Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

CRUZEIRO.ORG - 25ANOS - OPEN BAR COMEMORATIVO #CalaverasBar *** CRUZEIRO.ORG - 25ANOS - OPEN BAR COMEMORATIVO #CalaverasBar ***

 Atualizado em 16-12-17 07h16min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 483
Destaques e decepções marcaram a avaliação dos atletas em 2017

Campeão da Copa do Brasil e quinto colocado no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro teve motivos para comemorar em 2017. Porém, o time também tropeçou na temporada, como ao perder a final do Campeonato Mineiro para o Atlético e ser eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana.

Agora, de diretoria nova, já traça planos para 2018, quando o grande objetivo é conquistar a Copa Libertadores pela terceira vez. Além da fazer uma avaliação do desempenho do grupo de jogadores, será preciso buscar reforços, principalmente um jogador de área, que tanta falta fez este ano. O nome do atacante Lucas Pratto agrada, mas esbarra na falta de dinheiro e também no fato de o jogador ter direitos ligados ao rival Atlético. O armador Gustavo Scarpa, do Fluminense, também interessa. Veja abaixo como o Estado de Minas avalia a temporada dos jogadores celestes.

FÁBIO - Goleiro (40 jogos)
Nota 9
Novamente, foi um dos destaques da equipe, como ocorre quase todo ano desde 2005. Nem mesmo a cirurgia no joelho direito, em agosto do ano passado, impediu que ele fosse um dos melhores na temporada, sendo fundamental na conquista da Copa do Brasil (pegou pênaltis na semifinal e na final) e no Brasileiro.

RAFAEL - Goleiro (34 jogos)
Nota 8
Teve chance de começar o ano como titular pela primeira vez na carreira e não decepcionou. Teve grandes atuações e passou segurança aos companheiros. Com isso, mostrou efetivamente que a torcida pode ficar tranquila caso o titular Fábio volte a ficar de fora ou mesmo decida pela aposentadoria.

EZQUIEL - Lateral-direito (39 jogos)
Nota 5
Não foi o lateral-direito dos sonhos dos torcedores, principalmente no que ser refere ao apoio ao ataque. Porém, cumpriu as ordens do técnico Mano Menezes, que considera que o jogador foi eficiente nas funções designadas. De qualquer forma, deve perder a condição de titular se o clube contratar um novo lateral.

LEO - Zagueiro (56 jogos)
Nota 7
O Cruzeiro buscou zagueiros até no exterior, como Caicedo, mas Leo foi quem mais jogou na posição, sempre de forma segura. Ainda que não seja brilhante em alguns jogos, ele tem na regularidade uma de suas principais armas. Com experiência e tranquilidade, além de qualidade técnica, deu conta do recado.

MURILO - Zagueiro (32 jogos)
Nota 7
No primeiro ano como profissional, não desperdiçou as chances que teve. Com ausências importantes, como a dos contundidos Dedé e Manoel, tratou de se firmar como titular, mostrando personalidade
acima do comum para um jogador de apenas 20 anos.
A tendência é estar ainda melhor no ano que vem.

DIOGO BARBOSA - Lateral-esquerdo (60 jogos)
Nota 8
Um dos melhores laterais-esquerdos do Brasil em 2017, foi muito importante no esquema que deu muito certo na Copa do Brasil e em quase todo o Campeonato Brasileiro. Transferiu-se para o Palmeiras e será substituído por Egídio, velho conhecido do torcedor cruzeirense pela conquista do bicampeonato brasileiro em 2013/2014.

HENRIQUE - Volante (53 jogos)
Nota 7
Fez mais uma temporada em alto nível com a camisa celeste, mantendo a segurança na marcação e proteção da zaga, além de chegar à frente para ajudar o ataque. Bastante experiente, pode ser útil na disputa da Copa Liberadores, da qual foi vice-campeão em 2009 com o próprio Cruzeiro.

LUCAS ROMERO - Volante/latera-direito (39 jogos)
Nota 8
Saiu-se bem tanto atuando como volante quanto improvisado na lateral direita, a ponto de torcedores e jornalistas defenderem sua efetivação como titular na defesa. Como Mano Menezes já disse que não é a favor de improvisações, terá de manter o nível para brigar por vaga no meio, um dos setores mais congestionados da equipe.

ARIEL CABRAL - Volante (36 jogos)
Nota 7
Outro que teve a boa temporada prejudicada por problemas físicos – passou por cirurgia no tornozelo esquerdo em agosto. Conseguiu voltar no jogo com o Botafogo, o último da temporada, e agora vai se preparar para tentar recuperar a condição de titular já na pré-temporada, em janeiro. É outro cuja experiência pode contar na Libertadores.

HUDSON - Volante (39 jogos)
Nota 7
Contratado em janeiro, demorou um pouco para se firmar, mas, depois, embalou sequência de boas atuações e assumiu a titularidade. Vinha muito bem na reta final da temporada, até ter séria lesão muscular durante treino, em outubro. Resta saber se a diretoria pagará mais de R$ 5 milhões para adquirir os direitos, que pertencem ao São Paulo.

ROBINHO - Armador (36 jogos)
Nota 5
Alternou bons e maus momentos na temporada e ainda ficou de fora de muitos jogos devido a problemas musculares. A expectativa é que se condicione melhor para 2018 e, longe de lesões, coloque em campo toda a técnica que já mostrou ter. Assim, aos 30 anos poderá ser o protagonista que todos esperam que seja.

DE ARRASCAETA - Armador (44 jogos)
Nota 7
Com boas atuações pelo time celeste, tornou-se presença constante na Seleção Uruguaia. Para isso, marcou 12 gols, dois a menos que no ano passado, mas três a mais que em 2015, seu primeiro ano no futebol brasileiro. O desafio é manter o nível no primeiro semestre pelo clube para poder garantir vaga na Copa do Mundo da Rússia.

THIAGO NEVES - Armador (57 jogos)
Nota 9
Além de ser um dos jogadores que mais atuaram na temporada, foi o líder do time tanto dentro quanto fora de campo. Termina o ano como artilheiro do Cruzeiro, com 17 gols, além de liderar as assistências, com 14, seis a mais que o segundo colocado, Alisson. A qualidade do TN30 será fundamental para o time celeste se dar bem em 2018.

RAFINHA - Meia-armador (55 jogos)
Nota 7
Só se firmou como titular mais para o fim da temporada, mas de forma merecida, pois cresceu bastante de produção e muitas vezes comandou o time em campo. Não aparece tanto para a torcida, mas cumpre bem seu papel em campo, recompondo bem a marcação e tendo mobilidade para levar o time ao ataque.

ALISSON - Meia-atacante (58 jogos)
Nota 6
Na temporada que mais conseguiu jogar, pois ficou longe das lesões musculares que o atrapalharam no início de carreira, o camisa 11 foi vice-líder em assistências, com oito, e marcou cinco gols. Se taticamente é bastante importante, precisa melhorar as finalizações para se tornar o jogador decisivo que tem potencial para ser.

RAFAEL SOBIS - Atacante (51 jogos)
Nota 6
Mesmo preferindo atuar pelos lados, foi escalado quase a temporada toda como homem de área. Ainda assim, conseguiu render e foi importante em muitas partidas, terminando a temporada como vice-artilheiro, com um gol a menos que Thiago Neves, que só o ultrapassou na última rodada. Terminou o ano no banco de reservas.

MANOEL (25 jogos)
Nota 5
Vinha fazendo boa temporada, mas se contundiu em abril. Tentou voltar em julho e não conseguiu. Na reta final, conseguiu jogar e não comprometeu.

BRYAN (17 jogos)
Nota 4
Teve algumas boas chances, inclusive com sequência de jogos nesta reta final, mas não soube aproveitá-las. Pode ser negociado ou continuará na reserva.

LUCAS SILVA (36 jogos)
Nota 6
Se não apresentou o futebol vistoso de quando foi revelado pela própria Raposa, o volante, que retornou ao clube emprestado pelo Real Madrid, também não esteve tão abaixo do que se esperava dele. Continua com bom passe e chutando bem de fora da área, o que desperta interesse de outros clubes, que podem tirá-lo da Toca da Raposa II antes do fim do contrato.

ÉLBER (40 jogos)
Nota 4
Teve muitas chances, mas não soube aproveitá-las, apesar de já ter demonstrado qualidade. Existe a possibilidade de ser negociado.

RANIEL (24 jogos)
Nota 5
Mostrou qualidade nas vezes em que teve chance jogar. Acabou tendo sequência interrompida ao contundir as duas coxas na final da Copa do Brasil.

SASSÁ (17 jogos)
Nota 5
Contratado em junho, logo se adaptou ao clube. Porém, polêmicas fora de campo e uma contusão no joelho atrapalharam seu desempenho.

RAFAEL MARQUES (19 jogos)
Nota 3
Outro que chegou no primeiro semestre. Ainda assim, em nenhum momento conseguiu se firmar, ainda que tenha se esforçado.


*** Promoção #Cinemark ***

*** Ganhadores da promoção ***

Bárbara Muzzi (Facebook) - Entregue

Cláudio Camargo (Facebook) - Entregue

Clécio Dornelas (Facebook) - Entregue

Marcos Alexandre (Lista-Cruzeiro Yahoo) - Entregue

Mércia Vasconcellos (Facebook) - Entregue



/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 06-12-17 16h48min
Quando alguém emite uma OPINIÃO como é esta avaliação, a gente tem que respeitar se a pessoa se disponibiliza a DEBATER.
A opinião e notas são toscas (a pessoas NÃO É !)...
Se a pessoa não se dispõe a explicar os fundamentos, não tem que respeitar e tem mais é que dizer que este LIXO só podia vir de onde veio... Mas o pior é que tem cruzeirense que deve estar adorando.
Rafinha na frente... entre os melhores??? Só na cabeça de TOLOS e TELEGUIADOS ! (e do Mano!)
 mmc | No definido | 12-12-17 19h33min
Sobis com nota 6, empatado com Alisson e na frente do Raniel e do Sassá? Meu Deus... Rafinha melhor que Alisson? Acho que esse cara não assistiu muitos jogos do Cruzeiro.
 Twitter 

 Notcias   rss
13/12 - 18h56 [0 coment.]
Toca III pode sediar primeira final de jogo único da Lib´19 

13/12 - 17h48 [0 coment.]
Cruzeiro será cabeça de chave na Copa Libertadores 2018 

12/12 - 17h37 [0 coment.]
Conselheiros efetivos e suplentes tomam posse para triênio 2018/20 

12/12 - 10h47 [1 coment.]
Wagner Pires terá desafio de manter escrita de presidentes novatos 

12/12 - 08h29 [2 coment.]
Destaques e decepções marcaram a avaliação dos atletas em 2017 

12/12 - 08h18 [2 coment.]
Cruzeiro renova com Gabriel Brazão, melhor goleiro do Mundial Sub-17 

11/12 - 13h39 [1 coment.]
Atletismo cinco estrelas tem final de semana de muitas conquistas 

11/12 - 08h58 [1 coment.]
Wagner Pires traça linhas de ação e proposições para seu mandato 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster