Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 23-06-18 06h42min  |  Fonte: Superesportes - UAI |  Qtd Leituras: 642
Cruzeiro demite dois médicos e contrata novos preparadores físicos

Não será só na chefia que o departamento médico do Cruzeiro apresentará novidades em 2018. Além da contratação de Sérgio Campolina, que substituiu Fernando Lopes, o Superesportes apurou que o clube definiu os desligamentos de Sérgio Freire Júnior e Wallace Espada. A decisão partiu de Campolina, que recebeu carta branca da nova direção para fazer todas as alterações que quisesse.

Dois profissionais já foram contratados para integrar o departamento. São eles o ortopedista Frederico Zatti, que estava no Minas Tênis Clube, e um cardiologista do esporte. Os dois médicos são da confiança de Campolina, assim como Leonardo Corradi, que já trabalha no clube e será mantido na equipe.

Na preparação física outra reformulação total. Deixou o clube o profissional responsável pela transição, Eduardo Freitas. Quintiliano Lemos, na Toca da Raposa II há muitos anos, foi transferido para as categorias de base do Cruzeiro. Entram em seus lugares e já participam ativamente da pré-temporada celeste Emerson Polimeno e Anderson Nicolau.

No departamento de fisiologia, Eduardo Pimenta foi desligado do Cruzeiro ainda em 2017. Emerson Silami, que já trabalhou no clube, reassumiu a vaga. A nova nutricionista é Patrícia Teixeira, que trabalhou no rival Atlético. A fisioterapia, chefiada por Charles Costa, ainda tem André Rocha, Eduester Lopes e Ronner Bolognani.

Além de novos profissionais, o departamento médico do Cruzeiro terá novos equipamentos já neste mês. O investimento é de aproximadamente R$3 milhões. Em entrevista recente ao Superesportes, Campolina explicou a importância de modernizar o que já existe na Toca II. ´Quando eu comecei a conversa com a nova diretoria, eles mesmos já estavam cientes da necessidade de adequação. Não só física, mas estrutural. Fiz visitas aos clubes não só para acompanhar os procedimentos, mas para ver a evolução dos clubes em relação aos equipamentos. Trouxe algumas ideias, alguns projetos, equipamentos para montar nosso DM. Foi tudo prontamente aceito`, disse.

´Eles são utilizados não só em situações específicas, mas também para, a partir do momento da leitura de desequilíbrio muscular, esses aparelhos conseguem individualizar o tratamento`, complementou o chefe do departamento médico do Cruzeiro em entrevista concedida à reportagem em 28 de dezembro.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 05-01-18 15h38min
Alvíssaras !!!!
Alvíssaras !!!!
Alvíssaras !!!!
Depois do anúncio da contratação de um verdadeiro profissional de MKT, originário da FIAT, uma ótima notícia... MUDANÇAS !!! sempre são bem vindas ...
 Eduardo Stein* | Belo Horizonte | 05-01-18 16h06min
A Deus toda glória! Até que enfim teremos reformulações nesse setor!
 Twitter 

 Notcias   rss
21/06 - 09h11 [0 coment.]
Cruzeiro tem aproveitamento que o coloca no topo do futebol nacional 

21/06 - 08h17 [0 coment.]
Balanço dos atletas do Cruzeiro atuando por outras equipes no mundo 

20/06 - 20h46 [0 coment.]
Flamengo x Cruzeiro: definidos os preços para a Libertadores´18 

20/06 - 16h17 [0 coment.]
Marítimo (POR) desiste da contratação do volante Bruno Ramires 

19/06 - 20h57 [1 coment.]
Amarildo Ribeiro, ex-Ipatinga, assume diretoria de base no Cruzeiro  

19/06 - 08h09 [0 coment.]
22 anos da conquista do bicampeonato da Copa do Brasil  

18/06 - 21h08 [0 coment.]
Cruzeirense e atleticano protagonizam mais um vexame de brasileiros 

18/06 - 07h33 [0 coment.]
Mano Menezes adquire status de mais longevo treinador da Série A 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster