Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.

 Atualizado em 21-11-17 21h17min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 315
Sada Cruzeiro vence JF Vôlei e segue invicto no Campeonato Mineiro

Antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, o torcedor do Cruzeiro pôde fazer o 'aquecimento', no início da noite dessa quinta-feira, após a vitória da equipe celeste no vôlei, sobre o Juiz de Fora, no Ginásio do Riacho, pelo Campeonato Mineiro. A Raposa, que não encontrou dificuldades em vencer a equipe da Zona da Mata por 3 sets a 0 (parciais de 25/15, 25/18 e 26/24), chegou ao quarto jogo de invencibilidade no Estadual.

A Raposa entrou em quadra sem um de seus principais jogadores da temporada, o oposto Evandro, que apresentou dores no ombro pouco antes da partida. Em seu lugar, entrou Alemão, contratado nesta temporada. O camisa 2 do Cruzeiro fez bonito e virou várias bolas difíceis na quadra adversária. Quem também se destacou foi o levantador Uriarte, que vem ganhando entrosamento com o time a cada partida.

O duelo foi uma oportunidade para o técnico do Cruzeiro, Marcelo Méndez, observar alguns jogadores do JF Vôlei, que estão emprestados na equipe da Zona da Mata junto à Raposa, casos do levantador Henrique Adami, dos ponteiros Rammé e Raphael, dos centrais Bruno e Franco, além do líbero Juan, que é filho do treinador celeste. Leozinho, ponteiro do Juiz de Fora, foi considerado o melhor da partida pelo lado do Juiz de Fora e também está na lista dos que estiveram ´na mira` de Méndez.

As duas equipes voltam a se enfrentar nessa sexta-feira, às 19h30, no Ginásio da Unifemm, em Sete Lagoas, também pelo Campeonato Mineiro. O ingresso para o jogo será um quilo de alimento não perecível, exceto sal e fubá.

O Jogo

O duelo começou com muito equilíbrio no Riachão. O JF Vôlei abriu dois pontos de vantagem (2/4) após Alemão, que substituiu o oposto Evandro, encontrar um forte bloqueio dos adversários. No entanto, o Cruzeiro chegou ao empate logo em seguida. Muitos erros de saque foram registrados no começo da partida, mas os bloqueios compensavam, e foi pelo fundamento que a Raposa abriu vantagem no placar (9/7).

O Cruzeiro passou a acertar os saques e aproveitaram os erros do JF Vôlei, chegando a abrir 21/11 no placar. Éder Levi se destacou no fundamento, fazendo sequência no saque celeste. A equipe da Zona da Mata até tentou diminuir a diferença na reta final do primeiro set, mas o central Simón colocou no fundo da quadra adversária e fechou a parcial em 25/15, após 19 minutos de set.

O segundo set começou favorável para o JF Vôlei. A recepção da equipe da Zona da Mata se encaixou e chegaram a liderar o placar em 3/4, tendo como destaque o oposto Rodríguez, ignorando o bloqueio adversário. O Cruzeiro, no entanto, reagiu na parcial e abriu 8/6 no certame, muito em função do poder do saque. Mas Leozinho, ponteiro que pertence ao Cruzeiro, mas está emprestado ao Juiz de Fora, explorou o bloqueio da Raposa e igualou o placar em 10/10.

A igualdade no placar durou pouco tempo, e Leal, no seu melhor estilo, fez 14/12 para a Raposa. O Cruzeiro abriu três pontos, o técnico do JF, Henrique Furtado, tentou corrigir algumas coisas na equipe, mas o time não aproveitou a oportunidade que teve de virar a bola e a Raposa ampliou a diferença em 18/14. O set ficou encaminhado para o clube celeste após erro de ataque dos adversários. Depois disso, ficou tranquilo para Éder Levi fechar em 25/18.

Assim como na segunda parcial, o JF Vôlei começou melhor, mas o Cruzeiro, por ter feito mais partidas na temporada, se mostrava mais entrosado. Mesmo assim, a equipe da Zona da Mata iniciou o set fazendo 6/8, abrindo uma vantagem de três pontos logo em seguida. Mas, erros individuais do JF fizeram com que a Raposa empatasse o certame em 10/10. Mas o sinal de alerta na equipe do técnico Henrique Furtado se deu após um bloqueio do clube celeste, que abriu três pontos de vantagem (16/13).

O Juiz de Fora, no entanto, não se entregou e buscou o empate em 20/20. Mas a experiência em momentos decisivos fez a diferença e o Cruzeiro e abriu dois pontos de vantagem (23/21). Mas quando todos achavam que a Raposa fecharia a partida, o JF ensaiou uma reação e empatou em 24/24, porém, o clube celeste fez 26/24 após um erro de ataque adversário e manteve a invencibilidade de quatro partidas neste Campeonato Mineiro.

Cruzeiro: Uriarte, Alemão, Leal, Filipe, Simon, Éder Levi. Líbero: Serginho
Técnico: Marcelo Méndez
Entraram: Fernando Cachopa, Robert e Pablo

JF Vôlei: Felipe, Bruno, Rodríguez, Franco, Rammé e Leozinho. Líbero: Juan
Técnico: Henrique Furtado
Entraram: Raphael Marcarini e Henrique Adami


-----------------------------------------------
*** Promoção Especial - Cruzeiro.Org 25anos ***

COMPARTILHE, RETUITE E COMENTE
as notícias e colunas do site Cruzeiro.org
( www.cruzeiro.org ) e concorra a um ingresso
para a decisão da Copa do Brasil
no dia 27 de setembro de 2017

O indicado será anunciado no dia 25 de setembro


/elo


De Jure - Coworking

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 10-09-17 21h02min
Este ruralito de vôlei é somente um ´esquenta`. Só uma zebrona fenomenal para não deixar o Sada Cruzeiro ser campeão... e tem Superliga ... E vai pegar fogo... O Mendez tem o grupo sob controle e nos trilhos.
 fabio velame | Governador Valadares | 11-09-17 01h55min
Em MG não tem pra ninguém, só se acontecer uma situação bastante improvável para o Sada Cruzeiro não levantar mais um troféu. Apesar da superioridade do clube celeste na competição, acredito que seja bons testes, até pq no mineiro há times q tbm disputarão a Super Liga.
 Twitter 

 Notícias   rss
20/11 - 07h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster