Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 19-06-18 03h51min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 247
Cruzeiro é derrotado em apresentação improdutiva e ineficiente

Atuação apática. Erro de arbitragem. Escolha equivocada do treinador. O Cruzeiro teve uma noite sofrida neste sábado e acabou derrotado pela Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá, em Santa Catarina, em jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Raposa não conseguiu colocar a bola no chão e fazer o seu jogo. Por isso, não mereceu um resultado melhor. O time de Chapecó abriu o placar aos 34 minutos do segundo tempo, com um gol de braço do atacante Bruno Silva. Elicarlos ampliou aos 49.

Com o resultado, o Cruzeiro ficou com 17 pontos e ainda pode perder posições na tabela até o fechamento da rodada (confira a tabela). Na próxima partida, o Cruzeiro enfrenta o Paraná, na quarta-feira, às 19h30, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. Esse será o último jogo antes da parada para a Copa do Mundo.

Antes de rolar a bola, problemas elétricos nos refletores da Arena Condá, em Chapecó, atrasaram em 1h18 o início do jogo. O duelo, marcado para 19h deste domingo, começou às 20h18, quando a iluminação estava completamente restabelecida.

Início de poucas emoções

Chapecoense e Cruzeiro fizeram um jogo fraco tecnicamente. Não houve nenhum grande lance de perigo nos 45 minutos iniciais. Os jogadores até mostraram disposição, mas faltou qualidade. Nenhuma jogada concatenada e muito chutão. Isso é pouco, em especial para a Raposa, que tem jogadores de qualidade no elenco.

Principal armador do time de Mano Menezes, Thiago Neves mais uma vez se mostrou bem abaixo do que pode. Aos 10 minutos, ele arriscou um chute de fora da área, mas a bola passou longe do gol. No intervalo, Neves falou da atuação apagada. ´Marcação da Chapecoense está bem. Tem três jogadores no meio de uma marcação forte. Estamos tocando bem a bola. É caprichar bem esses passes para chegar bem`, justificou Thiago Neves.

Se não criou, o Cruzeiro tampouco foi ameaçado. Leandro Pereira teve a melhor oportunidade do time da casa aos 43 minutos, quando recebeu na entrada da área e chutou mascado, mas a bola ficou tranquila para Fábio.


Chapecoense arranca a vitória

Pouca coisa mudou no segundo tempo. O jogo seguiu feio, com erros de ambos os lados. O melhor ataque do Cruzeiro ocorreu aos 18 minutos. Henrique apareceu pelo lado direito e cruzou para Raniel. O centroavante, que entrou no fim da etapa inicial na vaga de Sassá (saiu com dores), finalizou de primeira para a defesa do goleiro Jandrei.

Com problemas de criatividade, o técnico Mano Menezes fez uma escolha questionável aos 20 minutos. Tirou Thiago Neves, que estava muito mal e sentindo o jogo, e colocou o volante Lucas Romero. O treinador poderia ter optado pelo jovem Marcelo para dar mais velocidade ao time, mas foi conservador na mudança. Vale ressaltar que Mano não tinha no banco peças importantes como Mancuello, Rafinha e David, além de Fred.

O Cruzeiro seguiu mal. Para piorar, levou um gol irregular, mas confirmado pela arbitragem. Apodi cruzou da direita, o atacante Bruno Silva, da Chapecoense, chutou. A bola iria para fora, mas bateu no braço dele e acabou no fundo das redes:

1 a 0.

Mano tentou corrigir o erro na alteração aos 38 minutos colocando Marcelo na vaga de Bruno Silva. Não houve tempo para o empate celeste, mas a Chapecoense 'achou' outro gol no fim, aos 49 minutos do segundo tempo. Dedé, que fez uma partida ruim, saiu jogando mal, chutou no pé de Elicarlos, que pegou a bola e acertou uma bomba de fora da área, sem chances para Fábio: 2 a 0.


ESTATÍSTICAS DO JOGO

Posse de bola da Chapecoense: 43%
Posse de bola do Cruzeiro: 57%

Finalizações certas da Chapecoense: 4
Finalizações certas do Cruzeiro: 2
Finalizações erradas da Chapecoense: 6
Finalizações erradas do Cruzeiro: 5

Cruzamentos certos da Chapecoense: 1
Cruzamentos certos do Cruzeiro: 5
Cruzamentos errados da Chapecoense: 20
Cruzamentos errados do Cruzeiro: 16

Passes certos da Chapecoense: 232
Passes certos do Cruzeiro: 331
Passes errados da Chapecoense: 49
Passes errados do Cruzeiro: 30

Desarmes certos da Chapecoense: 9
Desarmes certos do Cruzeiro: 16

Lançamentos certos da Chapecoense: 9
Lançamentos certos do Cruzeiro: 20
Lançamentos errados da Chapecoense: 22
Lançamentos errados do Cruzeiro: 20

Faltas cometidas pela Chapecoense: 22
Faltas cometidas pelo Cruzeiro: 17

Esta semana, o jogador Rafael Sóbis foi perguntado sobre torcedores que escalam jogador no Fantasy Game Cartola FC e depois reclamam do jogador. A resposta dele foi repercutida por todos que concordam em parte e que ficam buscando justificativa.

Vez por outra, colocaremos (Cruzeiro.Org), as notas dadas pelos avaliadores do Cartola (critérios deles !). Convidamos aos cruzeirense que participem da Liga PHD Cruzeiro.Org do Fantasy Game.

NOTAS CARTOLA FC

Fábio (-1,30), Egídio (9,20), Edílson (-3,40), Dedé (0,60), Léo (3,10), Thiago Neves (1,5), Henrique (-0,10), Bruno Silva (2,70), Robinho (2,20), Rafael Sóbis (0,30), Sassá (1,70), Lucas Romero (1,50), Marcelo (-1,00), Raniel (2,20). Mano Menezes (1,69).


FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 2 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Condá, em Chapecó-SC
Data: sábado, 9 de junho de 2018
Horário: 19h30

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
Assistentes adicionais: Rafael Martins de Sá (RJ) e Daniel de Sousa Macedo (RJ)

CHAPECOENSE - Jandrei; Apodi (Eduardo), Douglas, Rafael Thyere e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Canteros; Leandro Pereira, Wellington Paulista (Luiz Antônio - 15 do 2ºT) e Arthur (Bruno Silva – 29 do 2ºT). Técnico: Gilson Kleina

CRUZEIRO - Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Bruno Silva (Marcelo – 38 2ºT) ; Robinho, Thiago Neves (Lucas Romero – 20 do 2ºT) e Rafael Sobis; Sassá (Raniel - 44 do 1º T). Técnico: Mano Menezes

Cartão amarelo: Rafael Sobis, Robinho e Edílson (Cruzeiro); Arthur e Elicarlos (Chapecoense)

Gols: Bruno Silva e Elicarlos (Chapecoense)

(*) Com material de FootStats/Superesportes

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 11-06-18 09h49min
Não sei o que e deixa mais indignado numa apresentação e derotas deste tipo:
A apatia, improdutividade,ineficiência;
A forma pusilâmine dom que o treinador dá entrevistas;
Discursos como o do Thiago Neves;
Posicionamento de torcedores falando em ´nos livrou do rebaixamento`ou ´nos deu o título da CopaBr e Mineiro ...`
Somente UMA COISA não me perturba... as falhas técnicas deste ou daquele jogador... TODOS falíveis, alguns canalhas que iludem torcedor retardado.
 pyxis | BHZ | 11-06-18 09h53min
Melhor em campo: Léo
Pior em campo: TN30
Herói do jogo: sério?
Vilão do jogo: Dedé
Minhas NOTAS: Fábio(5), Edilson(3), Dedé(3), Léo(6), Egídio(4), Henrique(5), Bruno Silva(4,5), Marcelo(Sem Nota), Robinho(4), Thiago Neves(1), Lucas Romero(5), RSobis(5,5), Sassá(2,5), Raniel(5). Mano Menezes(2).
 _vitor | Vitoria | 11-06-18 15h39min
Mano errou de novo na escalação, não da pra acreditar na insistência do Mano com o Thiago Neves. Quando era o Arrascaeta que não estava sem 100%, ele deixava o uruguaio no banco sem pensar duas vezes e sempre dizia que era melhor colocar o jogador no segundo tempo, pra 'igualar' fisicamente com os adversários cansados. Pq então não fazer isso com o Thiago?! Não dá pra entender, todo mundo já viu que o cara não pode entrar em campo. Mano acha que o Cruzeiro depende do TN, o que não é verdade!
 _vitor | Vitoria | 11-06-18 15h46min
Raniel deveria ter começado tbm, é muuuuito melhor que Sassá! Péssima dupla de volantes, a pior possível. Bruno Silva não comprometeu nesse jogo, mas é muito 'cintura dura', bem abaixo tecnicamente dos demais. E muito estranho Ariel e Mancuello machucarem assim, quase não jogando.. Fizeram muita falta nesse jogo.
 pyxis | BHZ | 11-06-18 16h21min
Duas coisas:
1) Erra É O MANO !
2) Ariel e outros tem sempre a chamada ´contusão administrativa`.
 _vitor | Vitoria | 11-06-18 19h49min
Tá sabendo se o Ariel está pra sair? O São Paulo tá de olho nele faz tempo. Se o Mano liberar ele vai ser um péssimo negocio! Só tem ele e o Lucas S que fazem bem o papel de volante pela esquerda. Se tiver que depender de Bruno Silva ali já era!
 Twitter 

 Notcias   rss
18/06 - 07h33 [0 coment.]
Mano Menezes adquire status de mais longevo treinador da Série A 

17/06 - 08h55 [0 coment.]
Sub-15 e Sub-17 vencem o Funorte e seguem na ponta do Mineiro 

17/06 - 07h00 [0 coment.]
Sub-20 retoma liderança e garante classificação no Mineiro´18  

16/06 - 18h51 [0 coment.]
Inter-temporada para recuperar Thiago Neves, David e Egídio 

15/06 - 21h14 [0 coment.]
Cruzeiro poderá ter, até o fim de agosto, um jogo a cada três dias  

15/06 - 21h09 [0 coment.]
Cruzeiro enfrentará Corinthians (SP) nos dias 4 e 11 de julho 

14/06 - 22h07 [0 coment.]
Mano admite queda de produção e critica defesa por gol sofrido 

14/06 - 21h42 [0 coment.]
Léo é homenageado com camisa comemorativa pelos 300 jogos 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster