Olá visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

Cruzeiro.Org - o único espaço virtual onde o debate é privilegiado. Opinião "formada" fica para depois - Manifeste-se !!!

 Atualizado em 20-09-14 07h11min  |  Fonte: GloboEsporte.Com |  Qtd Leituras: 683
Cruzeiro tem 20% de chances de chegar às oitavas da Libertadores

O sinal vermelho está ligado na Toca da Raposa. Depois do empate em 2 a 2 nesta quinta-feira, contra o Defensor-URU, a sirene de alerta da Libertadores foi ligada no volume mais alto.

Em situação delicada no grupo 5, o time celeste precisa buscar dois bons resultados nas duas rodadas restantes para não ser eliminado na primeira fase, fato que nunca aconteceu nas 14 participações do clube na competição sul-americana. As chances de classificação para o mata-mata são de apenas 20%, de acordo com o matemático Tristão Garcia.

O número faz do Cruzeiro o time com menos chances de avançar, abaixo do Flamengo, que tem 23%.

Para chegar lá, o clube tem um grande desafio já na próxima rodada: vencer a Universidade de Chile, em Santiago, no dia 3 de abril. Mas só a vitória fora de casa não basta. Ainda que a Raposa triunfe, uma vitória do Defensor-URU sobre o Real Garcilaso, no Peru, deixaria o time celeste em situação complicada. Se chilenos e uruguaios empatarem na última rodada, a Raposa precisaria construir um saldo de gols maior que da Universidad de Chile, já que Cruzeiro e La U alcançariam os mesmos dez pontos.

O Cruzeiro está hoje em terceiro lugar no grupo, com quatro pontos, três a menos que o Defensor e cinco a menos que a líder La U. O Garcilaso é o lanterna, com três pontos. As contas que o treinador Marcelo Oliveira faz preveem que a Raposa vai chegar aos dez pontos, com duas vitórias. Mais que isso, é preciso acumular um bom saldo de gols (hoje é de apenas 1), para ter tranquilidade no critério de desempate.

- Não acabou ainda. O resultado foi terrível, desastroso, tínhamos 2 a 0 com volume e controle. Mas não acabou. Somos profissionais, vamos absorver, e dependemos de duas vitórias, acredito, para classificar. Temos condições, pelo que o time demonstrou - afirmou Marcelo Oliveira.

Há um panorama que pode dar mais esperanças ao cruzeirense. Para isso, o torcedor celeste precisa torcer pelo Real Garcilaso. Se o lanterna do grupo vencer o Defensor na próxima rodada, no Peru, o Cruzeiro pode empatar com a Universidad de Chile, em Santiago, e ainda assim terá chances de se classificar na rodada final. Para isso, terá que vencer o Garcilaso no Mineirão e contar com um tropeço do Defensor-URU na partida contra La U.

Um terço de chance de eliminação na próxima rodada

Por outro lado, o Cruzeiro tem 33% de chances de ser eliminado da Libertadores já na próxima rodada. Das nove possibilidades de resultados dos confrontos da quarta rodada do grupo 5, três tiram o time celeste da disputa da competição continental. Caso a Raposa empate ou perca da Universidad de Chile, e o Defensor vença o Garcilaso, o time mineiro estará matematicamente fora da competição. Outro resultado que frustra o sonho dos cruzeirenses de conquistar o tricampeonato na América é a derrota para La U e um empate entre peruanos e uruguaios.

/elo

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 Jonny Azul | araguaina | 22-03-14 02h24min
Não levo em consideração esses numeros feitos matemáticos,pois o futebol não é uma ciência exata. Vejo nas redes sociais muita falta de otimismo. Creio plenamente na nossa classificação, o cruzeiro vai queimar a língua de muita gente. Temos bola pra isso, creio que a equipe vai se unir e dar o sangue para calar os criticos de plantão. Tenho certeza que a equipe vai estudar os erros cometidos até aqui,para não se repetirem mais. Vão ser duas guerras, mas no final sairemos classificados.
 Jonny Azul | araguaina | 22-03-14 02h25min
*Feitos "por" matemáticos
 seixas | Belo Horizonte | 22-03-14 11h01min
jogo no Chile só no dia 03 de abril, dá tempo de assimilar, corrigir e focar, vai ter que ser na bola e na raça, parar com aquele toque improdutivo pra lá e pra cá, tem muita coisa em jogo, tá na hora do time dar a resposta ou o descredito será total para o restante da temporada e muitos ficarão marcados. FORÇA CRUZEIRO!!!!!!
 estrelado campeao | Ubá | 22-03-14 23h22min
No filosofia dos boleiros existe uma máxima que diz que o "jogo é jogado e o lambari é pescado". Ou seja, ninguém ganha ou perde antes da bola rolar. Matematicamente estamos a 20% , o que não traduz nosso poderio. O Cruzeiro tem seguramente o melhor elenco entre os participantes da Libertadores. Isso também não garante muita coisa se dentro de campo não der liga(como falam os boleiros). Porém, se jogarmos 80% do nosso potencial não só classificaremos como seremos campeões. Confio plenamente.
 GeraldoFaria/DIV | Divinópolis | 23-03-14 10h43min
Seixas vc está falando justamente o que a mídia rosa quer, se o Maior de Minas sair agora não devemos entra nessa onda de descredito, tracar treinador e achar culpados. Caramba somos campeões brasileiros e esse ano apesar desse mal momento na LA, temos elenco pra campeonar nos outros torneios. A nova diretoria junto com torcida está construindo um time/clube para disputar os títulos por muitos anos, não entre nessa onda da mídia rosa. Força Cruzeirão!!!
 GeraldoFaria/DIV | Divinópolis | 23-03-14 10h44min
Corrigindo: "entrar"
 Twitter 

 Notícias   rss
19/09 - 14h54 [12 coment.] 
Reduto Brasília terá presença do Raposão, o maior mascote do Brasil 

19/09 - 14h38 [5 coment.]
Breno Lopes, mesmo sem assinar contrato, já treina na Toca II 

19/09 - 14h24 [7 coment.]
Olympikus oferece o dobro e briga com Penalty para seguir no Cruzeiro 

19/09 - 14h17 [2 coment.]
Marcelo Oliveira confirma força máxima e aposta em Mineirão lotado 

19/09 - 13h45 [1 coment.]
Georgemy, goleiro da base celeste, convocado para a Seleção Sub-21 

19/09 - 13h34 [2 coment.]
Previsão de mais de 45 mil no Mineirão, mesmo sem venda nesta sexta 

18/09 - 17h13 [1 coment.]
Ceará recebe homenagem pelo 100º jogo com a camisa do Cruzeiro 

18/09 - 17h03 [4 coment.]
Atuações: Alisson rouba a cena e Léo garante a segurança de um líder 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2014 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster