Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 16-10-18 19h49min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 380
Cruzeiro vence Santos em noite que Fábio garantiu o resultado


O goleiro Fábio, com pelo menos seis defesas difíceis na partida, e os atacantes Sassá e Raniel, que marcaram gols de cabeça, garantiram a vitória ao time alternativo do Cruzeiro sobre o Santos, por 2 a 1, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo neste domingo, no Mineirão, a Raposa colocou fim a uma sequência de quatro empates na competição e se manteve em sétimo lugar, agora com 37 pontos. O time agora se concentra exclusivamente no jogo contra o Palmeiras, quarta-feira, às 21h45, também no Mineirão, pela semifinal da Copa do Brasil. Na partida de ida, a equipe do técnico Mano Menezes venceu por 1 a 0, no Allianz Parque, e pode até empatar para avançar à decisão.

Diante do Santos, o Cruzeiro não entrou em campo com um time completamente reserva. O goleiro Fábio, o lateral-direito Edilson e o lateral-esquerdo Egídio começaram jogando. A principal novidade ficou por conta da presença do jovem volante Ederson, de 19 anos. Ele fez dupla com Ariel Cabral, enquanto Bruno Silva, Raniel e Rafael Sobis formaram o trio ofensivo no meio-campo. Na frente, Raniel era a referência da equipe. Grande parte dos titulares ganhou descanso em função da prioridade pela Copa do Brasil.


O JOGO

Nos minutos iniciais, a Raposa se portou bem, sendo firme na marcação e veloz nos avanços pelo lado esquerdo. Entretanto, faltou capricho no último passe para conseguir a finalização. O Santos, por sua vez, mostrou eficiência em seu primeiro ataque. Carlos Sánchez recebeu de Diego Pituca e cruzou de pé esquerdo em direção a Gabriel, que cabeceou por cobertura e tirou qualquer chance de defesa de Fábio: 1 a 0. Foi o gol de número 79 do camisa 10 em sua 200ª partida pelo Peixe.

O Cruzeiro respondeu aos 23min, quando David recebeu assistência de Raniel e, quase na pequena área, concluiu em cima de Vanderlei, que rebateu a bola para a linha de fundo. No lance de escanteio, Murilo saltou em direção à redonda e mandou de cabeça na trave esquerda santista. No clássico contra o Atlético, domingo passado, no Mineirão (empate por 0 a 0), o zagueiro já havia desperdiçado grande oportunidade em chute à queima-roupa defendido por Victor. Em 53 partidas, ele segue sem balançar a rede pelo clube.

Na reta final do primeiro tempo, foi o Santos quem esteve perto de anotar o segundo gol. Aos 35min, o garoto Rodrygo, de 17 anos, sofreu falta de Murilo na entrada da área. Ele mesmo se encarregou da cobrança e acertou o travessão de Fábio. Aos 41min, o goleiro cruzeirense apareceu bem ao defender chute de Gabriel. Aos 45min, mais um milagre do camisa 1, dessa vez ao sair aos pés de Rodrygo, completamente livre de marcação.

Em função da superioridade do Santos na etapa inicial, o técnico Mano Menezes fez duas mudanças no Cruzeiro. Tirou Rafael Sobis e Ederson e colocou o atacante Sassá e o armador Robinho. Logo aos 50 segundos da etapa complementar, Sassá se aproveitou de cruzamento de Edilson e cabeceou para o fundo das redes de Vanderlei: 1 a 1. Um dado curioso é que o goleiro do Peixe não era vazado há oito partidas. E o último time a fazer gol nele era justamente o Cruzeiro, com o meia Thiago Neves, na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, em 15 de agosto (derrota celeste por 2 a 1, no Mineirão, e vitória nos pênaltis por 3 a 0).

Pouco depois de conseguir o empate, o Cruzeiro sofreu uma baixa. Aos 3min do segundo tempo, em dividida com Rodrygo, Murilo caiu na linha de fundo e machucou o ombro esquerdo. Na sequência da jogada, Fábio mergulhou nos pés de Raniel e agarrou a bola. O Santos reclamou um pênalti de Bruno Silva em Gabriel, ignorado pelo árbitro catarinense Bráulio da Silva Machado. A Raposa, por sua vez, precisou gastar a última alteração com a entrada de Leo no lugar do camisa 4.

Aos 13min, o Santos criou mais uma boa oportunidade. Gabriel invadiu a área e finalizou rasteiro. Fábio espalmou para a frente, e o camisa 10 do alvinegro praiano cabeceou fraco no rebote, nas mãos do goleiro. O time visitante voltou a atacar perigosamente aos 33min: Gabriel driblou facilmente Manoel, chutou forte e exigiu grande defesa de Fábio. Na sobra, Bruno Henrique estava com o gol praticamente aberto, porém concluiu de cabeça para fora. Novamente, a competência do camisa 1 e a sorte foram grandes aliadas ao Cruzeiro.

O Santos acabou castigado pelas inúmeras oportunidades desperdiçadas. E o Cruzeiro acertou mais uma jogada de cruzamento. Edilson lançou a redonda no segundo pau, David passou de cabeça para o meio da área, e Raniel, aos 37min, testou no canto direito de Vanderlei, que só olhou a bola entrar: 2 a 1. Aos 44min, outra intervenção milagrosa de Fábio garantiu os três pontos à equipe celeste. Ele se esticou no canto esquerdo e evitou que a bola chutada por Victor Ferraz em ótima cobrança de falta ganhasse as redes.


ESTATÍSTICAS DO JOGO

Posse de bola do Cruzeiro: 43,6%
Posse de bola do Santos: 56,4%

Finalizações certas do Cruzeiro: 5
Finalizações certas do Santos: 8
Finalizações erradas do Cruzeiro: 1
Finalizações erradas do Santos: 5

Cruzamentos certos do Cruzeiro: 6
Cruzamentos certos do Santos: 2
Cruzamentos errados do Cruzeiro: 14
Cruzamentos errados do Santos: 20

Passes certos do Cruzeiro: 368
Passes certos do Santos: 432
Passes errados do Cruzeiro: 42
Passes errados do Santos: 39

Desarmes certos do Cruzeiro: 17
Desarmes certos do Santos: 18

Faltas cometidas pelo Cruzeiro: 17
Faltas cometidas pelo Santos: 13


ATUAÇÕES

Fábio foi o grande destaque da Raposa. O goleiro fez excelentes defesas e evitou um resultado negativo no Mineirão. A entrada de Sassá deu outra movimentação ao ataque da equipe e também teve uma grande atuação. Raniel fez o segundo gol.

Fábio (7,5) - Fez grandes defesas durante a partida e foi o destaque do jogo.

Edilson (6,0) - Teve uma atuação segura defensivamente. Não deu espaçou e interceptou jogadas.

Manoel (6,0) - Teve dificuldades em parar o ataque do Santos, mas não comprometeu.

Murilo (5,5) - Teve uma atuação apagada e ofereceu espaços ao ataque do Peixe.

Egídio (6,5) - Boa atuação defensiva, mas se destacou no ataque, com bons cruzamentos.

Éderson (5,5) - Discreto, pouco agregou para a equipe.

Ariel Cabral (6,5) - Roubou bolas e distribuiu bem o jogo.

Bruno Silva (6,0) - Atuação discreta, mas foi importante na transição da defesa para o ataque.

David (6,5) Deu trabalho para a zaga santista e criou chances reais de gol.

Rafael Sóbis (5,5) - Não fez uma boa partida e pouco levou perigo ao gol de Vanderlei.

Raniel (7,0) - Fez o gol da virada e não deu sossego para a zaga santista.

Robinho (6,5) - Entrou no intervalo e trouxe uma movimentação maior no meio de campo do Cruzeiro.

Sassá (7,0) - Com menos de um minuto em campo o atacante marcou o gol de empate. Trouxe uma movimentação maior ao ataque cruzeirense.

Léo (6,0) - Entrou no intervalo e não comprometeu.

Mano Menezes (7,0) - As substituições no intervalo melhoraram o desempenho da equipe.


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 SANTOS

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: domingo, 23 de setembro de 2018

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Neuza Inês Back (ambos de SC)
Assistentes adicionais: Carlos Eduardo Nunes Braga e Pathrice Wallace Corrêa Maia (ambos do RJ)

Público Pagante: 5.583
Público Presente: 9.029
Renda: R$ 78.179,50

CRUZEIRO - Fábio; Edilson, Manoel, Murilo (Leo, aos 6min do 2ºT) e Egídio; Ederson (Robinho, no intervalo) e Ariel Cabral; Bruno Silva, Rafael Sobis (Sassá, no intervalo) e David; Raniel. Técnico: Mano Menezes

SANTOS - Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Luiz Felipe e Dodô; Alison (Yuri, aos 25min do 2ºT), Carlos Sánchez e Diego Pituca; Rodrygo, Gabriel e Bruno Henrique. Técnico: Cuca

Gols: Sassá, aos 50 segundos, Raniel, aos 37min do 2ºT (CRU); Gabriel, aos 15min do 1ºT (SAN)

Cartões amarelos: Murilo, aos 34min do 1ºT. Egídio, aos 49min do 2ºT (CRU); Victor Ferraz, aos 27min do 2ºT (SAN)

(*) Com conteúdo de Footstats / Lance! / Superesportes



PROMOÇÃO - CRUZEIRO.ORG

Após o jogo, avalie jogadores e ganhe UM ingresso (Setor Amarelo Superior)

Libertadores 2018

Cruzeiro x Boca Juniors-ARG
4/10 (quinta), às 21h45
Mineirão

LINK para avaliação dos Jogadores e técnico

https://goo.gl/forms/NBAhAK7jiJNxrA7L2 (Jogo Cruzeiro x Santos)

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 24-09-18 09h52min
Aí quando vejo que o cara que ganha dinheiro do Lance para avaliar jogadores coloca o Léo como tendo entrado no jogo no intervalo e com nota menor do que David, POR EXEMPLO, comemoro MUITO... pois tenho a certeza de que muitos torcedores teleguiados viram o mesmo jogo deste avaliador... e deram as mesmas notas para Edílson, Davird, Bruno Silva e outros... este povo me diverte !
 pyxis | BHZ | 24-09-18 09h55min
Melhor do jogo: Fábio
Pior do jogo: Bruno SIlva
Herói do jogo: Fábio
Vilão do jogo: Ederson
Minhas Notas: Fábio(9), Edilson(5), Manoel(5), Murilo(4), Leo(6), Egídio(6), Ederson(3), Robinho(6), ACabral(7), Bruno Silva(4,5), RSobis(4), Sassá(7), David(4), Raniel(7,5). Mano Menezes(5).
 mrr | Natal | 24-09-18 10h10min
Melhor do jogo: Ariel; Pior do jogo: Éderson; Herói do jogo: Fábio; Vilão do jogo: Ederson; Minhas Notas: Fábio(9), Edilson(5), Manoel(4), Murilo(4), Leo(6), Egídio(6), Ederson(3), Robinho(7), ACabral(7), Bruno Silva(5), RSobis(5), Sassá(7), David(4), Raniel(6); Mano Menezes(5);
 Twitter 

 Notícias   rss
11/10 - 07h59 [2 coment.]
Cruzeiro vence e conquista vantagem do empate na finalíssima  

10/10 - 08h14 [4 coment.]
Cruzeiro joga sua 8a final em busca do hexa na Copa do Brasil 

05/10 - 12h17 [11 coment.]
Cruzeiro é eliminado dentro do Mineirão em atuação complicada 

04/10 - 17h24 [4 coment.]
Cruzeiro x Boca Juniors: Duelo equilibrado de gigantes da América 

02/10 - 15h04 [4 coment.]
Ezequiel completa 50 jogos atuando pela Série A e comemora 

01/10 - 06h46 [1 coment.]
Marcelo Djian relata agressão de pessoal do Palmeiras no Pacaembu 

01/10 - 06h19 [3 coment.]
Cruzeiro perde para Palmeiras depois de 10 partidas invicto 

01/10 - 06h00 [4 coment.]
Apresentado ´novo` balanço e ´novas`notas de auditoria 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster