna prateleira de jogadores. Se a torcida não “comprar” o time estaremos correndo o risco de voltar a ser um time fornecedor de “pé-de-obra” para o futebol brasileiro. Mesmo o torcedor que não puder comparecer, deve fazer o máximo para que este perído de entressafra possa ser ultrapassado com menos turbulências.

Agradecemos a todos que participaram, de maneira democrática, da Enquete Cruzeiro.Org.

Continuem participando e divulguem as Enquetes Cruzeiro.Org, como forma de nos ajudar a entender o comportamento e opinião dos torcedores cruzeirenses e apresentar estas opiniões à diretoria do Cruzeiro. Esperamos suas sugestões, críticas e observações para temas de enquete através do e-mail contato@cruzeiro.org


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 Danilo_VIX | Não definido | 26-12-10 15h30min
Parece que a Diretoria está tentando compensar um público menor que a Arena do Jacaré comporta visando uma equiparação da receita com a bilheteria quando os jogos eram mandados no Mineirão. Penso que a iniciativa é válida, visto que a Libertadores contribui significativamente para o ganho anual do Cruzeiro. Deve-se tomar, entretanto, um cuidado especial com a parte acomodada da torcida celeste que acha que a Libertadores só começa na 2ª fase. O apoio incondicional é vital em todos os jogos.
 cruzel | BELO HORIZONTE | 28-12-10 00h06min
Há quanto tempo o Cruzeiro não dimino doesso? Acho que desde a primeira adminislla, não acontece isto. A torcida precisa ser contemplada, pelo menos exporádicamente!! Os Perrellas só pensam em majoração de ingressos e todos sabem que isto é uma importância mínima, para o sustento e administração de um plantel!! Isto significa que a torcida merece maior consideração.
 Twitter 

 Notícias   rss
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [0 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [0 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster