Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil

 Atualizado em 25-09-17 13h56min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 1296
Cruzeiro encara Nacional (PAR) para avançar na Sulamericana

Cruzeiro pode até empatar com o Nacional-PAR, nesta quarta-feira, que estará classificado na 'Sula'

Três dias depois de perder o Campeonato Mineiro para o arquirrival Atlético, o Cruzeiro volta aos gramados em compromisso pela Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília).

Contra o Nacional, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, o time de Mano Menezes busca a classificação à segunda fase do torneio e a vitória para curar a ressaca da derrota por 2 a 1 no Independência, no último domingo.

No duelo de ida, no Mineirão, o Cruzeiro bateu o Nacional por 2 a 1. Um empate, portanto, credenciaria a Raposa a disputar a próxima fase do torneio. A derrota por 1 a 0, por outro lado, eliminaria a equipe celeste. A Sul-Americana é tratada como uma das prioridades na Toca da Raposa II em 2017. Se a classificação pode garantir tranquilidade ao trabalho de Mano Menezes, eventual eliminação traria grande pressão ao treinador.

Além de não poder contar com os lesionados Robinho e Ezequiel, que nem sequer viajaram ao Paraguai, Mano Menezes teve um problema de última hora. Rafael Sobis se queixou de dores na coxa esquerda e não participou do treinamento que fechou a preparação celeste para o duelo. Ramon Ábila foi o substituto do camisa 7 e a tendência é que o argentino comece o jogo como titular no Defensores del Chaco.

´A gente já esperava dificuldade e falei antes do primeiro jogo, que era importante fazer uma vantagem porque no jogo seguinte o Nacional certamente estaria melhor, porque tinha acabado de trocar de treinador, tem elenco de qualidade e naquele momento a colocação não era boa nem o desempenho. Agora a situação já é outra, temos que estar preparados para isso e não podemos esperar facilidades`, projetou Mano.

Com lastro em competições sul-americanas, o Cruzeiro tem ao seu lado os números positivos. São 25 jogos contra paraguaios na história e apenas duas derrotas (16 vitórias e 7 empates), ambas no Defensores del Chaco, local da partida desta quarta-feira. O último compromisso no estádio foi em março de 2011, contra o Guarani, pela Copa Libertadores. A Raposa, então comandada por Cuca, venceu por 2 a 0.

Nacional-PAR

Como bem destacou Mano Menezes, o Cruzeiro encontrará um Nacional modificado nesta quarta-feira. Se não com time diferente ao que atuou no Mineirão, com confiança e espírito alterados. O Tricolor evoluiu nas últimas semanas e pulou da 11ª para a 8ª colocação no Campeonato Paraguaio, com 17 pontos. Foram cinco partidas depois do primeiro jogo contra a Raposa, com três vitórias (Guarani 1 x 3, Cerro Porteño 0 x 2 e Rubio Ñú 1 x 2), um empate (Sportivo Trinidense 1 x 1) e apenas uma derrota (Deportivo Capiatá 2 x 0).

RELACIONADOS

A delegação que está em Assunção, no Paraguai, onde enfrentará o Nacional, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, é composta 20 atletas.

Os relacionados para o jogo no Paraguai são:

Goleiros: Fábio, Lucas França e Rafael
Laterais: Diogo Barbosa, Fabrício e Mayke
Zagueiros: Dedé, Kunty Caicedo e Léo
Meio-campistas: De Arrascaeta, Henrique, Hudson, Lucas Silva, Lucas Romero, Rafinha e Thiago Neves
Atacantes: Alisson, Rafael Sóbis, Raniel e Ramón Ábila

FICHA TÉCNICA

NACIONAL X CRUZEIRO

Nacional - Santiago Rojas (Giménez); Davalos, Miranda, Servin e Rojo; Vieira, Paniagua e Santana; Villagra, Salgueiro e Freddy Bareiro. Técnico: Roberto Torres

Cruzeiro - Rafael; Mayke, Leo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Thiago Neves, Arrascaeta e Rafinha; Ramón Ábila (Rafael Sobis). Técnico: Mano Menezes

Motivo: jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai
Data e hora: 10 de maio de 2017 (quarta-feira), às 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Gustavo Murillo (COL)
Assistentes: Eduardo Diaz (COL) e Humberto Clavijo (COL)

#MudaEstatutoCEC

/elo


De Jure - Coworking

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 Ronito | Marilia | 10-05-17 20h55min
Ou nosso elenco é tecnicamente fraco, nossos jogadores são ruins, ou estamos mal treinados! Impressionante como o time não evoluiu desde o primeiro jogo do ano. Passes errados, cruzamentos pra ninguém, bola parada e escanteios é o mesmo que nada! Toque aqui, ali, recuo, de lado, corridinha de leve, volta a bola, etc. A bola não chega no ataque, que também não vem buscar! É muita falta de vontade pra um time só.E o Mano com discurso positivo que só ele vê as qualidades, pegada, vibração do time!
 Ronito | Marilia | 10-05-17 21h00min
Nossas opções de banco e substituições do MM não mudam nada a característica do time! É trocar seis por meia dúzia. Jogadores medianos, entrando no lugar de medianos! A coisa tá feia pro nosso lado. Não tenho medo de afirmar, o Mano não vira o segundo semestre no comando do time! Penso que deveria sair agora. Marcelo Oliveira já
 Ronito | Marilia | 10-05-17 21h03min
Com os jogadores que temos, é incoerente colocar 4 homens de frente e jogar recuado. Seria mais interessante ir com 3 volantes e um meia central.
 marco | Curitiba | 10-05-17 21h24min
Bota esta desclassificação na conta do MM! Substituições erradas. Não tirou um zagueiro amarelado quando teve chance antes da expulsão. Colocou o horrível Fabrício em campo. Taí o resultado!
 Morsa | N�o definido | 10-05-17 21h30min
Ganhar 500 mil por mês só pra escolher 11 e trocar 3 mal trocado assim dá vontade de achar todos os cruzeirenses que torceram pra esse abutre interesseiro voltar da China e mandar se f**!! Dr. Magno sumiu!! Pior é pensar quem seria um bom substituto no mercado hoje...vergonhoso!! E tem que botar na conta da displicência desses pênaltis tb...até o goleiro bateu melhor que esses peladeiros.
 rodrigo ferrari | Pindamonhangaba | 10-05-17 21h30min
Olha , eu acho que foi uma coisa mais ridículas está atuação do time do Cruzeiro ! Está mais que provado Léo , Henrique , Fabrício, não dá mais ! E porque contratar um zagueiro como este Caicedo ?? Usa a base ! O Murilo é muito mais jogador ! Vários condenando o Mayke no 1º gol!! Vejam bem que o Henrique abaixa na hora que a bola vem , matando o Mayke !!
 rodrigo ferrari | Pindamonhangaba | 10-05-17 21h34min
Não é possível o Dedé ser reserva do Léo e do Caicedo !!Henrique ser titular ! Porque tirou o Diogo Barbosa ??? Acho que sou cego !! Meu Deus !!
 Ronito | Marilia | 10-05-17 21h38min
Se o jogo de volta contra a Chape fosse domingo, já entraríamos eliminados da terceira competição seguida! O time tá fraco demais e não corresponde. Se antes havia vontade e velocidade mas faltava qualidades, hoje falta tudo. Preocupante demais! Muda o ano e o nome do treinador, mas o futebol é o mesmo do time do Deivid!
 pyxis | BHZ | 10-05-17 21h42min
Agora esta P0RR4 aqui enche...
Vai aparecer muitas gente que tava sumida... MENOS, é claro, as viúvas do Mano que chamei de cornos-mansos que pediam a volta dele ...
Vai ser uma noite looooooooonnnnnnnggggggaaaaaa
 fabio velame | Governador Valadares | 10-05-17 21h53min
Hoje foi decepcionante! Depois de perder o título mineiro esperava uma recaída melhor dá equipe, mas vi um time apático e que novamente produziu muito pouco. Time e treinador já começam pressionados no brasileiro...
 fabio velame | Governador Valadares | 10-05-17 21h54min
Esperava uma reação e não recaída*
 lucio sangue azul | sete lagoas | 10-05-17 22h04min
Eu e mais uma meia duzia ja criticavamos demais esse time antes de hoje.A eliminação VERGONHOSA apenas ratificou o que vimos chamando a atenção há tempos:falta de vontade, falta de jogada ensaida nas faltas e escanteios, forma excessivamente defensiva de jogar, falta de variação de jogada, etc. ISSO é evidente no cruzeiro!O Thiago Neves chega a ser ridiculo!E o Arrascaeta que era o que salvava, de repente, a mediocridade o dominou.
 pyxis | BHZ | 10-05-17 22h05min
A última vez que vi um técnico fazer tanta cagada e ficar olhando com cara de paisagem, foi com Paulo Autuori... Nem o Deivid fez cagada como o Mano fez hoje.
Bem que eu estava com os dois pés atrás... jogadores atuando PESSIMAMENTE...
Pior quye Mayke errou, Caicedo falhou... e ninguém quer saber se é diferente ou não.
Domingo a coisa vai ficar complicada...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 10-05-17 22h09min
O nosso treinador (que até ontem eu criticava, mas me recusava a acreditar que ele ja não tem mais o que fazer com o time e no clube) teima em praticar um futebol de RARAS finalizações. Esta certo que o àbila perdeu um gol, mas o esquema (?) não o ajudam em nada. Ao contrário, penaliza o jogador e não lhe oferece condição de jogo.Contra o Sao Paulo, SE A DIRETORIA NAO TOMAR PROVIDENCIA NESSA MADRUGADA), teremos a terceira derrota seguida!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 10-05-17 22h19min
Vou perguntar sem sacanagem: Alguém vê perspesctiva nesse cruzeiro do Mano? Alguem acha que ele vai mudar o jeito de jogar? Sinceramente, nao acredito, pessoal. Não passará disso. Teremos uma partida sofrível e sofrida contra o sao paulo.Nao vou nem analisar a participação individual dos jogadores hoje:não merecem!
 pyxis | BHZ | 10-05-17 22h38min
Depois que vi o Mano na entrevista após a derrota para as frangas dizendo que estava aprendendo com a derrota, sendo que ele teve VÁRIAS DEMONSTRAÇÕES dos erros que cometeu para mudar, e ele coloca o Fabrício em campo, eu passei a desdenhar de todos que pediam o Mano como ´nosso grande técnico`. Escrevi tudo na coluna publicada no domingo.
 mrr | Natal | 10-05-17 22h47min
Como eu dizia, a dependência do hermano e em medalhões está complicado. Assim como TB está complicado culpar Mano, no meu ponto de vista, quem fez duas mudanças pedidas nos posts anteriores aqui do blog e não surtiu efeito. Azar também pela ausência de jogadores como Robinho quem hoje estamos super dependentes e TB Ariel. Esss dois jogadores fizeram diferença no início da temporada, e hoje o time sente demais a falta deles.
 mrr | Natal | 10-05-17 22h51min
Parece óbvio mas com Abila em campo falta um Robinho para enfiar a bola entre os zagueiros, ou alguém pelas pontas para cruzar para área. Hoje quem deveria ter feito essas funções respectivamente Thiago Neves e Sobis/laterais. Porém, pelo que assisti isso não pareceu tão óbvio para o técnico ou os jogadores.
 Morsa | N�o definido | 10-05-17 22h57min
O arrascaeta sente a falta demais do Robinho ou de alguém pra movimentar e dividir a criação do time com ele. O TNeves deveria fazer isso, mas é uma lontra em campo e o Rafinha, embora muito voluntarioso, vive como um segundo lateral tendo que recompor muito atrás. Pyxis, mrr ou algum outro: quem por no lugar desse gaúcho retranqueiro?
 Ronito | Marilia | 10-05-17 23h02min
O time escalado é comandado pelo Mano não passa pela Chapecoense no jogo de volta da Copa do Brasil! Não é profecia, é fato! Se a diretoria tiver culhao, manda o piao girar amanhã e contrata o Marcelo Oliveira
 tiago_zeroo | Belo Horizonte | 10-05-17 23h06min
Duas falhas individuais RIDÍCULAS e duas vezes na frente nos penais e desperdiçam!!!! Tem muito jogador ganhando muito e fazendo nada. Mano não pode ser considerado o único culpado, mesmo ele colocando o péssimo Fabrício ( até pra bater pênalti).
 tiago_zeroo | Belo Horizonte | 10-05-17 23h11min
Falta vibração, comando, alguém pra bater no peito e puxar o resto pra frente. Time está com a cara de muitos torcedores no estádio, preocupados mais com o Instagram do que o jogo.
 pyxis | BHZ | 10-05-17 23h11min
Não quero responsabilizar somente o Mano... ele tem MUITA responsabilidade, em substituições e escalações puntuais...
Mas vou falar DUAS coisas e queria que vocês somente PENSASSEM (podem discordar à vontade, mas me desmintam)
1) TNeves é o maior assassino de ataques e gerado de contraataques. Olhem o scout de como ele perde bolas quando devia atacar (um gol hoje começou com ele voltando bola do ataque)
2) Avaliem o momento que o Fábio VOLTOU e ficou no banco e a queda de rendimento.
 rodrigo ferrari | Pindamonhangaba | 10-05-17 23h22min
Evandro , o Fábio é um perigo para o grupo !! Assino em baixo !!
 tiago_zeroo | Belo Horizonte | 10-05-17 23h22min
O colega aí em cima falou a verdade, Thiago Neves está uma decepção cada jogo maior!!
 Ronito | Marilia | 10-05-17 23h29min
Não culpo a ruindade de alguns jogadores! Erro maior é de quem os contrata e de quem insiste em colocá-los para jogar. 2015, 2016 e 2017 sem ganhar nada, suando frio pra não cair no brasileirão! Lucas Silva seria titular em qualquer time do Brasil, com o Mano é a quarta opção! Só um exemplo mesmo das coisas que acontecem no Cruzeiro
 Ronito | Marilia | 10-05-17 23h35min
Discordo totalmente sobre o Fábio! Não o quero mais como titular, mas culpa-lo pelo atual momento é covardia e perseguição! Do time titular, Diogo B., T.Neves, Hudson, Caicedo, Sobis e Rafinha não tiveram tempo suficiente para criar uma empatia com o Fábio a ponto de boicotar os resultados e sabotar o próprio time! É ruindade mesmo! Corpo mole, preguiça, ma vontade e por aí vai
 pyxis | BHZ | 10-05-17 23h48min
Ronito, tá discordando porque EU escrevi ou porque discorda por discordar...???
Eu disse, pode discordar à vontade. ME DESMINTA com fatos... você mora longe e não deve nem saber a última vez que viu um jogo do Cruzeiro ao vivo... Não deve nem saber o tipo de CANALHA que se tornou o Fábio... que não pode ver jogador ganhando mais do que ele... e começa a cizânia.
Sinto muito... seus pitacos são via Embratel e tem muito ruído... tipo televisão analógica... aqui já temos TV DIgital... ABS
 lucio sangue azul | sete lagoas | 11-05-17 00h04min
Para mim o mano não é o único mas é o GRANDE culpado pelos dois desastres.Podemos afirmar que ele poderia e deveria ter percebido a queda de rendimento e até mesmo a inutilidade de alguns, mas ele insiste em escalá-los. Pior ainda:ele não tem nenhum aproveitamento em cobrança de escanteios ou de falta.Ele coloca um 9 em campo e a não consegue que o time jogue para esse 9!Não enxerga o jogo,espera demais para mudar peças e não tem coragem de barrar medalhoes
 lucio sangue azul | sete lagoas | 11-05-17 00h09min
realmente espero uma atitude da diretoria nessa madrugada.Se ele insistir com o Mano, não iremos cair é certo, mas vamos fazer uma papel ridiculo no brasileirao e vamos ser eliminados pela chape.ELIMINAÇÃO VERGONHOSA NA SULAMERICANA! Vergonhosa!Perdemos para um time mediocre e nossa mediocridade ainda foi superior!!!!Cadê a diretoria?Cadê os torcedores para, pacificamente, comparecerem ao aeroporto ou à toca para mostrarem para eles que para vestir o manto tem de dar sangue?
 Ronito | Marilia | 11-05-17 09h53min
Sem citar nomes das pessoas que convivem com o Fábio dentro do Cruzeiro, opiniões pessoais não me fazem mudar de opinião! Continuo descordando!
 Twitter 

 Notícias   rss
25/09 - 10h03 [9 coment.]
Cruzeirenses torcendo #24hnoMineirão e mostrando a sua força 

25/09 - 06h20 [2 coment.]
Cruzeiro vence Atlético (GO) e alcança a 5a posição na tabela 

24/09 - 20h40 [1 coment.]
Arrascaeta marca gol 900 no Campeonato Brasileiro por pontos corridos 

24/09 - 09h32 [2 coment.]
Alisson é liberado pelo departamento médico e confirmado na decisão 

23/09 - 23h21 [1 coment.]
Sub-14 estreia no estadual com vitória sobre o América-MG 

23/09 - 23h12 [1 coment.]
Sada Cruzeiro bate Sesc RJ e começa torneio com a mão direita 

23/09 - 23h00 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA confirma a 1a colocação da Conferência Sudeste 

23/09 - 22h51 [1 coment.]
Diretoria do Cruzeiro anuncia a renovação de contrato de Murilo 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster