Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 22-08-18 03h11min  |  Fonte: Superesportes - UAI |  Qtd Leituras: 217
Cruzeiro tem seis jogos para se recuperar no Br´18 antes da Copa


Campeão mineiro, bem na Copa do Brasil e primeiro lugar do Grupo 5 garantido na Copa Libertadores. Com as metas alcançadas na maioria das competições, o desafio do Cruzeiro passa a ser o Campeonato Brasileiro.

A pouco mais de 20 dias da parada para a Copa do Mundo, o técnico Mano Menezes e os jogadores definiram como ambição buscar a recuperação na competição por pontos corridos, tentando atingir a faixa dos primeiros colocados.

Até a pausa na Série A, o time celeste terá seis rodadas para melhorar o aproveitamento atual, que é de apenas 38,9% – duas vitórias, um empate e três derrotas. O próximo desafio será contra o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro, onde a equipe conseguiu triunfar três vezes nos últimos cinco anos. E, depois disso, o calendário outra vez será cheio, com viagens ao Nordeste (onde encara o Ceará, pela 8ª rodada) e ao Sul do país (visita Chapecoense e Paraná, pelas 11ª e 12 ª rodadas), além de confrontos difíceis no Mineirão (contra Palmeiras e Vasco).

Continua depois da publicidade


PUBLICIDADE


inRead invented by Teads
Saiba mais
Com trio titular poupado, Mano não dá sinais de provável Cruzeiro para enfrentar o Santos
Com trio titular poupado, Mano não dá sinais de provável Cruzeiro para enfrentar o Santos
Regras, mandos, inscrições e outros detalhes: veja guia dos mata-matas da Libertadores
Regras, mandos, inscrições e outros detalhes: veja guia dos mata-matas da Libertadores
Funcionário do Racing apresenta livro sobre torcedores desaparecidos durante ditadura argentina
Funcionário do Racing apresenta livro sobre torcedores desaparecidos durante ditadura argentina
Devido à maratona de jogos decisivos nas demais competições, a equipe se complicou no Nacional, optando por atuar com formação com reservas na igualdade por 0 a 0 com o Internacional, em Porto Alegre, e na derrota por 1 a 0 no clássico diante do Atlético, no Horto. Na estreia, acabou superado pelo Grêmio por 1 a 0, em pleno Mineirão.

Mano Menezes celebra os resultados da equipe no primeiro semestre, mas entende que o momento é de subir no Brasileiro: ´Agora falta os últimos jogos para cumprirmos as metas do primeiro semestre. Fomos campeões mineiros, classificamos na Libertadores, fizemos um bom resultado no primeiro jogo da Copa do Brasil. E agora temos de procurar corrigir algumas coisas, oscilar menos dentro dos jogos. Se não fizermos bem a nossa parte, o adversário vai nos incomodar`.

Crescer nessa fase no Brasileiro pode ser oportuno para a Raposa acumular gordura e administrá-la nos momentos de compromissos pelas demais competições. O atacante Sassá complementa o discurso do comandante, sabendo que o Cruzeiro pode entrar em condições de brigar pelo título nacional no segundo semestre: ´É uma das metas que estamos traçando, ficando entre os quatro ou cinco primeiros. E agora é focar, não tem outro jeito. Não tem mais Copa do Brasil, não tem mais Libertadores. Precisamos de uma sequência boa para chegarmos fortes depois da Copa`.

DESFALQUES

Mano Menezes e a comissão técnica ainda avaliam internamente qual formação pegará o Santos, no litoral paulista. A equipe já está desfalcada de Rafinha, que sofreu pubalgia na parte abdominal e ficará em tratamento nos próximos 10 dias – a expectativa é de que ele volte contra o Vasco, no Mineirão, no começo de junho. O uruguaio De Arrascaeta já se despediu dos companheiros na vitória sobre o Racing por 2 a 1, pela Libertadores, para se apresentar ao técnico Óscar Tabárez para a disputa da Copa do Mundo.

O lateral Edílson, que ficou no banco na terça-feira, participou normalmente do treino de ontem na Toca da Raposa II, que contou apenas com os reservas. Ele se recuperou de lesão no pé esquerdo.

ATÉ A COPA...

Santos x Cruzeiro, domingo, às 16h

Com um jogo a menos, o Peixe busca a recuperação no Brasileiro. Partida interessante para o Cruzeiro se beneficiar da instabilidade do adversário e buscar três pontos contra o concorrente

Cruzeiro x Palmeiras, 30/5, às 21h45

Duelo difícil contra um adversário forte, que provavelmente brigará pelo título em dezembro. Apesar das dificuldades, um resultado positivo diante da torcida pode dar confiança ao grupo

Ceará x Cruzeiro, 3/6, às 19h30

O time cearense não ganhou de ninguém da competição. Embora deva enfrentar uma grande torcida contra, é uma boa chance para os celestes pontuarem fora de casa

Cruzeiro x Vasco, 6/6, às 21h45

O time carioca também tem um jogo a menos, mas está à frente na tabela. Porém, o Cruzeiro é favorito por seu grupo e por jogar em casa

Chapecoense x Cruzeiro, 10/6, às 11h

Uma das partidas mais difíceis fora de casa até a Copa. Além do horário, a Chape costuma ser forte em casa. Qualquer ponto conquistado no campo do adversário será bem-vindo

Paraná x Cruzeiro, 13/6, às 19h30

Jogo contra um candidato a lanterna, que não venceu nenhuma partida na atual edição. Outra grande chance para a Raposa fazer bom resultado e ir para a parada da Copa em alta

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 26-05-18 06h31min
A rigor, o único desfalque é o Arrasacaeta.
Agora vamos ver qual é o time titular DO MANO. E quais jogadores estão a fim de honrar a camisa. Eu diria que são seis decisões e oportunidades para tudo e para todos. Se não fizer mais de 12 pontos (MINIMO DO MÍNIMO) pode ligar a luz VERMELHA de alerta.
Viu, Mano ?
 _vitor | Vitoria | 26-05-18 14h48min
Sequencia chata, um jogo atras do outro. Importantíssimo pontuar bem! O nosso maior problema será o Sóbis substituindo o Arrascaeta.
 Twitter 

 Notícias   rss
19/08 - 09h29 [3 coment.]
Cruzeiro busca reabilitação no Brasileiro´18 jogando na Toca III 

19/08 - 07h41 [1 coment.]
Venda para duelo com o Flamengo está liberada para todos os SF 

19/08 - 06h52 [0 coment.]
Com dois de Popó, Sub-20 vence e assume liderança do Mineiro´18  

18/08 - 17h47 [0 coment.]
Sub-15 vence, mantém sequência invicta e lidera no Estadual 

18/08 - 17h35 [0 coment.]
Cruzeiro vence rival e vai à final da Salvador Cup Sub-16 

18/08 - 17h28 [0 coment.]
Gabriel Brazão é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 

18/08 - 07h23 [3 coment.]
Diretoria do Cruzeiro constata desequilíbrio e protecionismo da CBF 

17/08 - 20h00 [1 coment.]
Cruzeiro pedirá à CBF para alterar data de duelo contra Palmeiras 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster