Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 22-07-18 17h10min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 233
Cruzeiro cede empate em mais uma apresentação abaixo da crítica


O torcedor do Cruzeiro que esperava despedida tranquila do time para a Copa do Mundo se frustrou. Depois de empatar por 1 a 1 com o Vasco no Mineirão e deixar a Arena Condá derrotado por 2 a 0 para a Chapecoense, a equipe de Mano Menezes voltou a encontrar dificuldades para vencer na noite desta quarta-feira. A Raposa até saiu na frente do Paraná, com Rafael Sobis de pênalti, mas viu o adversário igualar o placar dez minutos depois, com Silvinho. A partida na Vila Capanema terminou 1 a 1. Foi o terceiro compromisso consecutivo sem triunfo do clube celeste.

Com o resultado, a equipe mineira estaciona na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos. Até o fim da rodada, porém, ainda poderá ser ultrapassado por Corinthians (enfrenta o Bahia, às 21h45, na Fonte Nova) e Vasco (mede forças com o Internacional, às 21h45, no Beira Rio).

O momento do Cruzeiro agora será de descanso absoluto. Os jogadores retornam a Belo Horizonte nesta quinta-feira, onde serão liberados ainda no Aeroporto de Confins para folga de dez dias. Eles se reapresentam em 24 de junho na Toca da Raposa II. Antes de retornar ao Brasileirão contra o América, em 19 de julho, no Mineirão, a equipe celeste terá pela frente amistosos contra o Corinthians, em 4 e 11 de julho. Já em 16 de julho, o compromisso é pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, em Belo Horizonte.


O JOGO

Apesar de iniciar a partida contra o Paraná com seis jogadores diferentes em relação ao último jogo, a derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, o Cruzeiro repetiu o enredo, pelo menos nos primeiros minutos de partida, do compromisso na Arena Condá. O time de Mano Menezes controlou a posse de bola, trocou muitos passes na intermediária ofensiva, chegou a ter algum volume, mas pouco finalizou – foram cinco tentativas nos 45 minutos iniciais, mas só uma acertou o gol.

A primeira boa jogada da Raposa aconteceu já na reta final da primeira etapa, aos 40'. O atacante Raniel recebeu na entrada da área, aplicou dois chapéus em seus adversários e tocou para Robinho. O meio-campista chutou de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 45', Mancuello fez jogada individual pela esquerda, fintou dois marcadores e, mesmo sem ângulo, testou Thiago Rodrigues. O goleiro fez defesa importante.

Sem aumentar a produção ofensiva para mudar a história do jogo, o Cruzeiro voltou do intervalo exatamente como terminou o primeiro tempo, sempre com dificuldade para furar a linha defensiva do Paraná. Ainda assim, a Raposa quase marcou aos 2'. Raniel fez boa jogada, passou pela marcação e finalizou dentro da área. Thiago Rodrigues espalmou e, no rebote, Robinho quase marcou. A bola raspou a trave direita.

Se a dificuldade para criar boas chances se mostrava cada vez mais real, o Cruzeiro encontrou na bola parada o gol que abriu o marcador. Patrick Brey, que substituiu Mancuello e estreou nesta quarta-feira, foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Neris aos 19'. Dewson Freitas marcou o pênalti. Raniel pegou a bola para realizar a cobrança, mas Rafael Sobis foi o responsável por marcar. 0 a 1. Como de praxe, o time recuou as linhas de marcação e viu o adversário pressionar em busca do empate.

Dez minutos depois, o Paraná chegou ao empate. Aos 23', Junior cruzou para área e Silvinho, livre de marcação, finalizou de cabeça, sem chances para Fábio. A bola ainda desviou no lateral-direito Ezequiel, que falhou na recomposição. 1 a 1. Satisfeitas com o resultado, as equipes buscaram controlar a posse no meio-campo. O Cruzeiro ainda chegou a marcar, com Rafael Sobis aos 35', mas o auxiliar Heronildo Freitas assinalou impedimento duvidoso. Com o placar igual, o time de Mano Menezes chegou ao terceiro jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro.


ESTATÍSTICAS DO JOGO

Posse de bola do Paraná: 45%
Posse de bola do Cruzeiro: 55%

Finalizações certas do Paraná: 1
Finalizações certas do Cruzeiro: 3
Finalizações erradas do Paraná: 6
Finalizações erradas do Cruzeiro: 6

Cruzamentos certos do Paraná: 3
Cruzamentos certos do Cruzeiro: 4
Cruzamentos errados do Paraná: 12
Cruzamentos errados do Cruzeiro: 18

Passes certos do Paraná: 288
Passes certos do Cruzeiro: 384
Passes errados do Paraná: 37
Passes errados do Cruzeiro: 44

Desarmes certos do Paraná: 13
Desarmes certos do Cruzeiro: 22

Faltas cometidas pelo Paraná: 21
Faltas cometidas pelo Cruzeiro: 22


FICHA TÉCNICA

PARANÁ 1X1 CRUZEIRO

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba-PR
Data e horário: 13 de junho de 2018 (quarta-feira), às 19h30

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA/PA)
Assistentes: Heronildo S. Freitas da Silva (CBF/PA) e Luís Diego Nascimento Lopes (CBF/PA)

PARANÁ - Thiago Rodrigues; Júnior, Neris, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Torito González (Jhonny Lucas) e Caio Henrique (Guilherme Biteco); Carlos (Alex Santana), Thiago Santos e Silvinho. Técnico: Rogério Micale

CRUZEIRO - Fábio; Ezequiel, Dedé, Leo e Marcelo Hermes (Rafinha); Lucas Romero e Lucas Silva; Robinho, Mancuello (Patrick Brey) e Rafael Sobis; Raniel (Sassá). Técnico: Mano Menezes

Gols: Rafael Sobis (aos 19'2ºT) e Silvinho (aos 30'2ºT)

Cartões amarelos: Torito González, Júnior, Neris, Igor, Guilherme Biteco, Carlos, Rayan e Jhonny Lucas (Paraná); Ezequiel e Lucas Silva (Cruzeiro)

Cartão vermelho: Rogério Micale (Paraná)

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 14-06-18 21h33min
Jogo ruim, arbitragem ruim, apresentações individuais péssimas. A cara do Mano.
Melhor em campo: Léo
Pior em campo: Mancuello
Herói do jogo: Patrick Brey
Vilão do jogo: Robinho
Minhas Notas: Fábio(5), Ezequiel(4), Dedé(4,5), Leo(6), MHermes(4), Rafinha(Sem Nota); LRomero(5),Lucas Silva(5), Robinho(3), Mancuello(3), Patrick Brey(5), RSobis(5,5), Raniel(5), Sassá(Sem Nota). Mano Menezes(2).
 Twitter 

 Notcias   rss
22/07 - 12h56 [0 coment.]
Cruzeiro recebe Atlético (PR) pela 14a rodada do Brasileiro´18 

21/07 - 07h14 [1 coment.]
Cruzeiro terá doze confrontos difíceis nos próximos 40 dias 

20/07 - 10h24 [0 coment.]
Mano perde dupla de volantes para confronto ante o Atlético-PR 

20/07 - 09h17 [0 coment.]
Léo e Robinho alcançam marcas expressivas atuando pelo Cruzeiro 

20/07 - 08h52 [0 coment.]
De Arrascaeta se diz orgulhoso por fazer história no Cruzeiro 

20/07 - 07h04 [1 coment.]
Cruzeiro joga bem e quebra sequência de partidas sem vitória 

20/07 - 06h58 [0 coment.]
Sub 20 vence Vitória no Brasileiro da categoria dentro do Mineirão 

19/07 - 18h45 [0 coment.]
Sub 17 empata com Atlético-GO na segunda rodada da Taça BH 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster