Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.

 Atualizado em 22-11-17 12h24min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 796
Cruzeiro perde a primeira partida valendo vaga na final da CopaBr

Nada de jogar para ganhar. Tetracampeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro esteve longe de incomodar o petacampeão Grêmio no primeiro jogo das semifinais da competição e perdeu por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com o quarteto ofensivo apagado (Robinho, Thiago Neves, Alisson e Rafael Sobis), o time celeste só deu um chute perigoso, com o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, no início do segundo tempo. Em compensação, sofreu grande pressão do time gaúcho na etapa inicial e tomou o gol do revés aos 45 minutos, em finalização de Lucas Barrios. O placar poderia ter sido maior para o Grêmio, mas Fábio fez duas boas defesas em conclusões de Luan e Pedro Rocha.

Na próxima quarta-feira, às 21h45, as equipes se enfrentam pelo duelo de volta, no Mineirão. O Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Se ganhar por 1 a 0, o classificado será decidido na cobrança por pênaltis. Já o Grêmio, apesar de ter triunfado por diferença mínima, comemora o fato de não ter sofrido gol como mandante. Desta forma, poderá perder em Belo Horizonte por um gol de desvantagem, desde que marque ao menos uma vez.

Discurso cai por terra

O discurso do técnico Mano Menezes de que o Cruzeiro jogaria para ganhar em Porto Alegre caiu por terra no primeiro tempo. Foi o Grêmio quem comandou as ações da etapa inicial. Sempre com a posse de bola no campo de ataque, o Tricolor poderia ter inaugurado o placar já aos 12min, quando Luan cruzou do lado esquerdo e Barrios cabeceou à queima-roupa no canto direito. Fábio fez milagre e defendeu com a ponta dos dedos.

O JOGO

Os comandados de Renato Gaúcho praticavam o conhecido estilo de jogo de toque de bola e movimentação. Luan, cérebro do time, circulava por todas as faixas do campo de ataque, enquanto Pedro Rocha era o homem perigoso pelas beiradas. Isso sem contar as chegadas constantes do trio de volantes Michel, Arthur e Ramiro.

Em meio ao amplo domínio gremista, o Cruzeiro não deu nenhuma perspectiva de que exigiria alguma intervenção difícil de Marcelo Grohe. A única bola que foi ao gol saiu dos pés de Lucas Silva, num chute sem força da entrada da área, aos 26min. No mais, o time celeste conseguia trocar passes apenas no campo de defesa. Quando ultrapassava a linha de meio-campo, era facilmente desarmado. Thiago Neves, por exemplo, contabilizou sete perdas de posse na etapa inicial. Já Rafael Sobis pegou pouco na bola, acertando 11 passes apenas, de acordo com o Footstats. Até o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, espécie de válvula de escape da equipe, errou muito na transição da defesa para o ataque.

O Grêmio se aproveitou da inoperância cruzeirense e continuou em cima. Aos 35min, Pedro Rocha fintou Henrique e arriscou de fora da área. Fábio voltou a defender bem, desta vez em salto no canto direito.

Aparentemente, o Cruzeiro se mostrava muito satisfeito com o 0 a 0, até pelo pouco que fez na etapa inicial. O Grêmio não. Aos 45min, o time da casa tentou seu último avanço. Pedro Rocha recebeu pela esquerda e passou para Luan, que não foi acompanhado de perto por Henrique e Lucas Silva. O chute do camisa 7 gremista não foi tão forte, porém Fábio deu rebote. Na sobra, nem Murilo e muito menos Leo estavam próximo a Lucas Barrios, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e marcar seu quinto gol na Copa do Brasil: 1 a 0.

Poucas chances

Se quisesse sair de Porto Alegre com um resultado melhor, o Cruzeiro tinha a obrigação de melhorar seu rendimento. Era preciso que Thiago Neves, Robinho e Rafael Sobis, principais referências no ataque, aparecessem mais. Quem arriscou primeiro, entretanto, foi Diogo Barbosa. Herói da classificação nas quartas de final ao marcar no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no Mineirão, o lateral fez boa jogada aos 2min, quando recebeu passe de Robinho, tirou Arthur da jogada e bateu de pé direito, obrigando Grohe a espalmar. Aos 6min, Thiago Neves teve oportunidade num lance de contra-ataque, mas chutou fraquinho, nas mãos do goleiro adversário.

Passados 10 minutos de domínio azul e branco, o Grêmio voltou a incomodar. Aos 15min, Luan foi derrubado por Ezequiel na entrada da área e o árbitro Marcelo Aparecido de Souza apontou pênalti. Só que os jogadores celestes protestaram e alegaram que a infração foi cometida na meia-lua. Depois de consultar seus assistentes, o juiz voltou atrás e marcou a falta corretamente. Na cobrança, Luan acertou a barreira.

A partir dos 20 minutos do segundo tempo, a qualidade do jogo caiu. Com a tranquilidade de estar à frente no placar e sem sofrer gols em sua casa, o Grêmio abriu mão da posse de bola para apostar nos contragolpes. Já o Cruzeiro não soube propor o jogo quando teve a redonda em seu domínio. Mano Menezes até tentou dar sangue novo à equipe com as entradas de Raniel e Elber (saíram Sobis e Robinho). O camisa 36 quase se consagrou em jogada individual aos 47 minutos, mas Grohe saiu para o abafa e assegurou a vitória tricolor por 1 a 0.


ATUAÇÕES

Por GloboEsporte.Com

Em atuação apagada do Cruzeiro, Fábio faz grandes defesas, mas falha em gol
Raposa não faz partida brilhante na Arena do Grêmio, sai derrotada por 1 a 0, e precisa de uma vitória para avançar à final da Copa do Brasil.

Fábio - Fez duas defesas espetaculares no primeiro tempo (cabeçada de Barrios e chute de Pedro Rocha), mas no gol, espalmou chute de Luan nos pés de Barrios. Nota: 6,0.

Rafael Sobis - Inoperante, o atacante jogou muito isolado e não conseguiu produzir praticamente nada durante todo o jogo. Foi amarelado e substituído por Raniel. Nota: 5,0.

Alisson - Foi o jogador mais perigoso do Cruzeiro, partiu para cima, tentou jogadas individuais, mas esteve muito sozinho. Nota: 6,5.

As notas:
Fábio [GOL]: 6,0
Lucas Romero [LAD]: 6,0
(Ezequiel [LAD]: 6,0)
Léo [ZAG]: 5,0
Murilo Cerqueira [ZAG]: 6,5
Diogo Barbosa [LAE]: 5,5
Lucas Silva [VOL]: 5,0
Henrique[VOL]: 6,0
Robinho [MEI]: 5,5
(Elber [MEI]: 5,5)
Thiago Neves [MEI]: 6,0
Alisson [MEI]: 6,5
Rafael Sobis [ATA]: 5,0
(Raniel [ATA]: 5,5)


ESTATÍSTICAS

Posse de bola do Grêmio: 48%
Posse de bola do Cruzeiro: 52%

Finalizações certas do Grêmio: 5
Finalizações certas do Cruzeiro: 4
Finalizações erradas do Grêmio: 6
Finalizações erradas do Cruzeiro: 2

Cruzamentos certos do Grêmio: 3
Cruzamentos certos do Cruzeiro: 0
Cruzamentos errados do Grêmio: 11
Cruzamentos errados do Cruzeiro: 13

Passes certos do Grêmio: 401
Passes certos do Cruzeiro: 446
Passes errados do Grêmio: 54
Passes errados do Cruzeiro: 48

Lançamentos certos do Grêmio: 6
Lançamentos certos do Cruzeiro: 16
Lançamentos errados do Grêmio: 18
Lançamentos errados do Cruzeiro: 27

Desarmes certos do Grêmio: 14
Desarmes certos do Cruzeiro: 14

Faltas cometidas pelo Grêmio: 16
Faltas cometidas pelo Cruzeiro: 18


FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 CRUZEIRO

Motivo: jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP/CBF)
Assistentes: Anderson José de Moares Coelho (SP/CBF) e Bruno Salgado Rizo (SP/CBF)
Assistentes adicionais: José Cláudio Rocha Filho (SP/CBF) e Ibert Estevam da Silva (SP/CBF)

Pagantes: 41.711
Presentes: 45.102
Renda: R$ 1.758.042,00

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Edílson, Geromel (Bressan, aos 37min do 2ºT), Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha (Fernandinho, aos 39min do 2ºT); Lucas Barrios (Everton, aos 26min do 2ºT). Técnico: Renato Gaúcho

CRUZEIRO - Fábio; Lucas Romero (Ezequiel, aos 2min do 2ºT), Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Elber, aos 37min do 2ºT), Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis (Raniel, aos 26min do 2ºT). Técnico: Mano Menezes

Gol: Lucas Barrios, aos 45min do 1ºT (GRE)

Cartões amarelos: Ramiro, aos 13min, Pedro Rocha, aos 38min do 2ºT (GRE); Rafael Sobis, aos 42min do 1ºT. Robinho, aos 5min, Ezequiel, aos 17min do 2ºT (CRU)

(*) Com informações de Superesportes / Footstats / GloboEsporte.Com


PROMOÇÃO ESPECIAL

COMENTE E COMPARTILHE as notícias e colunas Cruzeiro.Org
e concorra a DOIS ingressos (Setor Amarelo Superior) para
a partida contra o Sport (PE), domingo (20/08), às 16 Horas,
no Mineirão.

A divulgação do ganhador acontecerá na véspera do jogo após
confirmação da presença do ganhador ao jogo.


- - - - - - - -
#Cruzeiro.Org_25anos
- - - - - - - -


WMTI -Tecnologia da Informação

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 17-08-17 11h44min
É inadmissível que alguém ainda acredite nas mentiras do Mano. ´Propor o jogo`? Onde? E depois do jogo agradecer ao RSóbis por ter cumprido as ´determinações táticas`? Quais?
Tô de saco cheio desta conversa... ainda bem que após as eleições não vai ter nenhum dirigente o defendendo. Só estranho o SUMIÇO dos retardados que comemoraram a demissão do PBento e retorno deste cara. E ainda encontro defensor do Mano e do RSóbis... QUE FASE !!!
 pyxis | BHZ | 17-08-17 11h49min
Sem maiores comentários do que EU vi. Melhor em campo: Alisson
Pior em campo: RSóbis
Herói do jogo: Fábio
Vilão do jogo: Lucas Silva
Minhas notas: Fábio(6,5), Lucas Romero(4), Ezequiel(4), Leo(6), Murilo(5,5), DBarbosa(5), Henrique(5), Lucas Silva(5,5), Robinho(3,5), Elber(Sem Nota), TNeves(4,5), Alisson(7), RSobis(2), Raniel(5). Mano Menezes(3).
 Ronito | Marilia | 17-08-17 13h33min
Nunca elegi os melhores e piores, mas desta vez não pude me conter: Melhor em campo: Não teve; Herói do jogo: Fabio; Vilão: Fábio; Pior em campo: Lucas Silva; Pior que o Lucas Silva: Rafael Sobis (O falso 9, ou seria falso jogador?); Cabuloso da noite: Ezequiel (entrou pra fazer um pênalti, mas não teve tempo suficiente); 171: Mano Menezes
 Lets | Não definido | 17-08-17 17h05min
Achei que o Mano iria surpreender como nos jogos contra Palmeiras e entrar com Alisson e Elber pelos lados, mas seria pedir demais, como gosta de jogador lento, morto como esse Mano, é Sobis, Robinho e ontem até o T.Neves se juntou a essa turma assim como Lucas Silva, ficou barato, graças ao Fabio e Alisson que pra nossa sorte vem mantendo uma regularidade incrivel, espero até que parem de lhe cobrar tanto a finalização pois ele não pode fazer tudo ao mesmo tempo é muito marcha lenta a seu lado.
 Twitter 

 Notícias   rss
20/11 - 07h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster