Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.

 Atualizado em 21-11-17 21h15min  |  Fonte: Cruzeiro.Org * |  Qtd Leituras: 850
Cruzeiro enfrenta rival local para tentar subir na classificação

Cinco encontros em 2017: duas vitórias do Cruzeiro (1 a 0 na Primeira Liga e 2 a 1 no Estadual), duas do Atlético (2 a 1 no Estadual e 3 a 1 na Série A) e um empate (0 a 0 no Estadual).

O equilíbrio absoluto entre os rivais mineiros poderá ser quebrado neste domingo, às 17h, em clássico pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Enquanto a Raposa vê no duelo seu último grande compromisso na temporada, já que venceu a Copa do Brasil e tem vaga garantida na Libertadores de 2018, o Galo busca a reabilitação depois de sair derrotado por 3 a 2 para a Chapecoense em pleno Independência.

O time de Oswaldo de Oliveira, que ainda sonha com uma vaga no torneio sul-americano, está na 10ª colocação da Série A, com 38 pontos, e poderá ultrapassar o Atlético-PR. O Furacão tem a mesma pontuação, mas está na 9ª posição em função dos critérios de desempate. Já os comandados de Mano, hoje em 5º lugar, podem, em caso de vitória, igualar as pontuações de Grêmio (2º/50pts), Palmeiras (3º/50pts) e Santos (4º/50pts). Por causa do número de vitórias, no entanto, a Raposa só poderá ultrapassar o Alvinegro Praiano na tabela.

Cruzeiro

Mandante neste domingo, o Cruzeiro busca se recuperar no Brasileirão depois de perder por 1 a 0 para o Coritiba na última rodada. Até o compromisso no Couto Pereira, o time celeste mantinha invencibilidade de 13 jogos. Para o confronto, Mano Menezes tem à disposição o meia-atacante Alisson, que retorna depois de desfalcar a equipe no revés no Paraná. O camisa 11 se recuperou de desgaste muscular e foi confirmado na partida deste domingo.

Por outro lado, o treinador pode ganhar um problema de última hora. Rafael Sobis não participou do trabalho desse sábado, na Toca da Raposa II, e virou dúvida no Cruzeiro. Ele foi relacionado para a partida, mas sua presença entre os onze iniciais não está confirmada. Mano Menezes tem no banco de reservas o uruguaio Arrascaeta, que pode realizar a função de forma improvisada, ou Rafael Marques, atacante de ofício. O treinador destacou, ao longo da semana, a importância de vencer um duelo com o ‘tamanho’ do clássico com o arquirrival.

´O jogo é tão grande em si que essas coisas são insignificantes, umas horas a mais ou a menos de recuperação. Isso você passa batido pela motivação que é jogar um clássico desse tamanho. As duas equipes vêm de derrota, precisam voltar a vencer. No nosso caso estávamos sem perder há bastante tempo, mas as derrotas elas mostram que algumas coisas não estão tão bem. Felizmente a nossa apareceu lá, antes de um jogo importante, para nos alertar para algumas coisas. Tenho certeza que vamos retomar no domingo um futebol capaz de ambicionar a vitória num jogo tão importante`, disse.

Atlético

O Atlético também busca reabilitação. Na última quarta-feira, foi derrotado pela Chapecoense, por 3 a 2, no Independência, e se afastou de perto da zona de classificação para a Copa Libertadores. Neste domingo, o técnico Oswaldo de Oliveira, que vai comandar o Galo pela primeira vez no clássico mineiro, poderá contar com um importante retorno: Leonardo Silva. O capitão alvinegro, que se recuperou de lesão na coxa esquerda, treinou normalmente nos últimos dias e deve voltar à equipe na vaga de Felipe Santana.

Além do retorno de Leo, o técnico atleticano deve processar apenas mais uma mudança na equipe: Adilson, que foi poupado contra a Chapecoense, no lugar de Elias, expulso contra o time catarinense na última quarta. O restante da equipe deve ser o mesmo, com a manutenção do esquema com dois volantes e a permanência do equatoriano Cazares pelo lado direito do meio-campo alvinegro.

A aposta do treinador do Galo é na continuidade da equipe. Por isso, ele não cogita uma mudança de esquema, mesmo com a importância maior que tem o clássico contra o Cruzeiro. “Vai jogar da maneira que vem jogando nos jogos recentes, de postura. Nós não vamos mudar nada. A equipe tem que evoluir. Nós fizemos jogos bons e outros jogos que não foram tão bons. Temos que apostar na sequência, na continuidade para que possamos fazer jogos melhores”, disse.


RELACIONADOS

O Cruzeiro relacionou 23 atletas para o clássico com o Atlético-MG, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão. Entre os relacionados estão os atacantes Rafael Sobis, que não treinou neste sábado, e Alisson, poupado no confronto contra o Coritiba. Outra novidade é a volta do zagueiro Murilo, que ficou fora de quatro jogos por desconforto na panturrilha.

Goleiros: Fábio, Lucas França e Rafael
Laterais: Bryan, Diogo Barbosa, Ezequiel e Galhardo
Zagueiros: Arthur, Digão, Manoel e Murilo
Volantes: Henrique, Hudson, Lucas Romero, Lucas Silva
Meio-campistas: Arrascaeta, Elber, Messidoro, Rafinha e Thiago Neves
Atacantes: Alisson, Rafael Marques e Rafael Sóbis

Quem está fora: Dedé, Judivan, Leo, Robinho, Cabral, Raniel e Sassá (todos lesionados).

Pendurados: Diogo Barbosa, Ezequiel, Hudson, Jonh Lennon, Lucas Romero, Murilo, Rafinha, Raniel e Sassá


ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO

Jogos: 482

Vitórias do Cruzeiro: 165
Empates: 129
Vitórias do Atlético-MG: 188
Saldo de vitórias: -23

Gols do Cruzeiro: 622
Gols do Atlético-MG: 676
Saldo de gols: -54

Último confronto considerado:
Atlético-MG 3 x 1 Cruzeiro - 02/07/2017


CURIOSIDADES

Campeonato Brasileiro

Foram 65 confrontos pelo Campeonato Brasileiro, com 22 vitórias do Cruzeiro, 20 empates e 23 derrotas. O Cruzeiro marcou 90 gols e sofreu 86.

Mineirão

As duas equipes se enfrentaram 237 vezes no estádio Mineirão(desde a inauguração), com 86 vitórias do Cruzeiro, 76 empates e 75 vitórias do Atlético-MG. O Cruzeiro marcou 278 gols e sofreu 256.

No Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, foram 54 partidas, com 17 vitórias cruzeirenses, 19 empates e 18 triunfos do adversário. Cada equipe marcou 66 gols.

Primeira partida

O primeiro confronto foi realizado em 17 de abril de 1921, logo após a fundação do Palestra Itália.
Cruzeiro 3 x 0 Atlético-MG, amistoso, no estádio do Prado, em Belo Horizonte (MG).

Maiores goleadas

O Cruzeiro venceu o rival por 5 x 0 em 27 de abril de 2008 e em 26 de abril de 2009, e 6 x 1 em 4 de dezembro de 2011.

O Cruzeiro perdeu para o rival, ainda como Palestra por 6 x 1 em dois jogos amistosos no dia 21/06/1936 e 27/05/1942.

Controvérsia

Os números do confronto são diferentes para cada um dos clubes.

Para Cruzeiro são:
482 jogos, 165 vitórias, 128 empates e 189 derrotas. 623 gols marcados e 680 gols sofridos.

Para o Atlético-MG são:
499 jogos, 200 vitórias, 133 empates, 166 derrotas. 697 gols marcados e 623 gols sofridos.

Duelo no exterior

Uma única vez, as duas equipes se enfrentaram fora do Brasil, e valendo pelo título do Torneio Verão/Copa Bimbo, no dia 17 de janeiro de 2009. O jogo aconteceu no histórico Estádio Centenário (URU), e terminou com placar de 4 a 2 para o Cruzeiro.


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO x ATLÉTICO

Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 22 de outubro de 2017 (domingo), às 17h

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ/FIFA)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (RJ/FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ/CBF)

Cruzeiro - Fábio; Ezequiel, Murilo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson e Henrique; Rafinha, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis (Arrascaeta). Técnico: Mano Menezes.

Atlético (MG) - Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Roger Bernardo e Adilson; Cazares, Robinho e Valdívia; Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

* Com informações de Almanaque do Cruzeiro / CruzeiroPedia.Org / GloboEsporte.Com / Superesportes



*** Promoção #CruzeiroOrg25anos ***

COMPARTILHE E COMENTE AS COLUNAS E NOTÍCIAS CRUZEIRO.ORG

Ganhe um par de ingressos para as salas #Cinemark
do BH Shopping ou Pátio Savassi



/elo


Banda Help

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 ALEPIREX | NOVA LIMA | 22-10-17 19h26min
Olha bastante chateado pra não dizer o que realmente eu queria, o Álisson tem a bola do jogo no primeiro tempo e o que ele me faz....vai ser sempre isso ai jogadorzinho Elber nem se fala...Sóbis rescindia o contrato dele hj, estamos sem poder de finalização sem Sassá e Raniel tá osso viu e olha que temos os porquinho quarta...Finalizando xerox do primeiro turno duas derrotas de virada vexatórias...PROFUNDAMENTE PUT* COM O OCORRIDO... INADMISSÍVEL!!
 _vitor | Vitoria | 22-10-17 19h27min
Caramba, que vacilo! Mano errou feio nas substituições! Sobis, Elbes e R.Marques não da! Era pra ter tirado o Henrique e colocado o Romero, iria evitar melhor esse contra ataque. Fabio também errou feio ao dar aquela bola na pressa pro Ezequiel (fraquíssimo), a partir desse momento a maionese desandou de vez.
 Ronito | Marilia | 22-10-17 20h31min
Jogamos bem e tivemos a chance de matar o adversário inúmeras vezes antes de tomarmos o 1o gol! Infelizmente nosso banco não funcionou! Elber já teve chances demais e não corresponde ao chamado! Puxa a fila e vai embora com Ezequiel, Sobis, Marques, Rafinha, Irmão do Ezequiel,... tem mais gente pra ir também! Pra reforço, Rene Júnio e Mendoza (Bahia), Gedoz (Cap), Rafinha (lateral), Goulart e Marcelo Moreno!
 pyxis | BHZ | 22-10-17 21h47min
Três coisas:
1) Quando um árbitro atua como o de hoje, ESQUEÇAM e não esperem qualquer coisa racional de jogadores de futebol;
2) Quando um técnico coloca em campo RMarques e RSóbis pensando em virar o jogo, é porque estamos FERRADOS!;
3) Uma AMEBA tem mais capacidade de raciocínio do que cruzeirense que protege o Fábio e vaia e critica Alisson e Élber.
 _vitor | Vitoria | 22-10-17 22h08min
Verdade. Marcos Rocha estava na maldade pra cima do Alisson, fez logo de cara duas faltas pra machucar e o juíz não deu amarelo. E logo depois deu um amarelo pro Henrique. Jogo ficou com muitas faltas!
 Sotte | BELO HORIZONTE | 23-10-17 12h35min
PYXIS.....sempre concordo com quase tudo que posta, respeito seus comentários e sei que conhece muito de futebol e principalmente do maior de Minas....Mas nomes como Bryan, Ezequiel e ÉLBER não dá mais para ouvir na equipe....Sempre torci pelo Elber, e não pode reclamar de oportunidades..mas não dá....ele cochila grande parte do tempo que está em campo e quando tem oportunidade não acrescenta nada...uma pena mas que ele possa ser emprestado ao Sport de onde não deveria ter saido
 Sotte | BELO HORIZONTE | 23-10-17 12h38min
No mais, perdemos pra nos mesmos DINOOOOVO....Tivemos um primeiro tempo pra matar e um segundo tempo pra esquecer porque gol de cabeça do Otero, Fábio assistindo bola entrando e Ezequiel morto não tem lógica....Mesmo com muitos criticando o ataque, gostei da postura....pena que o Alisson não levanta a cabeça no segundo toque mas muito forte mesmo sem um homem de área...Diogo Barbosa é meu idolo pelo vontade desde que chegou mas na zaga se mostra disperso ha 3 jogos...
 Sotte | BELO HORIZONTE | 23-10-17 12h40min
Nem vou criticar muito o Mano porque sem peças no banco é complicado, falta aquele jogador que entra e da sangue .... Não dá pra esperar milagre com Sóbis e R. Marques..Como disse TNT...Falta o matador....
 pyxis | BHZ | 23-10-17 13h29min
Sotte, pois é né... quem entra e dá sangue, é criticado a cada bola... (caso de ÉLber, Alex, Alisson ...) e jogadores que CHUPAM SANGUE e ENGANAM, NUNCA são criticados... veja os gols... Veja como o Alisson tem jogado. Ninguém critica Fábio, Henrique (para não citar alguns que todo Mundo quer longe - MENOS O MANO)...
NÃO compartilho de seu otimismo para 2018 e muito menos das críticas sobre Élber e Alisson... NÃO vejo nenhum argumento válido para criticá-los e defender gente ENGANADORA.
 Twitter 

 Notcias   rss
20/11 - 07h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster