Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO
COMENTE E COMPARTILHE AS NOTÍCIAS E COLUNAS DO CRUZEIRO.ORG e concorra a ingressos para o jogo contra o Sport(PE) no próximo domingo

 Atualizado em 17-08-17 16h18min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 537
Cruzeiro enfrenta Botafogo buscando firmar-se próximo ao G6

Depois de derrotar o Vasco fora de casa por 3 a 0, no meio de semana, o Cruzeiro volta ao Mineirão neste domingo, às 16h, para receber o Botafogo e tentar confirmar o momento de regularidade no Campeonato Brasileiro.

Se alcançar o segundo triunfo consecutivo, o time de Mano Menezes terminará o primeiro turno da competição nacional no grupo dos seis primeiros colocados, zona de classificação para a Copa Libertadores de 2018.

Na sétima colocação do Brasileirão, com 26 pontos, o Cruzeiro precisa vencer o alvinegro da estrela solitária para ultrapassar o Sport (6º, com 28), que foi derrotado nesse sábado para o líder Corinthians por 3 a 1. Com a derrota do Flamengo para o Vitória, por 2 a 0, neste domingo, a Raposa poderá até alcançar o 5º lugar do Campeonato Brasileiro.

Preocupado com o desgaste físico de seus comandados e já pensando no duelo decisivo contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil (quarta-feira, dia 16, na Arena do Grêmio), Mano Menezes deverá poupar até três jogadores no compromisso diante do Botafogo. ´A gente está no caminho certo, conseguimos rodar alguns jogadores, é bem provável que contra o Botafogo até três jogadores passem por esse processo. A gente vai recuperando ao longo do campeonato para não fazer numa rodada só, que talvez seria traumático para a equipe`, disse o treinador na última quinta-feira.

Na última atividade antes do duelo com o Botafogo, na Toca da Raposa II, Mano Menezes indicou a equipe titular sem as presenças de Henrique, Elber e Rafael Sobis – o trio, porém, está convocado para a partida. Nonoca, Alisson e Sassá foram os substitutos e devem iniciar a partida no Mineirão.

O meio-campista Robinho, que retornou ao time na vitória sobre o Vasco após um mês em tratamento de lesão, começará a partida no banco de reservas. Depois de cumprir suspensão, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa volta ao time titular.

Botafogo

De olho na disputa da Libertadores, o Botafogo poderá ter um time misto no duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão. Durante a semana, o técnico Jair Ventura já admitiu que deverá assumir o risco de não atuar com o que tem de melhor. Além do goleiro Jefferson, que teve sua ausência confirmada, o alvinegro da estrela solitária não terá o zagueiro Joel Carli, o lateral-esquerdo Víctor Luís, os volantes Bruno Silva e Rodrigo Lindoso, o meia João Paulo, além do atacante Rodrigo Pimpão. Quem ganha chance e reencontrará o clube celeste é o meia-atacante Marcos Vinícius, envolvido em troca por Sassá com o Botafogo.


RELACIONADOS

Estão confirmadas as ausências do zagueiro Manoel e do lateral-direito Ezequiel. Eles seguem poupados em função de problemas médicos – o primeiro com dores no pé e o segundo em tratamento de uma pubalgia. Preservados da última atividade antes do jogo, porém, Henrique e Elber foram convocados para o duelo.

As notícias positivas ficaram por conta dos retornos do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que cumpriu suspensão na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, na quinta-feira, e o meia-atacante Alisson, preservado por desgaste físico no jogo contra a equipe carioca e no empate por 0 a 0 com o Vitória. Ambos deverão ser titulares no duelo com o Botafogo.

A escalação do volante Nonoca, no treino apronto, foi a que mais chamou atenção no teste, que teve Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Nonoca, Lucas Silva, Rafinha e Thiago Neves; Alisson e Sassá.

Relacionados para o jogo no Mineirão:

Goleiros: Fábio, Lucão e Rafael
Lateral-direito: Lennon
Zagueiros: Arthur, Léo e Murilo Cerqueira
Laterais-esquerdos: Bryan e Diogo Barbosa
Volantes: Henrique, Lucas Romero, Lucas Silva, Nonoca
Meias: Alisson, Elber, Rafinha, Robinho e Thiago Neves
Atacantes: Rafael Marques, Rafael Sobis, Raniel e Sassá


HISTÓRIA

Campeonato Brasileiro

Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram 62 vezes pelo Campeonato Brasileiro, desde 1967. Foram 25 vitórias do Cruzeiro, 18 empates e 19 derrotas. O Cruzeiro marcou 89 gols e sofreu 75.

Minas Gerais

Foram 55 confrontos em Minas Gerais, com 30 vitórias do Cruzeiro, 13 empates e 12 vitórias do Botafogo. O Cruzeiro marcou 89 gols e sofreu 62. Pelo Brasileirão, em Minas Gerais, as duas equipes se enfrentaram 34 vezes, com 19 vitórias do Cruzeiro, 7 empates e 8 derrotas. O Cruzeiro marcou 57 gols e sofreu 36.

Belo Horizonte

Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram 50 vezes em Belo Horizonte, com 27 vitórias do Cruzeiro, 13 empates e 10 derrotas. O Cruzeiro marcou 81 gols e sofreu 58. Foram 31 confrontos pelo Brasileirão em Belo Horizonte, (30 deles no Mineirão e um no Independência), com 18 vitórias do Cruzeiro, 7 empates e 6 derrotas. O Cruzeiro marcou 52 gols e sofreu 33.

Mineirão

As duas equipes se enfrentaram 40 vezes no Mineirão, com 23 vitórias do Cruzeiro, 10 empates e 7 triunfos do Botafogo. O Cruzeiro marcou 66 gols e levou 39. Nos 30 jogos disputados no Mineirão válidos pelo Campeonato Brasileiro, o Maior de Minas venceu 18, empatou 7 e perdeu 5, tendo marcado 51 gols e sofrido 30.


JOGO INESQUECÍVEL

Partida que indicava a possibilidade de título. Eliminando o Botafogo e mostrando que Ênio Andrade a sabia como comandar aquele belo time. Vencemos o turno em nosso grupo, na partida contra o Flamengo, em Cariacica (ES). Após derrota no returno, para o Fla dirigido por Apolinho, o inexperiente dirigente Zezé Perrela, pressionado por jogadores, demite Ênio Andrade e contrata Jair Pereira que não conseguiu manter a equipe no topo. O Botafogo ganhou aquele Brasileiro tendo feito cinco partidas contra o Cruzeiro na temporada e não ter vencido nenhuma.

Cruzeiro 5 x 3 Botafogo

Data: 1 de outubro de 1995
Local: Belo Horizonte, MG
Horário: 17h
Estádio: Mineirão
Árbitro: Dacildo Mourão (CE)
Público pagante: 34.432
Assistentes: Paulo Jorge Alves (RJ) e MArco Antônio Martins (MG)
Renda: R$ 309.431,00

Gols: Marcelo 24’; Marcelo 30’; Túlio 32’; Narcísio 42’; Narcísio 44’; Paulinho 6’ – 2º T; Paulinho 26’; Marcelo 34’.

CRUZEIRO: Willian Andem, Paulo Roberto, Vanderci, Júnior (Serginho), Nonato, Fabinho, Ricardinho, Alberto, (Luis Fernando), Marcelo Ramos, Paulinho Maclaren, Roberto Gaúcho (Dinei). Técnico: Ênio Andrade.

BOTAFOGO: Vágner, Wilson Goiano, Gottardo, Gonçalves, André Silva (Iranildo), Leandro, Jamir (Marcelo Alves), Beto (Dauri), Sérgio Manoel, Túlio, Narcísio. Técnico: Paulo Autuori.

Cartões Amarelos: Vanderci e Alberto (CEC), André Silva, Leandro, Jamir (BFR)


ESTATÍSTICAS GERAIS

Número de jogos 86

Vitórias do Cruzeiro 38
Empates 25
Derrotas 23
Saldo de vitórias 15

Gols do Cruzeiro 127
Gols do Botafogo 103
Saldo de gols 24

Último jogo considerado
Cruzeiro 1 x 0 Botafogo - 21/09/2016


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO x BOTAFOGO

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 6 de agosto de 2017 (domingo), às 16h
Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva (SE/CBF)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE/CBF) e Fabio Pereira (TO/CBF)

Cruzeiro - Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Nonoca e Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves e Alisson; Sassá. Técnico: Mano Menezes.

Botafogo - Gatito; Emerson Santos, Marcelo, Emerson Silva e Gilson; Dudu Cearense, Fernandes, Marcos Vinícius e Leonardo Valencia; Guilherme e Brenner. Técnico: Jair Ventura

Transmissão: TV Globo para RJ, RS, SC, ES, GO, TO, MS, MT, BA, PB, RN, PI, PA, AM, RO, AC, RR e AP e Premiere

* Com material de: Superesportes / CruzeiroPedia.Org / Cruzeiro Site Oficial / Almanaque do Cruzeiro


PROMOÇÃO

Os ganhadores de ingresso para a partida contra o Botafogo (RJ),
domingo, às 16 Horas, no Mineirão foram Anselmo Rosa e Osvaldo
Moreira, usuários dos grupos de cruzeirenses no aplicativo WhatsApp.

- - - - - - - -
#MudaEstatutoCEC
#DoeSangue
#OsdoBarroPreto
- - - - - - - -


/elo


De Jure - Coworking

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 06-08-17 14h15min
Mais um confronto e que, se não inventar e os jogadores não errarem muito, teremos três pontos e uma subida melhor e mais consistente. Só do Sóbis ficar de fora é um baita reforço... #Força NONOCA !! Os retornos de Alisson e Diogo Barbosa são animadores. Precisamos muito dos três pontos... Teremos um mês de agosto complicadíssimo. Talvez o mais complicado do ano.
 pyxis | BHZ | 06-08-17 17h01min
Que coisa terrível... repeteco da história do Vitória. Time tosco do bostinha e o Cruzeiro com posicionamento de jogadores e´medo` incompreensíveis. Parece que tá com medo de atacar. Primeiro tempo tenebroso.
 _vitor | Vitoria | 06-08-17 18h02min
PQP! Mais um domingo que eu vou dormir put0 da vida! Jogo no Mineirão não empolga mais. Em casa o Cruzeiro não pode deixar de pontuar assim.. Desperdiçou mais uma oportunidade de G6, ta feio! Mano precisa rever esse ataque, contra time fechado não ganha de jeito nenhum!
 pyxis | BHZ | 06-08-17 18h03min
Péssima apresentação. Se ganhasse (e poderia ter ganho fácil), ainda teria torcedor achando que o time deste treinador enganador pode alguma coisa.
Uma vergonha não ganhar deste misto frio do bostinha.
Aí junta time carioca, árbitro nordestino aspirante a FIFA e deixam um jogador medíocre como Dudu Cearense mandar no jogo... Agora é apostar num vexame menor no returno e sonhar com uma Copa do Brasil.
PÉSSIMO RESULTADO !
PÉSSIMA APRESENTAÇÃO!
Salvaram-se pouquíssimos.
 Aladim | Não definido | 06-08-17 18h07min
Três anos seguidos... Quanta decepção! (é só um desabafo mesmo).
 Lets | Não definido | 06-08-17 18h38min
Como o Rafinha ganhou a posição do Elber? Compadrio? Esse Mano escala mal, substitui mal, tirar a principal jogada do Cruzeiro que é com o Alisson, manter em campo sempre até o final dos jogos o T.Neves às vezes exausto ou desinteressado como hoje.
 pyxis | BHZ | 06-08-17 21h05min
Sem contar alguns jogos FORA do Mineirão que poderíamos ter melhor postura (sorte!), alguns pontos perdidos EM CASA, nos colocariam na terceira Posição (Chape, Fla, Vit e Bota)...
Time a cara do Mano e deseus comandados como RSóbis, Rafinha e alguns Outros...
TNeves não aguenta mais...Alisson tá lutando contra muitos... treina um time e joga outro...
Treinador ENGANADOR !!!
 Twitter 

 Notícias   rss
17/08 - 08h20 [3 coment.]
Cruzeiro perde a primeira partida valendo vaga na final da CopaBr 

16/08 - 13h53 [6 coment.]
Cruzeiro x Grêmio: O maior confronto de times copeiros do Brasil  

16/08 - 12h58 [1 coment.]
Números fazem Grêmio e Cruzeiro os ´donos` da Copa do Brasil 

16/08 - 11h43 [0 coment.]
Cruzeiro expande negócios internacionais com futebol de base 

16/08 - 10h38 [0 coment.]
Cruzeiro x Sport (PE): Ingressos à venda para Sócios do Futebol 

15/08 - 12h40 [7 coment.]
Zezé Perrella anuncia intenção em ser presidente do Conselho 

15/08 - 07h31 [2 coment.]
Vicintin abre o jogo sobre política, DM, diretoria e futuro 

14/08 - 09h29 [1 coment.]
Vinte anos atrás a América do Sul ficava colorida de azul e branco 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster