Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 22-08-18 03h11min  |  Fonte: Superesportes - UAI |  Qtd Leituras: 475
Cruzeiro vence o Racing e garante liderança do grupo na Lib´18


Após um início cambaleante, o Cruzeiro concretizou, na noite desta terça-feira, a reviravolta no grupo 5 da Copa Libertadores. Embalado por mais de 43 mil torcedores no Mineirão, o time celeste iniciou a partida contra o Racing de modo arrasador. Thiago Neves, de volta após se recuperar de lesão, e Lucas Silva, em belo chute de fora da área, abriram o caminho em apenas 10 minutos.

Os argentinos diminuíram com Centurión, pressionaram no primeiro tempo e tentaram o empate até o fim do duelo. Mas os donos da casa souberam se defender e levaram a melhor. No final das contas, triunfo por 2 a 1 e liderança da chave garantida nos critérios de desempate.

As duas equipes terminaram a fase de grupos com 11 pontos conquistados. Os mineiros, porém, ficaram com a ponta por ter o melhor saldo de gols: dez contra seis dos argentinos. Cruzeiro e Racing aguardam o dia 4 de junho, quando sorteio da Conmebol definirá os confrontos das oitavas de final da Libertadores.

Os últimos classificados ao mata-mata serão conhecidos nestas quarta-feira e quinta-feira, quando dez jogos serão disputados. A próxima etapa da competição colocará frente a frente os líderes contra os vice-líderes das chaves.
Continua depois da publicidade

Antes de se concentrar na Libertadores - que só volta a ter jogos após a Copa do Mundo -, o Cruzeiro foca as atenções no Campeonato Brasileiro. O time celeste visita o Santos a partir das 16h deste domingo. O duelo, marcado para o Pacaembu, vale pela sétima rodada da Série A. O Racing, por sua vez, fez nesta terça-feira o último jogo do semestre.

Domínio e sustos no fim

Implacável, o Cruzeiro não deu tempo nem para seu torcedor aquecer a garganta na noite desta terça-feira. Logo aos 2’, na já tradicional marcação alta que executa no início das partidas no Mineirão, o time de Mano Menezes recuperou a posse de bola. Robinho lançou Sassá na direita, e o atacante fez função de assistente em cruzamento para área. Depois do bate e rebate na marca do pênalti, a bola sobrou para Thiago Neves. O meia, que retornou depois de se recuperar de dores na panturrilha direita, finalizou de forma precisa e correu para torcida para comemorar seu nono gol na temporada – ele é o artilheiro isolado da equipe na temporada. 1 a 0.

Enquanto o torcedor ainda explodia nas arquibancadas, Sassá quase marcava mais um para o Cruzeiro. Como quem ignora a importância de ritmo de jogo ou condição física, Thiago Neves deu lançamento na medida para o atacante. Na cara do gol, ele errou o chute. Depois do equívoco do camisa 23, a Raposa não demorou a ampliar o placar. Conseguindo fechar os espaços e mantendo a posse de bola no campo ofensivo, o time mineiro voltou a recuperar posse em erro da zaga do Racing. Autor do desarme, Lucas Silva fintou seu marcador e, aos 10', acertou finalização rasteira, de fora da área, no canto direito de Juan Musso. 2 a 0. Foi o primeiro tento do volante desde que retornou do Real Madrid.

Precisando do resultado e claramente surpreendido pelo início arrasador do Cruzeiro, o Racing mudou a estratégia. Adiantou a linha de marcação e fez com que o jogo ficasse disputado em poucos metros do meio-campo. Encurtou a distância entre linhas e ajustou a marcação. Proporcionou algumas saídas rápidas do time de Mano Menezes, mas também passou a criar chances claras. Aos 27’ não desperdiçou. Solari fez jogada pela direita, cruzou para área, e a bola sobrou para Centurión. Livre, o camisa 22 marcou o primeiro dos argentinos. 2 a 1. Dez minutos depois, Fábio foi salvo pela trave em finalização de Solari. O avanço rival possibilitou contragolpes perigosos aos donos da casa. Em um deles, Sassá aproveitou rebote de chute de Arrascaeta e mandou para as redes. A arbitragem assinalou impedimento, de forma correta. Apenas três minutos depois, o uruguaio foi lançado e saiu na cara de Juan Musso. O goleiro foi mais esperto e desarmou o adversário, que desperdiçou uma chance incrível.

Pressão argentina e liderança garantida

Irritado, Mano Menezes se dirigiu aos vestiários do Mineirão antes mesmo do final do primeiro tempo. O treinador optou apenas pela conversa nos 15 minutos de intervalo. Sem alterações, o Cruzeiro voltou para a etapa complementar com a intenção de manter a posse da bola por mais tempo - ainda que apenas nos momentos iniciais. Não deu muito certo. O Racing avançou as linhas e apostou nas jogadas pelas pontas. Apesar da tentativa de pressão dos argentinos, foram os donos da casa que criaram uma boa oportunidade. Aos 13’, Arrascaeta puxou contra-ataque e encontrou Sassá no lado direito. O centroavante se enrolou com a bola, mas se livrou de três marcadores e finalizou - para a boa defesa de Musso.

As rápidas transições ofensivas das duas equipes, que originaram contra-ataques dos dois lados, deram lugar a um jogo mais cadenciado. Com 58% de posse até os 30’, o Racing rodava a bola de uma ala até a outra, mas enfrentava dificuldades para penetrar na zaga rival. Não à toa, Fábio pouco precisava intervir. O jeito, então, foi lançar bolas na área. E foi numa dessas que Leo, de carrinho, impediu a finalização dos argentinos. Aos 33’, um peixinho de Centurión obrigou o goleiro celeste a fazer uma boa defesa para manter a vantagem no placar.

Eduardo Coudet colocou Zaracho e Mansilla em campo. Pressionado pela eliminação na Copa da Argentina, o Racing partiu para cima para tentar retomar a liderança do grupo. Com isso, o jogo ficou mais aberto. Mas o 'estilo Mano Menezes' prevaleceu. O time celeste - que ainda perdeu grande chance com Raniel aos 45' - manteve o 2 a 1 e garantiu a liderança do grupo 5 da Copa Libertadores.


ATUAÇÕES

Superesportes

FÁBIO (Nota 7) - Saiu-se bem nas vezes em que foi exigido, ajudando bastante na conquista da vitória

LUCAS ROMERO (Nota 4) - Sobrecarregado na marcação, foi envolvido em alguns lances

DEDÉ (Nota 6) - Teve momentos abaixo do que costuma apresentar, mas se recuperou no fim, tirando bolas importantes

LEO (Nota 7) - Muita entrega nos lances, atuando sempre com seriedade

EGÍDIO (Nota 7) - Teve trabalho na defesa, mas nem por isso deixou de ir ao ataque

HENRIQUE (Nota 6) - Começou bem, mas caiu com o time, quando os argentinos adiantaram a marcação

LUCAS SILVA (Nota 8) - Partida muito boa ofensivamente, com direito a belo gol. Atrás, sofreu um pouco com a movimentação dos adversários

ROBINHO (Nota 4) - Participou do primeiro gol e de mais alguns lances, mas, no geral, deixou a desejar, até pelas dificuldades físicas. Saiu para a entrada de
BRUNO SILVA (Nota 4), que esteve no mesmo nível

THIAGO NEVES (Nota 7) - Comandou o time no começo do jogo, abrindo o placar, colocando companheiro na cara do gol e organizando jogadas. Sentiu o desgaste e foi substituído por RAFAEL SOBIS (Nota 7), que cumpriu bem o papel

DE ARRASCAETA (Nota 8) - Perdeu gol incrível no primeiro tempo, mas também criou grandes jogadas

SASSÁ (Nota 7) - Fez o cruzamento para o primeiro gol e correu bastante. Substituído por RANIEL (Nota 3), que perdeu gol incrível no fim

MANO MENEZES (Nota 7) - Conseguiu o objetivo de surpreender o adversário logo no começo. Com desfalques, teve pouca área de manobra para fazer substituições

Racing

O atacante LISANDRO LÓPEZ (Nota 8) desmontou o sistema defensivo cruzeirense com movimentação intensa. Destaque também para LAUTARO MARTINEZ (Nota 7), de muita técnica

Arbitragem

O colombiano ANDRÉS ROJAS (Nota 7) acertou a maioria das marcações. Deixou o jogo correr. Esteve bem na parte disciplinar, até porque os jogadores ajudaram. Os assistentes também estiveram bem.


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 RACING

Motivo: 6ª rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 22 de maio de 2018 (terça-feira), às 21h30
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Gusman e Eduardo Diaz (COL)

Público presente: 43.276 torcedores
Público pagante: 38.564 torcedores
Renda: R$ 2.213.676,00

CRUZEIRO - Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho (Bruno Silva, aos 26’2ºT), Thiago Neves (Rafael Sobis, aos 19’2ºT) e Arrascaeta; Sassá (Raniel, aos 32’2ºT). Técnico: Mano Menezes.

RACING - Juan Musso; Ivan Pillud, Miguel Barbieri (Lucas Orban, aos 39’2ºT), Alejandro Donatti e Alexis Soto; Diego González; Augusto Solari (Matías Zaracho, aos 27’2ºT), Neri Cardozo (Brian Mansilla, aos 36’2ºT) e Ricardo Centurión; Lisandro López e Lautaro Martínez. Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Thiago Neves, aos 2’1ºT, e Lucas Silva, aos 10’1ºT (CRU); Centurión, aos 27’1ºT (RAC)

Cartões amarelos: Augusto Solari, Diego González, Lautaro Martínez e Miguel Barbieri (Racing); Robinho, Leo e Lucas Romero (Cruzeiro)

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 23-05-18 09h08min
Quando ouço o Mano, após o jogo, dizer que faou para seus jogadores que marcar dois gols rapidamente foi ´ruim` para o desenrolar da partida, e vejo-o colocando Bruno Silva para ´conter` o adversário, tenho a certeza, o cara é ENGANADOR e dá muita sorte.Não sei o que faremos se saírem Arrascaeta e Lucas Silva.
E como é ÓTIMO ter jogadores como Lucas Romero no time jogando contra ´hermanos`.
 pyxis | BHZ | 23-05-18 09h13min
Quando o time, quase todo, joga acima da média, atuações ruins são compensadas. Ontem foi assim...
Melhor em campo: Lucas Silva
Pior em campo: Bruno Silva
Herói do jogo: Thiago Neves
Vilão do jogo: Sassá
Minhas notas: Fábio(7), LRomero(7,5), Dedé(7), Leo(7), Egídio(6,5), Henrique(7,5), Lucas Silva(8,5); Robinho(6), Bruno Silva(4), TNeves(7), RSobis(5), Arrascaeta(8), Sassá(4,5), Raniel(4,5). Mano Menezes(5).
 fabio velame | Governador Valadares | 23-05-18 10h05min
Apesar de alguns sustos, o time se comportou bem no geral. Creio que foi a última partida do Arrascaeta no time, fará muito falta. Ele é o único jogador que serve para abrir as defesas adversárias. Ontem ele fez isso umas 4 vezes na segunda etapa. Mesmo com o gol feito perdido, pra mim foi o melhor do jogo, seguido por Lucas Silva, Léo e Dedé. Mano Menezes não me engana, nem ele nem o Robinho.
 fabio velame | Governador Valadares | 23-05-18 10h08min
Romero tomou conta da lateral direita, mesmo não sendo um cara da posição. Não dá pra ganhar todas as bolas, claro, as vezes vai tomar um drible, errar numa marcação, acontece, são situações de jogo. Só tomou um cartão besta no fim da partida. Sobre o Lucas Silva, fará muita falta se o clube não conseguir a renovação com ele.
 fabio velame | Governador Valadares | 23-05-18 10h10min
Com a provável saída do Arrascaeta, eu iria tarás de um jogador que seja rápido, mas que tenha também uma boa finalização. O único cara rápido do time é o Rafinha, e esse é difícil de contar, pq é bem fraco, só o Mano que gosta dele.
 pyxis | BHZ | 23-05-18 10h11min
Fábio, concordo com você sobre o Romero.
Mas,por curiosidade, observe a nota dada a ela pelo ´Superesportes`...
é para rir ou chorar? rsrs
 heliosangueazul | So Paulo | 23-05-18 10h55min
Ótima vitória, melhor ainda a classificação em primeiro da chave, mas não gostei do fato de o time jogar em alto nível apenas 15 minutos iniciais, será que foi para isso que o MM poupou quase o time todo no clássico? Muito pouco, corremos muitos riscos e mais uma vez tivemos sorte. Esse time pode muito mais, só o técnico que não vê isso. Vamos torcer para que pelo menos um dos dois, Lucas Silva ou Arrascaeta, não vá embora, pois se for os dois vão fazer muita falta.
 fabio velame | Governador Valadares | 23-05-18 12h45min
A nota que o Superesportes deu ao Romero pela atuação ontem é pra ignorar.
 _vitor | Vitoria | 23-05-18 15h58min
E pensar que o Arrascaeta já foi banco pro Rafinha e L.Silva só ganhou sequencia no final do contrato.. Mano é doido! O que dá na cabeça dele pra colocar o B.Silva num jogo desse?! Foi péssimo no clássico, totalmente sem logica colocar ele ontem. Tbm gostei da entrega dos jogadores, até Egidio jogou bem! rsrsrs E esses caras que dão nota só assistiram os melhores momentos, viram que o Romero vacilou no gol e já condenaram a partida toda dele. Esses caras tinham que ter bem mais responsabilidade!
 Twitter 

 Notcias   rss
19/08 - 09h29 [3 coment.]
Cruzeiro busca reabilitação no Brasileiro´18 jogando na Toca III 

19/08 - 07h41 [1 coment.]
Venda para duelo com o Flamengo está liberada para todos os SF 

19/08 - 06h52 [0 coment.]
Com dois de Popó, Sub-20 vence e assume liderança do Mineiro´18  

18/08 - 17h47 [0 coment.]
Sub-15 vence, mantém sequência invicta e lidera no Estadual 

18/08 - 17h35 [0 coment.]
Cruzeiro vence rival e vai à final da Salvador Cup Sub-16 

18/08 - 17h28 [0 coment.]
Gabriel Brazão é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 

18/08 - 07h23 [3 coment.]
Diretoria do Cruzeiro constata desequilíbrio e protecionismo da CBF 

17/08 - 20h00 [1 coment.]
Cruzeiro pedirá à CBF para alterar data de duelo contra Palmeiras 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster