Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 18-10-18 11h05min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 675
Cruzeiro enfrenta o Ceará 8 anos após a maior ameaça no Brasileiro


Vivendo sua melhor fase na temporada, o Cruzeiro terá mais uma oportunidade de colar nos líderes do Campeonato Brasileiro. O time de Mano Menezes visita o vice-lanterna Ceará neste domingo, às 19h, em duelo marcado para o Castelão, em Fortaleza.

Depois de vencer Santos e Palmeiras nas duas últimas rodadas, a Raposa terá pela frente outro adversário muito pressionado. Durante a semana, torcedores do Vozão paralisaram um treinamento comandado pelo técnico Jorginho para cobrar empenho dos jogadores.


Na nona colocação, com 13 pontos, o Cruzeiro poderá alcançar até a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisará vencer o Ceará e torcer contra o Fluminense, que enfrenta o Paraná na segunda-feira, às 20h, no Durival de Britto.

A vitória do Palmeiras no clássico contra o São Paulo, nesse sábado, favoreceu as pretensões do time celeste na busca pelo segundo lugar da tabela. Além disso, o a Raposa também depende de um empate no duelo entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã. A partida será neste domingo, às 16h.

Mano Menezes não poderá repetir o time que venceu os dois últimos jogos. Robinho recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo por 1 a 0 sobre o Palmeiras e desfalcará a equipe em Fortaleza. Seu provável substituto é Bruno Silva. Mancuello, responsável por fazer a função de ponta esquerda em outras oportunidades, também é opção. Outro desfalque é o volante Henrique. O capitão nem sequer viajou para a partida e seguiu em Belo Horizonte recuperando condicionamento físico. Lucas Romero está confirmado em seu segundo jogo seguido na posição de origem.

Ainda existe uma dúvida sobre a utilização de Lucas Silva. O volante reclamou de dores no triunfo por 1 a 0 contra o Santos, no último domingo, e será substituído por Ariel Cabral caso não tenha condições de jogo. Em entrevista coletiva, Mano Menezes revelou os planos para escalar o Cruzeiro na partida contra o Ceará. O treinador indicou que, sem Robinho, usará Thiago Neves mais livre no setor ofensivo.

´Estamos sem Robinho, então vamos utilizar Thiago Neves mais solto, como sempre fizemos. E vamos decidir se vamos utilizar mais um meia na função de Robinho, ou se vamos iniciar com o Bruno fazendo a função, deixando o restante da formação como estava`, disse o treinador cruzeirense.


CEARÁ

Vice-lanterna na tabela do Brasileirão com três pontos somados, o Ceará ainda busca a primeira vitória na competição nacional. O time do técnico Jorginho vem de três derrotas, para Vitória, Grêmio e Chapecoense, e vive momento de extrema pressão. Na última sexta, torcedores do Vozão invadiram o treinamento para cobrar mais empenho dos atletas.

Jorginho terá novas peças para escalar o time neste domingo. O zagueiro Rafael Pereira foi liberado pelo departamento médico e o atacante Arthur, maior destaque da equipe, também retorna após se recuperar de torção no tornozelo. Por outro lado, três jogadores se lesionaram. O atacante Felipe Azevedo, com dores no músculo adutor da coxa direita; o volante Juninho, com lesão grau 2 no mesmo músculo da coxa direita e o lateral-direito Arnaldo, que sofreu um trauma no pé direito.


CURIOSIDADES

NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro e Ceará se enfrentaram 8 vezes pelo Campeonato Brasileiro. A Raposa venceu 3 partidas, empatou 4 e perdeu 1. O Cruzeiro marcou 14 gols e sofreu 6.

NO CEARÁ

As duas equipes se enfrentaram 8 vezes em Fortaleza, Ceará, com 2 vitórias para cada lado e 4 empates. Nestes confrontos, o Cruzeiro marcou 11 gols e sofreu 10. Pelo Campeonato Brasileiro, na capital cearense, foram 5 jogos, com 3 empates, 1 empate e 1 vitória da equipe da casa. O Cruzeiro fez 5 gols e o Ceará 6.

EM FORTALEZA

No estádio Castelão, Cruzeiro e Ceará se enfrentaram 4 vezes, com 1 vitória para cada equipe e 2 empates. A Raposa marcou 5 gols e sofreu 4.

Pelo Brasileirão, no Presidente Vargas, as duas equipes se enfrentaram 3 vezes, com 1 vitória da equipe cearense e 2 empates. O Cruzeiro marcou 2 gols e sofreu 3.

ARTILHEIROS DO CRUZEIRO

2 gols – Dirceu Pantera, Evaldo, Lívio, Montillo e Tostão
1 gol – Anselmo Ramon, Baiano, Eli Carlos, Farías, Nelinho, Ortigoza, Palhinha, Perfumo, Roberto Batata e Zé Carlos


ESTATÍSTICAS

Jogos: 11
Vitórias: 5
Empates: 4
Derrotas: 2
Saldo: 3

Gols do Cruzeiro: 20
Gols de Ceará: 10
Saldo de gols: 10

Jogo mais recente

Ceará 2 x 2 Cruzeiro - 27/11/2011
Estádio Presidente Vargas (PV)
Campeonato Brasileiro de 2011





FICHA TÉCNICA

CEARÁ X CRUZEIRO

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e horário: 03/06/2018 (domingo), às 19h

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Ceará - Everson; Samuel Xavier, Valdo, Rafael Pereira e Romário; Richardson, Fabinho, Pio e Wescley; Douglas Coutinho e Hyuri (Eder Luís). Técnico: Jorginho.

Cruzeiro - Fábio; Edilson, Leo, Dedé e Egídio; Lucas Romero e Lucas Silva (Ariel Cabral); Bruno Silva, Thiago Neves e Rafael Sobis; Sassá. Técnico: Mano Menezes.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 mrr | Natal | 04-06-18 08h06min
De volta após alguns dias em campo. Excelente resultado, muito embora continue não gostando do estilo de jogo do treinador. Creio que assim como eu, muito só cruzeirenses estão e conflito interno, entre o que a escola palestrina mineira apregoa e os resultados gerados por esse futebol de trincheira, retranca.
 mrr | Natal | 04-06-18 08h07min
[RET]De volta após alguns dias em campo. Excelente resultado, muito embora continue não gostando do estilo de jogo do treinador. Creio que assim como eu, muito outros cruzeirenses estão em conflito interno, entre o que a escola palestrina mineira apregoa e os resultados gerados por esse futebol de trincheira, retranca.
 pyxis | BHZ | 04-06-18 10h40min
Rizzi, estou tendo pouquíssimo tempo para as coisas do Cruzeiro.Org ... todos já perceberam, mas digo que você deve falar por si...
EU, não estou confuso quando ao que penso sobre o mano e muito menos ´queimo minha língua` como alguns ´sugerem`quand tem uma vitória e/ou título.
E, no caso da mídia e cruzeirenses que ficam reclamando das vitórias de ´1 a 0` escreverei em breve sobre isto, mas concordo com o Mano:
- o campeonato é por PONTOS CORRIDOS e não gols marcados.
 _vitor | Vitoria | 04-06-18 15h07min
Não desmerecendo a vitoria do Cruzeiro, mas esse time do Ceará é péssimo, sem condições de seria A. O Jorginho até já pediu pra sair em 3 jogos.. Cruzeiro jogou tranquilo, tranquilo até demais. Poderia ter matado o jogo mais cedo.
 pyxis | BHZ | 04-06-18 19h48min
Vítor, não reclamo UMA VÍRGULA sequer de TRÊS PONTOS em campeonato Por pontos corridos e 38 rodadas. E DEFENDO o ´Errar é O MANO`.
Posso até dize que jogou mal, mas tá ÓTIMO !
Como disse o Mano,campeonato épor pontos corridos e não gols marcados. Estamos muito bem em número de vitórias e sofremos poucos gols... Prefiro assim do que quando fomos a defesa mais vazada da competição e jogador virando atacante artilheiro e falando *****.
Sassá ERROU o chute, atacantes não faz isso. SORTE !
 Twitter 

 Notcias   rss
17/10 - 12h55 [3 coment.]
Cruzeiro contra tudo e contra todos na luta pelo hexa da CopaBr 

17/10 - 07h16 [2 coment.]
STJD nega efeito suspensivo, e Sassá desfalcará Cruzeiro na final 

16/10 - 18h22 [1 coment.]
Cruzeiro acerta patrocínio pontual em camisa para final da CopaBr 

15/10 - 09h28 [0 coment.]
CBF define arbitragem da finalíssima da Copa do Brasil 2018 

14/10 - 21h37 [0 coment.]
Reservas do Cruzeiro encontram dificuldades e perdem no RJ 

11/10 - 07h59 [2 coment.]
Cruzeiro vence e conquista vantagem do empate na finalíssima  

10/10 - 08h14 [4 coment.]
Cruzeiro joga sua 8a final em busca do hexa na Copa do Brasil 

05/10 - 12h17 [11 coment.]
Cruzeiro é eliminado dentro do Mineirão em atuação complicada 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster