Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

ATENÇÃO - Solicitamos que todos os usuários alterem suas senhas - Cliquem em ESQUECI minha senha e aguardem o recebimento de uma nova senha - #ForçaCHAPE

 Atualizado em 24-03-17 11h07min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 664
Torcida do Cruzeiro invadirá o estádio Independência no clássico

Os ingressos comercializados a preços promocionais atraíram as torcidas de América e Cruzeiro, que vão comparecer em bom número ao Estádio Independência na tarde deste domingo, às 16h, quando os clubes se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Até este sábado, último dia de venda antecipada, 10.500 unidades foram adquiridas pelos torcedores – 7.500 para os cruzeirenses (carga esgotada) e 3.000 para os americanos. Esse público já representa 70% das 15 mil entradas disponibilizadas.

O público deste domingo já supera os 8.551 pagantes contabilizados na vitória celeste por 2 a 0, no dia 22 de março de 2015, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Até então, o clássico disputado há dois anos detém o recorde de presenças nas arquibancadas em confrontos entre Coelho e Raposa no ´novo` Independência. Houve outros dois jogos no remodelado estádio: América 2x0 Cruzeiro, em 16/4/2016, pelo Mineiro (3.818 pagantes), e América 0x2 Cruzeiro, em 8/9/2016, pelo Brasileiro (5.651 pagantes).

O estádio cheio é um bom indício de grande espetáculo, que será reforçado pelas pretensões de América e Cruzeiro na competição. O time mandante, terceiro colocado, com 11 pontos, quer a permanência no G4. Já os visitantes, em segundo lugar, com 16, tentam o triunfo para ultrapassar de maneira provisória o líder Atlético, que soma 18 e só joga nesta segunda, às 20h, contra o Tupi, também no Independência.

América fecha defesa

Há três jogos sem sofrer gols em 2017, o América vai lidar com o expressivo rendimento do ataque do Cruzeiro, que já marcou 33 gols em 12 apresentações. Por isso, o técnico Enderson Moreira alterou o esquema tático e fechou a primeira linha com três zagueiros. Vão jogar Messias, Rafael Lima e Renato Justi.

´Num clássico, principalmente se tratando do Cruzeiro – que tem um elenco equilibrado –, é um jogo em que precisamos de muita concentração para errar o mínimo possível. Precisamos estar atentos, concentrados e, principalmente, ser competitivos`, declarou Enderson Moreira.

Quem atuará em nova função é o meia Renan Oliveira, adiantado para fazer parceria com Hugo Almeida. Experiente, o jogador de 27 anos, que já disputou clássicos enquanto atleta do Atlético, mostrou-se confiante. ´A gente sabe que é um jogo difícil. A equipe do Cruzeiro vem fazendo um ano muito bom. Estamos testando formações para surpreender a equipe do Cruzeiro. Sabemos que o jogo será complicado, mas a gente acredita bastante que pode fazer um grande jogo e conseguir a vitória`.

Cruzeiro faz mistério

No lado do Cruzeiro, o clima é de mistério. Diferentemente de Enderson Moreira, que não escondeu a formação titular, Mano Menezes fechou o treino para a imprensa e fez mistério com relação a quem entrará jogando diante do Coelho. Em entrevista coletiva, o treinador celeste afirmou que espera um jogo altamente estratégico neste domingo.

´Espero um jogo mais estudado. Não temos hábito de fazer jogos francos. Não gosto muito. É bonito pra quem olha, mas não é gostoso pra quem dirige e está envolvido no processo. Acredito em outros fatores pra buscar o resultado. O Cruzeiro tem outros talentos e outras qualidades, meu maior trabalho é organizar isso. Mas isso não aparece se a gente for uma equipe aberta em campo. O adversário tem suas escolhas. Não vamos de maneira aberta, vamos com organização e qualidade`.

Poupados na vitória de quarta-feira sobre o Murici-AL, por 2 a 0, pela Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o meia Robinho retornarão ao time titular. Há ainda a possibilidade de o zagueiro Kunty Caicedo e o volante Lucas Silva serem utilizados desde o início. O “segredo” será revelado por Mano uma hora antes de começar a partida.

AMÉRICA X CRUZEIRO

AMÉRICA
João Ricardo; Messias, Rafael Lima e Renato Justi; Auro, Juninho, Gustavo Blanco, Gérson Magrão e Pará; Renan Oliveira e Hugo Almeida
Técnico: Enderson Moreira

CRUZEIRO
Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva), Robinho e Thiago Neves; Arrascaeta e Rafael Sobis
Técnico: Mano Menezes

Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência
Data: domingo, 12 de março de 2017
Horário: 16h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza

Ingressos: setor Especial Pitangui, a R$ 20, e setor Especial Minas, a R$ 10. Estudantes, idosos e crianças de até 12 anos pagam metade. Bilhetes são apenas para a torcida do América, já que os cruzeirenses esgotaram os ingressos da Ismênia Tunes.

Quem joga?

A grande novidade é a presença do meia Marcos Vinícius, que se recuperou de uma entorse no tornozelo direito - sofrida no final de janeiro - e já tem condições de fazer a estreia em jogos oficiais na temporada.

´Fico feliz por poder voltar. É algo muito bom e espero poder dar sequência. Estou bem, a cada dia que passa estou me sentindo melhor. Agora é treinar ainda mais forte ainda para pegar o ritmo e esperar que as coisas aconteçam naturalmente. Sabemos que é um clássico, um jogo especial, sempre bastante disputado e ninguém quer perder. Com certeza será uma partida boa para a torcida ver`, comentou Marcos Vinícius, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Para o confronto, Mano Menezes não poderá contar com o volante Lucas Romero, que precisou tirar um dente siso na última quinta-feira e precisa ficar em repouso. Por outro lado, voltam Diogo Barbosa, Robinho, Kunty Caicedo, Lucas Silva e Raniel, que não viajaram para o duelo contra o Murici, no interior alagoano, pela Copa do Brasil.

O time titular ainda é um mistério. Mano Menezes comandou o último treinamento antes da partida, neste sábado, sem a presença da imprensa. O mais provável é a volta de Diogo Barbosa ao time no lugar de Fabrício, pela esquerda. No meio-campo, as principais dúvidas são em relação às presenças ou não de Lucas Silva e Robinho no time titular.

Confira a lista dos 23 relacionados por Mano Menezes:

Goleiros: Rafael e Lucas França
Laterais: Diogo Barbosa, Ezequiel, Fabrício e Mayke
Zagueiros: Léo, Manoel e Kunty Caicedo
Volantes: Lucas Silva, Ariel Cabral, Henrique e Hudson
Meias: De Arrascaeta, Elber, Marcos Vinícius, Rafinha, Robinho e Thiago Neves
Atacantes: Alisson, Raniel, Rafael Sóbis e Ramón Ábila

/elo

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 JOAO COSTA | BRASILIA | 12-03-17 13h54min
O que está acontecendo? O comentário não está sendo gravado.
 JOAO COSTA | BRASILIA | 12-03-17 13h57min
Está havendo moderação aqui também, Webmaster?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 12-03-17 18h02min
Jogo ruim com o cruzeiro apresentando um futebol muito abaixo do esperado. Não estou gostando do time do cruzeiro. Vem caindo de produção, embora esteja vencendo os jogos. O time vem tornando os jogos difíceis para si. Arrascaeta, péssimo. Robinho apagado. Rafael foi o que salvou e os dois volantes. E tem o sobis que lutou muito, mas foi só isso.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 12-03-17 18h05min
Mano demorou demais a mexer no time. Ja no intervalo deveria ter tirado o Tiago Neves(figura meramente decorativa). Por o abila em campo aos 38 minutos é muita sacanagem.E hoje não tem desculpa porque o time não estava jogando nada e precisava de um centroavante! TIME ESTÁ DEVENDO!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 12-03-17 18h50min
Ouvi as explicações do Mano. Sua alegação doi de cansaço. Então pergunto: precisava levar o time titular para enfrentar o Murici? Ele poderia ter poupado varios jogadores, ms optou em colocar o time principal. Eu defendo sempre que joguem os titulares, mas isso ser usado como escudo para justificar atuações?
 Webmaster | Belo Horizonte | 12-03-17 19h39min
JOAO COSTA, Sim... estamos moderando comentários ´inteligentes` no início dos comentários... só liberamos comentários sem sentido ou aqueles de quem não lê os avisos... Entendeu ?
 pyxis | BHZ | 12-03-17 19h43min
Lucio, é mesmo deste jeito. Os detratores do Ábila estão ficando sem graça.
E o discurso do Mano pós-jogo foi recheado de pérolas de incoerência. Pior que os jogadores, como o RSóbis, estão com o mesmo discurso.
Se a sequência é difícil,
POR QUE não dá ritmo de jogo para outros ?
Temos aomenos SEIS jogadores( Mayke, Romero, Lucas Silva, Élber, Ábila e Rafinha) com plenas condições de entrar e substituir o titular à altura. Acho que o Mano tá com MEDINHO... e é incoerente...
 Twitter 

 Notcias   rss
23/03 - 19h28 [1 coment.]
Ingressos para jogo Uberlândia x Cruzeiro, pelo Mineiro à venda 

23/03 - 17h21 [1 coment.]
Sada Cruzeiro vira sobre o Canoas e fica perto da classificação 

23/03 - 13h14 [3 coment.]
Cruzeiro libera Edimar para o São Paulo onde terá mais oportunidades 

22/03 - 23h11 [1 coment.]
Jogos contra SPFC, pela CopaBr, serão nos dias 13 e 19 de abril 

22/03 - 21h14 [2 coment.]
Nova camisa, inspirada no título de 97, será lançada no Brasileiro 

22/03 - 18h04 [1 coment.]
Sérgio Rodrigues deixa a superintendência de futebol do Cruzeiro 

22/03 - 16h57 [1 coment.]
Da Arquibancada - Por Henrique Portugal 

22/03 - 14h25 [8 coment.]
Cruzeiro domina adversário, perde gols incríveis e empata sem gols 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster