Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil

 Atualizado em 25-09-17 13h53min  |  Fonte: Superesportes/GloboEsporte.Com |  Qtd Leituras: 1062
Cruzeiro repete erros e é eliminado nos pênaltis na Sulamericana

Primeiro, a perda do Mineiro para o maior rival. Agora, a queda prematura na Sul-Americana, um dos principais objetivos na temporada. O Cruzeiro fez grandes planos para 2017, mas só decepcionou nas decisões que teve até aqui.

Nesta quarta-feira, o time fez um jogo displicente e foi eliminado do torneio internacional nos pênaltis para o Nacional, por 3 a 2, depois de revés por 2 a 1 no tempo normal. O resultado aumenta a pressão sobre o grupo, o técnico Mano Menezes e a diretoria. Ao clube resta agora brigar pelos títulos da Copa do Brasil e do Brasileirão, além da esquecida Primeira Liga.

Depois de viajar ao Paraguai pela Sul-Americana, o Cruzeiro retorna ao Brasil para se concentrar na estreia do principal torneio do país. O time se reapresenta na sexta-feira, na Toca da Raposa II, e inicia preparação para receber São Paulo pela Série A, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão.

O jogo

Com as equipes abertas, propondo jogo, Cruzeiro e Nacional marcaram ainda na metade inicial do primeiro tempo. O time de Mano Menezes começou controlando, aproveitando principalmente a deficiência na marcação pelos lados da formação adversária. Aos 11’, Diogo Barbosa alçou bola na área, ela desviou no defensor rival e sobrou para Thiago Neves, livre, marcar seu quinto gol com a camisa celeste. 0 a 1. A resposta veio cinco minutos depois. Mayke se preparava para afastar o perigo da área quando errou o domínio e serviu Villagra, que não perdoou. 1 a 1.

O gol do adversário desestabilizou o Cruzeiro. Com linhas espaçadas, a equipe encontrou imensa dificuldade nas transições, começou a errar passes em excesso e deixar a posse de bola com os donos da casa. O Nacional aproveitou a queda de produção da Raposa, ocupou a intermediária, mas pecou no último passe na maioria das tentativas. No fim da primeira etapa, os números registraram 63% de posse de bola ao time paraguaio – apenas 37% do time celeste, que teve aproveitamento de 8% nos cruzamentos e lançamentos (21 erros em 23 tentativas).

Da mesma forma que encerrou a etapa inicial, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo. Totalmente displicente, seguiu errando passes fáceis, entregando a bola para o adversário e sem aproveitar as poucas chances que criava. Isolado na frente, Ramón Ábila foi figura praticamente decorativa. Desta vez, porém, o Nacional aproveitou o melhor momento para virar o placar. Aos 17’, Adam Barreiro recebeu sozinho na pequena área e cabeceou sem chances para Rafael. 2 a 1.

Com resultado que levava a decisão da vaga na próxima fase da Sul-Americana para os pênaltis, o Cruzeiro saiu um pouco mais para o jogo e cresceu, ainda que de forma tímida. Sem repertório, porém, voltou a encontrar dificuldades nas transições ofensivas. Com Alisson, Mano buscou aumentar o poder ofensivo, mas sem sucesso. Aos 31’, o treinador precisou trocar Ábila por Dedé depois da expulsão infantil de Leo. Com um a menos, o time brasileiro se defendeu em 15 minutos para levar o jogo para os pênaltis. Pelo menos esse objetivo conseguiu alcançar.

Pênaltis: Nacional 3 x 2 Cruzeiro

Cruzeiro: Alisson perdeu, Santiago Rojas defendeu; Henrique marcou; Hudson marcou; Fabrício perdeu, na trave; Arrascaeta perdeu, Santiago Rojas defendeu.

Nacional-PAR: Salgueiro perdeu, por cima do gol; Santiago Rojas marcou; Hermínio Miranda marcou; Rodrigues perdeu, por cima do gol; Dávalos marcou.

ATUAÇÕES

Por GloboEsporte.com

Cruzeiro tem atuação abaixo da crítica em eliminação para o Nacional, no Paraguai. Rafinha foi quem teve mais mediana pela Raposa na noite desta quarta-feira; Mayke e dupla de zaga decepcionam

Rafinha
Um dos poucos que se salvou no Paraguai. Tentou criar, enquanto teve forças. Nota: 6,5

Henrique
Um dos mais lúcidos do time. Jogou praticamente sozinho no meio-campo cruzeirense. Nota: 6,0

Mayke
Atuação que beirou o ridículo. Falha incrível no primeiro gol do Nacional-PAR e total inoperância ofensiva. Nota: 4,0

AS NOTAS:
Rafael [GOL]: 6,0
Mayke [LAD]: 4,0
Léo [ZAG]: 5,0
Kunty Caicedo [ZAG]: 4,5
Diogo Barbosa [LAE]: 5,5
(Fabrício [LAE]): 4,5
Hudson [VOL]: 5,5
Henrique [VOL]: 6,0
Rafinha [MEI]: 6,5
Arrascaeta [MEI]: 5,0
Thiago Neves [MEI]: 5,5
(Alisson [MEI]): 4,5
Ramón Ábila [ATA]: 5,5
(Dedé [ZAG]): 5,5


FICHA TÉCNICA

NACIONAL 2(3) X (2)1 CRUZEIRO

Nacional - Santiago Rojas; Dávalos, Jacquet, Hermínio Miranda e Rodrigo Rojo; Jonathan Santana (Walter Rodriguez), Paniagua e Francisco García (José Nuñez); Salgueiro, Adam Bareiro e Villagra (Fred Bareiro). Técnico: Roberto Torres

Cruzeiro - Rafael; Mayke, Leo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa (Fabrício); Henrique e Hudson; Thiago Neves (Alisson), Arrascaeta e Rafinha; Ramón Ábila (Dedé). Técnico: Mano Menezes

Gols: Thiago Neves (aos 11’1ºT) e Villagra (aos 16’1ºT)

Cartões amarelos: Mayke, Kunty Caicedo, Leo (2x), Thiago Neves, Lucas Romero, Rafinha (Cruzeiro); Adam Bareiro, Paniagua, Jonathan Santana, Rodrigo Rojo (Nacional)
Cartão vermelho: Leo

Motivo: jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai
Data e hora: 10 de maio de 2017 (quarta-feira), às 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Gustavo Murillo (COL)
Assistentes: Eduardo Diaz (COL) e Humberto Clavijo (COL)

#MudaEstatutoCEC

/elo


Banda Help

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 11-05-17 09h24min
Normalmente não dou nota ou avalio em pênaltis. Neste caso, o peso é diferente. Poucos atuaram medianamente, a maioria foi ridiculamente péssimo. Aí tem coisa!
Melhor em campo: Hudson
Pior em campo: Fabrício
Heroi do jogo: Não houve
Vilão do jogo: Mayke
Minhas notas: Rafael(4), Mayke(2), Leo(3), Kunty(2), DBarbosa(5), Fabrício(1), Henrique(4,5), Hudson(6), TNeves(3,5), Alisson(2,5), Arrascaeta(3), Rafinha(5,5), RÁbila(4), Dedé(3). Mano Menezes (ZERO).
 rfp_cruzeiro | No definido | 11-05-17 10h43min
Muitos erros individuais contribuíram para a derrota, mas o Mano se superou mais uma vez na incompetência. Colocar o Fabrício (!!) em campo no lugar do único jogador da linha de 4 defensores que não tinha cartão amarelo (além de ser o melhor dos 4) é inexplicável! Saudade daquela época em que o Dr Magno vinha defender o Mano e seu curso na UEFA com unhas e dentes...
 rfp_cruzeiro | No definido | 11-05-17 10h50min
O Cruzeiro não apresenta nada taticamente além de esperar com as linhas recuadas e tentar achar um contra-ataque, não consegue propor jogo em nenhum momento de forma incisiva. Se for pra ter um treinador para dar tiradas em repórter (fez mais uma vez ontem e não respondeu perguntas pertinentes) e fazer o torcedor passar raiva com a falta de jogo tragam de volta o Adilson Batista que não custa 20% do MM.. (para os que não entendem a ironia eu NÃO QUERO o AB de volta)
 Sicilia | Belo Horizonte | 11-05-17 11h53min
Eu não gosto do Mano, nunca gostei, sempre fui contra a vinda dele, MAS, sinto cheiro de técnico fritando na panelinha de deus...Infelizmente ele tá ai, é uma *****, mas eu sou contra ficar trocando de treinador.
PIOR DA PARTIDA: Mano
Melhor em campo:Pra variar, Hudson. Onde arruma mais 10 desse?
***** DO JOGO: MANO
Herói do jogo: Tá zuando, né?
Sinceramente, parece coisa armada. Há quantos anos o Cruzeiro vem fraquejando em mata matas? E mineiro na década passada não conta...
 Sicilia | Belo Horizonte | 11-05-17 11h57min
Na partida de ontem, assim como nas ultimas 5 ou até mais, o Cruzeiro joga com 12309812 meias e não tem posse de bola no meio. Não recupera uma segunda bola, não acerta passe de 2 metros. Ai vc olha pro campo (do estádio dá pra ver melhor) e tem um buraco de uns 50 metros entre defesa e ataque, todo mundo espalhado pros cantos do campo, e o meio vazio. Ta ai o problema. Se gosta de jogar na retranca, coloca 3 volantes entao e libera o povo da frente... mas o Masno não sabe variar esquema...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 11-05-17 12h10min
Concordo com tudo dito antes, principalmente com as notas.Não serei redundante sobre como estou vendo o cruzeiro. Falei tudo ontem. E estou me cansando de ver o cruzeiro nesse marasmo e nessa inércia da diretoria. Não é possível que nao tomarão alguma atitude!!!O que aconteceu ontem é INADMISSIVEL E IMPERDOÁVEL em um clube do tamanho do Cruzeiro.
 Elias Fabio | Belo Horizonte | 11-05-17 20h06min
Vamos aos fatos da crise interna.
No intervalo do jogo contra o Atlético-MG, Mano Menezes e Rafael Sóbis quase chegaram as vias de fato no vestiário. O fato só não aconteceu por causa do Hudson, Henrique e o Thiago Neves que conseguiram contornar dentro do vestiário.
Já na segunda-feira o Mano colocou seu cargo a disposição da diretoria que negou o seu pedido.A diretoria e o Mano tinha reunião marcada para hoje, só que a reunião já foi remarcada para amanhã.
 Elias Fabio | Belo Horizonte | 11-05-17 20h08min
O Rafael Sóbis foi cortado ontem da partida contra o Nacional, decisão apenas do treinador Mano Menezes.
Os cabeças da crise no clube é o Fábio (insatisfeito com a reserva) e Rafael Sóbis.
 mrr | Natal | 11-05-17 20h52min
Elias como teve acesso a informação? Quala razão do atrito entre Sobis e Mano? Cazo seja vdd, seria o caso de mandar embora o Sobis e Fábio.
 Ronito | Marilia | 11-05-17 20h59min
Três pessoas que não farão falta se forem embora! Mano, Fábio e Sobis. Acrescento Henrique, Fabrício, Maike, T.Neves, Elber
 lucio sangue azul | sete lagoas | 11-05-17 23h10min
Estou achando interessante a situação interna levantada e minhas perguntas asao as mesmas do mrr, Isso parece explicar varias coisas.Mas como o Elias soube disso?
 justblue | Farmingville | 11-05-17 23h56min
Tambem estou achando que algo esta acontecendo. Fale algo! Diga o que o sabe Elias!!
 Elias Fabio | Belo Horizonte | 12-05-17 08h39min
Foram criada uma expectativa exagerada no Cruzeiro nesse primeiro semestre, para uma equipe que está atuando mal a meses. As três derrotas são pesadas e sentidas hoje. Perdermos para o São Paulo dentro do Mineirão com um fraco futebol e dominado pela equipe paulista, depois para o Atlético onde o Cruzeiro quase não criou jogadas e contra o Nacional essa semana
Vamos aguardar a reunião hoje. Pela diretoria o Mano continua. Agora depende da decisão treinador, já q está perdendo o grupo
 Elias Fabio | Belo Horizonte | 12-05-17 08h55min
Evandro, vou usar a fala do Juca
Amanhã começa o Brasileirão, o mais equilibrado do Primeiro Mundo do futebol.
Mas com que nível?
O Cruzeiro foi eliminado na Sula por uma equipe q está no 8º lugar Campeonato Paraguaio.
Ontem foi a vez do São Paulo ser eliminado da Copa Sul-Americana pelo Defensa y Justicia, 15º colocado no Campeonato Argentino. CONTI...
 Elias Fabio | Belo Horizonte | 12-05-17 08h57min
Anteontem, ainda, o Fluminense se classificou, mas ao perder para o Liverpool, 14º colocado no Campeonato Uruguaio. E ontem o Sport também permaneceu vivo, mas ao perder por 3 a 0 para o Danubio, 11º colocado no mesmo Campeonato Uruguaio.
São resultados que mostram como está o nível do futebol de clubes no Brasil. UMA TRISTE REALIDADE.
 pyxis | BHZ | 12-05-17 10h15min
Alvíssaras !!!
1) Elias Fabio, explica para o Ronito que você tem acesso à Toca II. Quem sabe ele acredita no que escrevi sobre o Fábio;
2) Ronito, não entendi. Vc tinha uma Posição quando fiz um comentário, agora acha que o Fábio não fará falta? Incoerência? Birrinha? TSTSTS
3) Escrevi em algum lugar. Demitir o Mano agora é esconder erros GRAVES da diretoria e ´premiar` jogador SACANA. E tem torcedor defendendo estes jogadores (tecnicamente e pessoalmente).
 Twitter 

 Notcias   rss
25/09 - 10h03 [9 coment.]
Cruzeirenses torcendo #24hnoMineirão e mostrando a sua força 

25/09 - 06h20 [2 coment.]
Cruzeiro vence Atlético (GO) e alcança a 5a posição na tabela 

24/09 - 20h40 [1 coment.]
Arrascaeta marca gol 900 no Campeonato Brasileiro por pontos corridos 

24/09 - 09h32 [2 coment.]
Alisson é liberado pelo departamento médico e confirmado na decisão 

23/09 - 23h21 [1 coment.]
Sub-14 estreia no estadual com vitória sobre o América-MG 

23/09 - 23h12 [1 coment.]
Sada Cruzeiro bate Sesc RJ e começa torneio com a mão direita 

23/09 - 23h00 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA confirma a 1a colocação da Conferência Sudeste 

23/09 - 22h51 [1 coment.]
Diretoria do Cruzeiro anuncia a renovação de contrato de Murilo 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster