Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.

 Atualizado em 21-11-17 21h17min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 436
Raniel: De terceira opção para o ataque à esperança de gols

Em 29 de janeiro, o Cruzeiro estreava no Campeonato Mineiro contra o Villa Nova, no Mineirão. Rafael Sobis foi o titular do ataque naquela partida. Ramón Ábila, que não está mais elenco (transferiu-se para o Boca Juniors e foi emprestado ao Huracán), entrou no decorrer do jogo. Raniel, por sua vez, ficou no banco. E durante meses, o técnico Mano Menezes alternou entre os dois experientes, que dividem a artilharia do elenco em 2017, com 14 gols cada. Nem por isso o jovem de 21 anos desanimou. Continuou se dedicando nos treinamentos na Toca da Raposa II e até arrancou elogios de Mano. Faltava apenas a sequência. Que veio no decorrer do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Raniel aproveitou, fez seus gols e virou xodó da torcida. Por causa da suspensão de Sobis e da impossibilidade de Sassá atuar na competição, o camisa 36 é a opção de ofício à disposição da comissão técnica para o jogo de volta da decisão, contra o Flamengo, às 21h45 do dia 27 (quarta-feira), no Mineirão. O Superesportes elenca cinco fatores que contribuíram significativamente na evolução do atleta revelado pelo Santa Cruz.

Gols importantes

Dá para contar nos dedos os gols de Raniel pelo Cruzeiro, até pelo fato de ele ter jogado pouco como profissional. Foram quatro em 21 jogos. Mas o atacante deixou sua marca em compromissos importantes. Na vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, ele acertou belo chute de fora da área. Foi o gol da classificação, já que o duelo de volta, em Chapecó, terminou empatado por 0 a 0.

No Campeonato Brasileiro, Raniel marcou o segundo gol do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no Mineirão, pela 21ª rodada, em 20 de agosto. Com o resultado, o clube celeste retornou ao G6 do Campeonato Brasileiro e ganhou prestígio para o jogo de volta da Copa do Brasil, três dias depois, também no Gigante da Pampulha. A história é inesquecível para os cruzeirenses: 1 a 0 sobre o Grêmio no tempo normal e classificação à decisão nos pênaltis, com vitória por 3 a 2.

Raniel também balançou as redes do Grêmio, pelas quartas de final da Primeira Liga (vitória por 2 a 0, no Mineirão), e da Chapecoense, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileiro (vitória por 2 a 1, na Arena Condá). Ou seja, sempre que o atacante foi às redes, a Raposa conseguiu bons resultados.

Frieza na marca do pênalti

Ao levar para os pênaltis a semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, o Cruzeiro colocou todo o planejamento da temporada em jogo. A eliminação sepultaria as chances de ganhar um troféu importante em 2017. A tensão tomou conta dos mais de 55 mil presentes no Mineirão. Mas Raniel demonstrou frieza. Ele, que havia entrado no lugar de Elber no intervalo e feito boa partida no segundo tempo, foi o escolhido para executar a quarta cobrança e não decepcionou. O chute no alto no ângulo esquerdo não teve chance de defesa para Marcelo Grohe, que saltou para o lado direito. Depois dos erros de Robinho e Murilo, Raniel manteve vivo o sonho cruzeirense e jogou a pressão para o gremista Luan, que parou em defesa de Fábio. Coube a Thiago Neves garantir o passaporte celeste à decisão contra o Flamengo.

Movimentação

Raniel joga do jeito que Mano Menezes gosta: com muita movimentação tanto dentro quanto fora da área. Mesmo sendo utilizado como atacante, o jogador carrega qualidades de armador, já que desempenhou essa função no Santa Cruz. Na vitória de domingo sobre a Chapecoense, por exemplo, o gol marcado por Rafinha é originado de uma assistência de Raniel, que conduziu a redonda desde o meio-campo. No esquema tático de Mano, o jovem pode atuar tanto centralizado quanto pelas beiradas de campo.

Porém, um fato que talvez tenha passado despercebido por muitos ajudou o Cruzeiro a seguir na Copa do Brasil. Raniel entrou no lugar de Elber na partida de volta contra o Grêmio, no Mineirão. Incentivado pela torcida, ele começou a brigar pela bola com os zagueiros adversários e levantou o estádio. O time, então, foi no mesmo embalo. E aos 7min, depois de escanteio cobrado por Thiago Neves, Hudson marcou o tento da vitória e levou o confronto para os pênaltis.

Espera pela oportunidade

Dos 21 jogos que fez como profissional do Cruzeiro, Raniel foi titular em apenas quatro e não atuou por 90 minutos uma vez sequer. Nas 17 vezes em que entrou no segundo tempo, 12 foram depois dos 25min do segundo tempo. Raniel, portanto, tem apenas 631 minutos em campo. Por alto, são sete partidas completas. O atacante soube aproveitar o tempo curto e agora é candidato a ganhar sequência, como mesmo disse o técnico Mano Menezes depois do jogo contra a Chapecoense.

“Era importante dar ritmo a Raniel. É um jogador que, na ausência do Sobis na final da Copa do Brasil, vai entrar, seja desde o início ou no decorrer do jogo. Então, essa confiança de ele voltar a marcar gols vai criando um sentimento importante para um jogador que será usado num jogo tão importante quanto o do dia 27”.

Sem medo de finalizar

Talvez a principal virtude de Raniel seja a procura pelo gol. Não à toa marcou de fora da área contra a Chapecoense, na vitória por 1 a 0 pelas oitavas de final da Copa do Brasil, num jogo de poucas oportunidades. No jogo de ida da decisão, contra o Flamengo, no Maracanã, Raniel entrou aos 13min do segundo tempo no lugar de Rafael Sobis. Além de ter chutado duas vezes, o camisa 36 deu uma assistência para finalização.

Com 1,81m de altura, Raniel também pode ser opção na bola aérea. Outro fundamento em que ele se destaca é na bola parada. Enquanto atleta do sub-20 do Cruzeiro, o atacante marcou vários gols de falta. No time principal ainda não teve oportunidade, até mesmo por causa da forte concorrência com os especialistas Thiago Neves, Robinho, Arrascaeta e Rafael Sobis.


-----------------------------------------------
*** Promoção Especial - Cruzeiro.Org 25anos ***

COMPARTILHE, RETUITE E COMENTE
as notícias e colunas do site Cruzeiro.org
( www.cruzeiro.org ) e concorra a um ingresso
para a decisão da Copa do Brasil
no dia 27 de setembro de 2017

O indicado será anunciado no dia 25 de setembro


De Jure - Coworking

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 14-09-17 08h10min
Tipo de matéria bem esquisita... Na minha cabeça, Ábila seria titular e Raniel reserva... Mas na cabeça do Mano, RSóbis é absoluto... Será que a suspensão do RSóbis foi para ajudar o Mano a se explicar? E ainda querem que o Mano permaneça ano que vem...
TOC... TOC... TOC...
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 14-09-17 10h43min
Acredito que Raniel nos dará muitas alegrias e para sorte nossa começará nesta grande final.
 admin | No definido | 16-09-17 15h27min
 admin | No definido | 16-09-17 15h28min
VandaTheGod
 admin | No definido | 16-09-17 15h29min
VandaTheGod Brazilian Cyber Army(document.cookie)
 admin | No definido | 16-09-17 15h49min
HACKED BY VandaTheGod Brazilian Cyber Army HACKED BY VandaTheGod Brazilian Cyber Army HACKED BY VandaTheGod Brazilian Cyber Army HACKED BY VandaTheGod Brazilian Cyber Army HACKED BY VandaTheGod Brazilian Cyber ArmyHACKED BY VandaTheGod Brazilian Cyber Army HACKED BY VandaTheGod Brazilian Cyber Army HACKED BY VandaTheGod Brazilian Cyber Army HACKED BY VandaTheGod Brazilian Cyber Army HACKED BY VandaTheGod Brazilian Cyber ArmyHACKED BY VandaTheGod Brazilian Cyber A
 Twitter 

 Notcias   rss
20/11 - 07h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster