Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil

 Atualizado em 24-09-17 19h56min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 742
Cruzeiro x Grêmio: O maior confronto de times copeiros do Brasil

O JOGO

Grêmio e Cruzeiro reeditam, a partir das 21h45 desta quarta-feira, a semifinal da Copa do Brasil do ano passado em um duelo mais encorpado. Na série de 2016, quando os gaúchos eliminaram os mineiros, a situação da Raposa era mais conturbada, em que lutava contra o rebaixamento no Brasileirão. Hoje, vive dias mais tranquilos e pode focar no mata-mata, já que ocupa a nona colocação no nacional.

Já o Tricolor terá de lidar dessa vez com o mando de campo invertido. A classificação à final do ano passado se deu muito pela vitória por 2 a 0 na primeira partida, em pleno Mineirão. Diante de sua torcida, precisará propor o jogo e tomar cuidado com os contra-ataques do adversário. Levar a decisão para o embate em Minas Gerais, de preferência sem sofrer gol na Arena, é prioridade.
No Cruzeiro, as atenções estão totalmente voltadas para esta partida, já que a Copa do Brasil virou prioridade. Tornou-se o caminho mais fácil para a equipe conquistar a vaga na Libertadores. Mano Menezes coloca o que tem de melhor à disposição e busca, pelo menos, marcar gols na casa gremista.


Grêmio - Técnico: Renato Gaúcho

O único desfalque para a noite desta quarta-feira é o capitão Maicon, que voltou a sentir um problema no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Em seu lugar retorna o jovem Arthur, que não significa perda de qualidade no meio de campo, já que ele foi titular da equipe em muitos jogos justamente pela sequência de lesões de Maicon. O lateral-direito Edílson volta após se recuperar de lesão muscular.
Quem está fora: Maicon, Arroyo, Bolaños, Rafael Thyere, Douglas e Jael

Cruzeiro - Técnico: Mano Menezes

A Copa do Brasil tornou-se o grande sonho da temporada para o Cruzeiro. Com o Brasileiro polarizado, a equipe vê, na copa, a grande chance de voltar à Libertadores, após duas temporadas fora. Por isso, Mano Menezes poupou boa parte dos titulares contra o São Paulo. Contra o Grêmio, uma das novidades é a volta de Rafael Sobis à posição que mais rendeu na Raposa: centralizado no ataque.
Quem está fora: Dedé, Judivan, Ariel Cabral, Manoel, Arrascaeta e Rafael Marques (todos no departamento médico) e Messidoro (adquirindo ritmo de jogo). Sassá não joga por ter sido contratado depois do prazo de inscrição, mesma situação do zagueiro Digão.

HISTÓRIA

Recordes do Cruzeiro

- O Cruzeiro é o segundo time que mais venceu a Copa do Brasil, com quatro títulos, atrás apenas do Grêmio, que conquistou o torneio cinco vezes. O Cruzeiro foi campeão em 1993, 1996, 2000 e 2003, além de um vice-campeonato, em 1998.

- O atacante Fred, em 2005, é o maior artilheiro em uma só edição da Copa do Brasil, com 14 gols. Além de Fred, o Cruzeiro tem outro artilheiro da competição, o atacante Oséas, que marcou 10 gols em 2000.

Estatísticas do Cruzeiro na Copa do Brasil (Geral):

144 jogos (75 vitórias, 38 empates e 31 derrotas; 288 gols a favor e 142 contra)
Estatísticas do Cruzeiro na Copa do Brasil (Como mandante):

67 jogos (48 vitórias, 8 empates e 11 derrotas; 164 gols a favor e 50 contra)
Estatísticas do Cruzeiro na Copa do Brasil (Como visitante):

77 jogos (27 vitórias, 30 empates e 20 derrotas; 124 gols a favor e 92 contra)


ESTATÍSTICAS

Número de jogos 70

Vitórias do Cruzeiro 30
Empates 19
Derrotas 21
Saldo de vitórias 9

Gols do Cruzeiro 90
Gols do Grêmio 72
Saldo de gols do Cruzeiro 18

Confronto mais recente
Cruzeiro 3x3 Grêmio - 19/06/2017


COPA DO BRASIL

Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram em outras duas edições da Copa do Brasil, em 1993 e 2016. Na primeira vez, os confrontos foram pela decisão da competição e a Raposa conquistou o título pela primeira vez, após empate em 0 x 0 em Porto Alegre e vitória por 2 x 1 no Mineirão. Já no ano passado, as duas equipes se enfrentaram pela semifinal e o Grêmio ficou com a vaga na decisão, ao vencer no Mineirão por 2 x 0 e empatar na Arena do Grêmio em 0 x 0.

NO RIO GRANDE DO SUL

Foram 35 confrontos disputados no estado do Rio Grande do Sul, quase todos em Porto Alegre, nos estádios Olímpico (29) e Arena do Grêmio (5), e um deles no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O Cruzeiro venceu 6, empatou 13 e perdeu 16, tendo marcado 25 gols e sofrido 43.

EM PORTO ALEGRE

As duas equipes se enfrentaram 34 vezes em Porto Alegre, nos estádios Olímpico (29) e Arena do Grêmio (5), com 6 vitórias do Cruzeiro, 13 empates e 15 vitórias da equipe gaúcha. O Cruzeiro marcou 24 gols e sofreu 41.

ARENA DO GRÊMIO

Na Arena do Grêmio, foram cinco jogos, com uma vitória do Time do Povo, um empate e três derrotas. O Grêmio marcou 7 gols e o Cruzeiro 3.


FICHA TÉCNICA

Motivo: jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: quarta-feira, 16 de agosto de 2017
Horário: 21h45

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP/CBF)
Assistentes: Anderson José de Moares Coelho (SP/CBF) e Bruno Salgado Rizo (SP/CBF)
Assistentes adicionais: José Cláudio Rocha Filho (SP/CBF) e Ibert Estevam da Silva (SP/CBF)

Transmissão:
TV Globo para RS (com Luciano Périco, Maurício Saraiva, Diogo Olivier e Márcio Chagas) e MG - Belo Horizonte, Varginha, Araxá, Coronel Fabriciano e Montes Claros - (com Rogério Correa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas)

SporTV 2 e PFCI (com Milton Leite e Mauricio Noriega).


GRÊMIO X CRUZEIRO

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios. Técnico: Renato Gaúcho.

CRUZEIRO - Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva, Elber, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.


PROMOÇÃO ESPECIAL

COMENTE E COMPARTILHE as notícias e colunas Cruzeiro.Org
e concorra a DOIS ingressos (Setor Amarelo Superior) para
a partida contra o Sport (PE), domingo (20/08), às 16 Horas,
no Mineirão.

A divulgação do ganhador acontecerá na véspera do jogo após
confirmação da presença do ganhador ao jogo.


- - - - - - - -
#Cruzeiro.Org_25anos
- - - - - - - -


Blog Páginas Heróicas Digitais

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 Marco | Curitiba | 16-08-17 18h41min
Hoje começaremos a definir se ainda disputaremos algum título importante este ano ou se repetiremos os fiascos de 2015 e 2016. Uma derrota pela diferença mínima, mas marcando gols pode nos dar uma chance de classificação. Um empate seria um ótimo resultado e uma vitória então, seria espetacular. Derrota elástica pode decretar mais um ano pífio. Vamos aguardar e torcer (muito).
 Ronito | Marilia | 16-08-17 22h40min
Primeiro tempo resume a nossa campanha em 2017! Mais uma armação do Mano para tentar eliminar o Cruzeiro. Rafael Sobis, é 1 a menos! Lucas Silva, terrível ao lado do lento Henrique! TNeves e Robinho escondidos. Tá difícil demais!
 Lets | Não definido | 16-08-17 23h58min
Engraçado como compramos o discurso de que o Cruzeiro finaliza mal e principalmente os garotos da base, Alisson, Elber... o negócio é que agredimos pouco, o Cruzeiro de 2013 e mais o de 2014 perdia um caminhão de gols com Moreno e Goulart mas fazia dois caminhões pois agredia muito, hj esperar o time agredir com Robinho, Sobis e Neves é querer milagre, i Raniel e Elber com todas as limitações ameacam mais o adversario em dez minutos que o Robinho e Sobis em noventa, Sassá então
 pyxis | BHZ | 17-08-17 00h00min
Eu confesso... até o início do segundo tempo alimentei a ILUSÃO de que TNeves e Robinho fariam a diferença.
Ao ver o Romero sair, desisti de melhor sorte.
É simplesmente IMPOSSÍVEL um time com Sóbis ganhar alguma coisa. É muito difícil buscar um empate com Alisson cumprindo papel tático, sem laterais, volantes que erram passes simples e um Robinho perdido.
DECEPCIONANTE !!!
Uma DECISÃO e nos Primeiros 45´ um chute pífio a gol.
 Ronito | Marilia | 17-08-17 00h03min
Depois do Gustavo, o Ezequiel é o pior lateral direito que vi jogar no Cruzeiro! Mano é treinador de série B, nunca ganhou nada e não vai ganhar com o CruZeiro. Time mal montado, mal escalado, sem raça, sem toque, sem jogadas ensaiadas. Jogador é igual lombriga, se sair da M.erda, morre! Tem que jogar, não tem essa de poupar! Poupou poupou e nada, não ganhamos nada!
 Ronito | Marilia | 17-08-17 00h11min
Impressionante como o Mano não aprendeu ainda a neutralizar o Grêmio! Depois de 4 lapadas consecutivas... E o Abila era o vilão da história! É difícil demais!!! Só quero mais 18 pontos no brasileiro. Copa do Brasil, essa já era!
 Twitter 

 Notícias   rss
24/09 - 22h51 [0 coment.]
Diretoria do Cruzeiro anuncia a renovação de contrato do atleta Muri

24/09 - 10h03 [7 coment.]
Cruzeirenses torcendo #24hnoMineirão e mostrando a sua força 

22/09 - 15h29 [3 coment.]
FMF é usada para gerar renda a aliados e membros de uma família 

22/09 - 14h17 [3 coment.]
Atlético-GO, mais uma grande pedra no caminho para manter o foco 

22/09 - 13h05 [2 coment.]
Sada Cruzeiro Vôlei estreará novo uniforme em partida do estadual 

21/09 - 11h24 [5 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [5 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster