Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** Se tiver problemas com sua senha, clique em ESQUECI MINHA SENHA e receba uma nova ***

 Atualizado em 26-03-19 15h51min  |  Fonte: Superesportes - UAI |  Qtd Leituras: 375
Mano se diz satisfeito com grupo e explica contratação de Barcos


O técnico Mano Menezes explicou que a passagem do atacante Hernán Barcos pelo futebol brasileiro pesou em sua contratação pelo Cruzeiro. O veterano de 34 anos jogou por Palmeiras, de 2012 a 2013, e Grêmio, entre 2013 e 2015.

´Tecnicamente falando, o que levou a gente a optar pelo Barcos foi exatamente isso: estar em ritmo de competição, que para a gente é fundamental. E a outra coisa, ao buscar um jogador fora do país, é escolher que já esteve aqui. Já jogou por dois clubes brasileiros, já conhece o futebol brasileiro, não teremos aquele negócio de conhecer o jogador e de adaptar as coisas. Não tínhamos tempo para isso. Então, obedecemos esses critérios para utilizá-lo o mais rápido possível. Vamos esperar a questão da janela, que abre dia 16. A partir daí, terá condições de jogo certamente`.

No Palmeiras, Barcos fez 31 gols em 61 jogos e conquistou a Copa do Brasil de 2012. Pelo Grêmio, não levantou troféus, porém alcançou a condição de maior artilheiro estrangeiro, com 45 gols em 113 partidas. Além disso, faturou o prêmio ‘Chuteira de Ouro’, da Revista Placar Revista Placar, ao marcar 29 vezes na temporada 2014. Ele dividiu a condecoração com Fred, à época no Fluminense.

O interesse do Cruzeiro pelo argentino se intensificou depois da lesão de Sassá, que machucou a cartilagem do joelho esquerdo e vai ficar longe dos gramados por até três meses. Fred, contratado para ser o titular no início da temporada, também está no departamento médico, em reabilitação de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito. As outras opções para a função de centroavante são Raniel e Rafael Sobis. Com o ingresso de Barcos, Mano Menezes se dá por satisfeito com o grupo e acredita em grandes resultados no segundo semestre.

´Estou satisfeito com o que a gente tem. A questão do Barcos era emergencial. Surgiu para a gente com a lesão do Sassá, e nós não podíamos ficar sem outro centroavante para compartilhar essa responsabilidade da marcação de gols, um jogador com características de função como ele é. Com o restante do elenco eu estou satisfeito, acho que temos condições de fazer um segundo semestre tão bom quanto fizemos no primeiro`.

No primeiro semestre de 2018, Barcos disputou 22 jogos pela LDU de Quito, fez 11 gols e contribuiu com oito assistências. O último jogo do Pirata foi em 2 de julho, na vitória por 2 a 1 sobre a Universidad Católica-EQU, pela 20ª rodada do Campeonato Equatoriano. Como vinha treinando normalmente, o atacante não deverá sentir dificuldades de adaptação ao novo clube. Sua estreia oficial dependerá de regularização do contrato no Boletim Informativo Diário da CBF.



PROMOÇÃO - CRUZEIRO.ORG

Comente no site e ganhe UM ingresso (Setor Amarelo Superior)

Libertadores 2018

Cruzeiro x Flamengo
29/8 (quarta-feira), às 21h45
Mineirão

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 16-07-18 10h22min
Só acho que o Man tem um grande defeito...
Menospreza jogadores da base, previlegia e protege jogadores que não rendem e faz/fala o que o torcedor teleguiado quer ouvir...
A que ponto chegamos... torcida ir o aeroporto pelo Barcos e se calar diante de valores da base que são trocados por ´bananeiras que já deram cacho ...`.
LAMENTÁVEL !!!
 _vitor | Vitoria | 16-07-18 13h56min
Pois é. E vejo um monte de cruzeirense nas redes sociais já pedindo o Barcos no time titular! rsrs Uma pena que o Raniel será mais uma vez desprestigiado. Deve ser vendido no máximo até a janela do final do ano.
 Twitter 

 Notcias   rss
24/03 - 07h23 [2 coment.]
Cruzeiro goleia Patrocinense e classifica-se à semifinal do Mineiro 

23/03 - 07h23 [0 coment.]
Justiça rejeita queixa-crime de Itair Machado contra Bruno Vicintin 

22/03 - 20h29 [0 coment.]
Facebook deixará de ter exclusividade na Libertadores às quintas 

21/03 - 08h38 [0 coment.]
Cruzeiro atropela Caldense e confirma vice-liderança do Mineiro 

20/03 - 10h47 [0 coment.]
Procópio chega aos 80 anos e recordas seus grandes momentos 

16/03 - 22h58 [0 coment.]
Sada Cruzeiro fica em segundo e encara Maringá pela Superliga 

16/03 - 20h04 [0 coment.]
Cruzeiro vence, rebaixa Tupi e prepara-se para quartas de final 

15/03 - 06h11 [0 coment.]
CBF divulga tabela detalhada de duas rodadas do Brasileiro Feminino 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2019 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster