Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil

 Atualizado em 25-09-17 14h02min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 1005
Vitória que significa reabilitação e retorno ao G4 do Br´17

Nada de tarefa fácil no caminho do Cruzeiro. Depois de ser derrotado pelo líder Corinthians por 1 a 0 na última rodada do Brasileirão, o Cruzeiro buscará a reabilitação no torneio nacional em embate contra o Grêmio, 2º colocado, nesta segunda-feira, às 20h, no Mineirão.

Buscando repetir a boa atuação do segundo tempo do duelo em Itaquera, Mano Menezes terá à disposição novas peças ofensivas e poderá alterar a formação, esquecendo a ideia dos três volantes. O Tricolor, por outro lado, promete não facilitar a vida do clube estrelado e manter o bom desempenho como visitante - são três vitórias em quatro compromissos disputados fora de casa.

Depois de cair seis posições com os resultados do início da rodada, o Cruzeiro entra em campo pressionado, mas também com a possibilidade de retornar ao grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Se derrotar o Grêmio por dois gols de diferença, a Raposa saltará 10 posições na classificação - do 14º para o 4º lugar. Se o triunfo for pela diferença mínima, a equipe celeste terminará a rodada na 5ª posição.

Ao longo da semana, Mano Menezes ganhou peças importantes para o duelo. Fora do jogo contra o Corinthians em função de uma pancada no joelho, Robinho está novamente à disposição e deverá ser um dos titulares. Rafael Sobis, que atuou por 25 minutos em São Paulo, é outro que se colocou disponível para atuar os 90 minutos do jogo no Mineirão. Por outro lado, o treinador teve uma baixa de última hora: Henrique sofreu um corte na perna no treinamento de quinta-feira e nem sequer foi relacionado. O argentino Lucas Romero deve formar dupla com o compatriota Ariel Cabral.

´Não vejo que a maior dificuldade do Cruzeiro seja em transpor as linhas do Grêmio. Talvez o maior desafio seja não deixar o Grêmio transpor nossas linhas. O Luan flutua nas costas dos volantes, tem drible fácil. O time deles tem essa característica, trabalha a bola com calma e se aproveita dos espaços cedidos. Nós temos que ser contundentes, não dar espaços ao Pedro Rocha fazer o contra-ataque`, projetou Mano Menezes.

No setor defensivo, o treinador cruzeirense também tem nova opção. Depois de precisar escalar o jovem Murilo, de 20 anos, na vitória sobre o Atlético-GO e no revés para o Corinthians, Mano conta com o retorno do equatoriano Kunty Caicedo. Ele serviu sua seleção em amistosos contra Venezuela e El Salvador e se reapresentou nesta semana, na Toca da Raposa II. Sua escalação é praticamente certa nesta segunda-feira.

RELACIONADOS

As principais novidades da lista são os retornos de Robinho, ausente na derrota por 1 a 0 para o Corinthians em função de uma pancada no joelho, e Kunty Caicedo, de volta após servir a Seleção Equatoriana.

Outra dúvida é no setor ofensivo. Mano Menezes tem à disposição sete jogadores, utilizados com regularidade nas últimas partidas, para quatro vagas: Robinho, Thiago Neves, Rafinha, Rafael Sobis, Ramón Ábila, Rafael Marques e Alisson.

A tendência é que o time comece o duelo contra o vice-líder com Fábio; Ezequiel, Leo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Lucas Romero e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Alisson; Ramón Ábila.

Os 23 convocados:

Goleiros: Fábio, Lucas França e Rafael
Laterais: Bryan, Diogo Barbosa, Ezequiel, Fabrício e Lennon
Zagueiros: Leo, Kunty Caicedo e Murilo
Volantes: Ariel Cabral, Hudson, Lucas Silva, Lucas Romero,
Meias: Elber, Alisson, Rafinha, Robinho e Thiago Neves
Atacantes: Rafael Marques, Rafael Sobis e Ramón Ábila


ADVERSÁRIO

Dono do futebol mais bem jogado da temporada na visão dos próprios cruzeirenses, o Grêmio entra em campo nesta segunda-feira com objetivo de manter o embalo na Série A e comprovar sua superioridade e força ofensiva quando atua fora de seus domínios – 13 dos 18 gols marcados no torneio foram como visitante. Com 18 pontos na vice-liderança do Brasileirão, o time de Renato Gaúcho assume a ponta da competição em caso de resultado positivo. Para cumprir esse objetivo, deverá ser mantido com quatro volantes, embora nos treinamentos de preparação para o embate no Mineirão o treinador não tenha mostrado qual será sua estratégia em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X GRÊMIO

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 18 de junho de 2017 (segunda-feira), às 20h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

Cruzeiro - Fábio; Ezequiel, Leo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Lucas Romero e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Alisson (Rafael Sobis); Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes.

Grêmio - Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Maicon, Ramiro e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Renato Gaúcho.

- - - - - - - -

#MudaEstatutoCEC

#DoeSangue

#OsdoBarroPreto


PROMOÇÃO

O GANHADOR do Ingresso para o jogo de amanhã (19/6)
às 20 horas, contra o Grêmio, no Mineirão é
Claúdio Felipetto
do Twitter
@claudiofelipett

/elo


VBR Artes Grficas

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 19-06-17 14h42min
Depois dos resultados da rodada a vitória virou gênero de PRIMEIRA NECESSIDADE. E a torcida abandonando o time e preferindo ser ´guerreiros` de teclado. #PartiuMineirão !!!
 heliosangueazul | So Paulo | 19-06-17 17h13min
Jogo complicado, temos time para ganhar, mas com esse técnico fica difícil.
 Lets | No definido | 19-06-17 22h07min
O time do Grêmio tem um ataque bom mas o sistema defensivo é horroroso toma goleadas até do Sport, se o distribuidor de camisas do Cruzeiro fosse menos cagão tinha partido pra cima e até goleado.
 pyxis | BHZ | 19-06-17 22h40min
A melhor apresentação de dois volantes da temporada.
A melhor apresentação do sistema ofensivo da temporada.
A PIOR apresentação do sistema defensivo na temporada
FALTA EQUILÍBRIO.
 PHMG | Brasília - BH | 19-06-17 22h40min
Bom jogo. Aquela última bola do Elber poderia ter entrado. Com um bom zagueiro este time podd engrenar.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 20-06-17 08h30min
O problema é que nossa zaga está desfalcada, e muito. Para o próximo jogo não teremos o Léo. Se Dedé, um dia voltará a jogar ninguém sabe. Manoel quando retorna? E o pior é que não querem contratar mais zagueiro. Vai ter que improvisar novamente volante na zaga, a não ser que escale o garoto de 18 anos da base.
 Dr.Magno* | BH | 20-06-17 10h06min
A equipe apresentou uma boa atuação, semelhante ocorrido na derrota contra o Corinthians.
Mas chega de derrotas e empates com boas atuações, está na hora de converter isso em vitorias, caso contrario adeus disputa de títulos.
E o Léo não tem futebol para está em nenhuma grande equipe do Brasil, muito lento e sonsão em campo.
Não entendo Fábio, faz milagres em alguns lances e em outros entrega a rapadura. COMPLICADO!!!
 pyxis | BHZ | 20-06-17 11h34min
A defesa toda jogou muito abaixo do que vinha jogando; o time ainda tem das melhores defesas entre os times da 1a divisão; o Mano, claramente, preocupa-se com a defesa e o cruzeirense de sofá preocupa-se com o Léo (logo aquele que segura a onda em todos os momentos que precisa dele). Vai entender !!! Melhor torcer para jogador que fica mais no DM do que no campo d futebol...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 20-06-17 12h07min
Na melhor atuação dos volantes, a defesa foi muito mal.Até os laterais tambem deixaram a desejar. Logico que sistema defensivo é coisa do time inteiro por deficiencia do posicionamento dos jogadores, como todo mundo sabe. Então, atribuo tambem ao treinador.Eu gosto do Leo, mas acho que ele apesar de ser o mais presente, aquele que o clube pode contar sempre, pois é cruzeirense declarado, não fez um bom jogo. Precisa melhor sua bola aérea!Mas precisamos contratar um zagueiro sim.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 20-06-17 12h16min
O problema é que nao sabemos se o time realmente está melhorando ou se o jogo de ontem foi casual. O Mano não mantém uma constancia nem da forma de jogar e muito menos dos atletas.Acho que o D Barbosa está com algum problema, pois seu rendimento vem caindo a olhos vistos e ele é um ótimo LE.O Mano precisa melhorar o lado dele.Mas fiquei esperançoso com o jogo de ontem. Mas será que o Mano consegue repetir o desempenho do time?
 Twitter 

 Notcias   rss
25/09 - 10h03 [9 coment.]
Cruzeirenses torcendo #24hnoMineirão e mostrando a sua força 

25/09 - 06h20 [2 coment.]
Cruzeiro vence Atlético (GO) e alcança a 5a posição na tabela 

24/09 - 20h40 [1 coment.]
Arrascaeta marca gol 900 no Campeonato Brasileiro por pontos corridos 

24/09 - 09h32 [2 coment.]
Alisson é liberado pelo departamento médico e confirmado na decisão 

23/09 - 23h21 [1 coment.]
Sub-14 estreia no estadual com vitória sobre o América-MG 

23/09 - 23h12 [1 coment.]
Sada Cruzeiro bate Sesc RJ e começa torneio com a mão direita 

23/09 - 23h00 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA confirma a 1a colocação da Conferência Sudeste 

23/09 - 22h51 [1 coment.]
Diretoria do Cruzeiro anuncia a renovação de contrato de Murilo 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster