Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

ATENÇÃO
COMENTE E COMPARTILHE AS NOTÍCIAS E COLUNAS DO CRUZEIRO.ORG e concorra a ingressos para o jogo contra o Sport(PE) no próximo domingo

 Atualizado em 20-08-17 21h40min  |  Fonte: Superesportes/GloboEsporte.Com |  Qtd Leituras: 778
Cruzeiro vence Murici-AL e garante classificação na Copa do Brasil

A noite desta quarta-feira não apresentou qualquer surpresa no Mineirão. Com domínio absoluto, o Cruzeiro derrotou o Murici-AL por 3 a 0 e avançou à quarta fase da Copa do Brasil sem sustos.

O time de Mano Menezes definiu o marcador com dois gols contra do adversário (Cláudio e Deysinho) e um tento de Rafael Sobis, que converteu em cobrança de pênalti. O camisa 7 marcou seu oitavo gol em competições oficiais no ano. Na reta final, Thiago Neves ainda desperdiçou uma penalidade.

Depois de avançar na Copa do Brasil, o Cruzeiro aguarda a definição de seu adversário. Os confrontos desta etapa serão definidos na sexta-feira, às 14h30, em sorteio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Antes de pensar no próximo rival pela competição nacional, porém, o compromisso é pelo Campeonato Mineiro. No próximo domingo, dia 19, o duelo é contra o Tombense, às 16h, no Mineirão. A partida valerá pela 8ª rodada do Estadual.

Como nos últimos duelos disputados no Mineirão, o Cruzeiro começou intenso, muito eficiente na troca de passes e com domínio absoluto da posse de bola do meio para frente, embora pouco contundente. A chance mais clara foi aos 5’, quando Alisson recebeu excelente lançamento de Thiago Neves e escorou para Rafael Sobis. O camisa 9, porém, errou a finalização. Com linhas próximas, o time de Mano Menezes não deu espaço para o Murici trabalhar passes nos raros momentos em que o time alagoano detinha a posse da bola.

Sem Henrique, poupado, Mano Menezes optou por escalar Hudson e perdeu um trunfo de jogos anteriores: a já tradicional ´saída de três`, quando o camisa 8 se aproxima dos zagueiros para iniciar as jogadas. Assim, a Raposa contou com uma cobrança de falta, fundamento que tem ajudado muito em 2017, para abrir o placar do Mineirão. Aos 31’, Thiago Neves alçou bola na área e o zagueiro Cláudio, do Murici, desviou e marcou contra. 1 a 0. Sem diminuir o domínio, o Cruzeiro ampliou cinco minutos depois. Edson Veneno saltou nas costas de Rafael Sobis dentro da área e cometeu pênalti no camisa 7, que converteu em cobrança segura. 2 a 0.

Mesmo com classificação praticamente sacramentada, o Cruzeiro manteve o volume de jogo na volta do intervalo, criando chances e buscando ampliar o placar. Aos 12’, Alisson fez boa jogada individual, finalizou da entrada da área, mas Dias defendeu. No minuto seguinte, Thiago Neves aplicou caneta no zagueiro adversário, dentro da área, mas acabou bloqueado antes do chute. Diante do amplo domínio, Mano Menezes aproveitou para dar descanso ao atacante Rafael Sobis e ao volante Ariel Cabral. Ramón Ábila e Lucas Silva entraram no jogo.

Sina de Neves

Thiago Neves teve papel destacado nos dois tempos da partida. Muito participativo, foi fundamental na criação das jogadas, inclusive na do primeiro tento celeste, atuou por 90 minutos e finalizou ao gol em pelo menos sete cinco ocasiões, sempre parando nas mãos do goleiro. Mas a noite não era mesmo para o meia-atacante marcar o primeiro gol com a camisa do Cruzeiro.

Aos 31’, o camisa 30 sofreu pênalti e recebeu ordem de Mano Menezes para realizar a cobrança. Mais uma vez, porém, quis o destino, o meia-atacante parou nas mãos Dias, seu algoz nesta noite. Apesar das tentativas frustradas de Thiago Neves, principalmente na segunda etapa, nada ameaçou o domínio do Cruzeiro na reta final da partida. Aos 38’, em outro gol contra, desta vez de Deysinho, a Raposa fechou o marcador e garantiu vaga na quarta fase da Copa do Brasil. 3 a 0.

Atuações

GloboEsporte.Com

Cruzeiro tem regularidade para vencer Murici e avançar na Copa do Brasil. Sobis e Cabral, mais uma vez, comandaram o time, nos 3 a 0 sobre time alagoano.

Rafael
Foi pouco exigido. Na única intervenção que precisou fazer, uma defesa milagrosa. Nota: 7,5

Ariel Cabral
Mais uma vez foi a alma do time. Jogou com elegância e tranquilidade. Nota: 7,5

Rafael Sobis
Excelente fase. Mais um gol, o 11º da temporada. Além disso, muita movimentação e talento Nota: 7,5

AS NOTAS:
Rafael [GOL]: 7,5
Ezequiel [LAD]: 7,0
Léo [ZAG]: 6,5
Kunty Caicedo [ZAG]: 6,5
Diogo Barbosa [LAE]: 7,0
Ariel Cabral [VOL]: 7,5
(Lucas Silva [VOL]): 6,5
Hudson [VOL]: 7,0
Robinho [MEI]: 6,0
(Élber [MEI]): Sem Nota
Thiago Neves [MEI]: 6,5
Alisson [MEI]: 6,0
Rafael Sobis [ATA]: 7,5
(Ramón Ábila [ATA]): 6,0

Ficha Técnica

CRUZEIRO 3X0 MURICI-AL

CRUZEIRO - Rafael; Ezequiel, Leo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Hudson e Ariel Cabral (Lucas Silva); Thiago Neves, Robinho (Elber) e Alisson; Rafael Sobis (Ramón Ábila). Técnico: Mano Menezes

MURICI-AL - Dias; Cláudio, Sinval e Edson Veneno; Paulo Sérgio, Edvaldo Rambo, Gueba (Thalison), Júnior Murici, Deysinho e Patrick; Paulo Victor (Katê). Técnico: Roberval Davino

Gols: Cláudio (contra, aos 31’1ºT), Rafael Sobis (aos 36’1ºT) e Daysinho (contra, aos 38'2ºT)
Cartões amarelos: Patrick (Murici)

Público pagante: 6.963
Público presente: 9.106
Renda: R$106.677,00

Motivo: jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: quarta-feira, 15 de março de 2017, às 21h45
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)

/elo


Agncia Minas Esportes

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 16-03-17 00h57min
Mano tá abusando da sorte.
Ganhar do Murici com dois gols contra e um de pênalti É UMA VERGONHA.
Melhor em campo: ACabral
Piorem campo: TNeves
Herói do jogo: Não teve
Vilão do jogo: TNeves
Minhas Notas: Rafael(7), Ezequiel(5), Leo(6), Kunty(7), DBarbosa(7,5), Hudson(6,5), ACabral(8), LucasSilva(Sem Nota), TNeves(4), Robinho(4,5), Elber(SEM NOTA), Alisson(7), RSobis(7,5), RÁbila(6). Mano(3)
 pyxis | BHZ | 16-03-17 01h12min
Não foi suficiente para colocá-lo como herói do jogo, pelas circunstâncias do jogo e dos lances, mas a defesa cinematográfica do Rafael ferrou com a teoria de muito simpatizante que deseja o Fábio de volta, incondicionalmente.>
###TreinaMUITOFábio!!!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 16-03-17 07h59min
Tambem achei uma vergonha o futebol mostrado pelo cruzeiro ontem.Era preferivel colocar o time reserva onde, pelo menos alguns jogadores, mostrariam uma vontade de jogar. Não ouvi o Mano após o jogo, pois tinha algo melhor para fazer, mas espero que ele tenha reconhecido que o time dele não vem jogando nada e se escudando atrás de resultados mediocres.Cada dia vejo uma piora na forma do time jogar!
 ivan.soares | Belo Horizonte | 16-03-17 13h42min
Jogo horrível. E estou achando muito estranho, em uma cobrança de escanteio ou falta do adversário na área do Cruzeiro todos os jogadores vão para a área, ninguém fica no meio campo para segurar dois defensores do adversário e olha que era contra o Murici, imagina quando começar o brasileiro e nas fases mais agudas da copa BR.
 fabio velame | Governador Valadares | 16-03-17 17h35min
Esse jogo era pra ter entrado com time reserva. Mano disse q o time não tinha mais o pé retrucando a situação do time ter tirado pé contra o América no domingo.Mano tá complicando as coisas!
 Twitter 

 Notcias   rss
20/08 - 17h12 [10 coment.]
Cruzeiro enfrenta Sport (PE) com riscos de descer na classificação 

20/08 - 08h17 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vence o Santos Tsunami pelo Brasil FA 

20/08 - 07h09 [1 coment.]
Clubes registram R$ 2 bi em dívidas trabalhistas e 3 mil processos 

20/08 - 06h05 [9 coment.]
Latorre treina à parte no Cruzeiro e não aceitou rescindir contrato 

19/08 - 17h45 [1 coment.]
Com nova virada, Cruzeiro Sub-15 vence o Dínamo pelo Estadual 

19/08 - 17h00 [1 coment.]
Sócio do Futebol: Venda de ingressos é paralisada por problemas 

19/08 - 15h51 [1 coment.]
Sub17 do Cruzeiro vence o Frigoarnaldo pelo Campeonato Mineiro 17 

19/08 - 14h56 [1 coment.]
Sócios terão promoção no Beb's Bar até o fim da temporada 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster