Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** Se tiver problemas com sua senha, clique em ESQUECI MINHA SENHA e receba uma nova ***

 Atualizado em 21-04-19 23h13min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 416
Cruzeiro cede empate enfrentando o Boa na cidade de Varginha (MG)


O Cruzeiro até esteve à frente do placar em duas oportunidades, mas não conseguiu sair do Dilzon Melo, em Varginha, com a vitória. Depois de marcar com Robinho na primeira etapa, o time celeste viu Gustavo Henrique empatar. Já no segundo tempo, Fred fez o segundo gol da Raposa, mas Gabriel Vieira igualou o marcador. O jogo, válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, acabou empatado em 2 a 2.

Com o resultado, o Cruzeiro fica estacionado na vice-liderança do Estadual, com oito pontos, mas vê o arquirrival Atlético encostar na terceira colocação, com sete. O América é o líder isolado do torneio, já que tem 10 pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Villa Nova, lanterna do Campeonato Mineiro. A partida está marcada para domingo, às 17h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. O Boa Esporte, por sua vez, tem compromisso contra a URT na quarta-feira da próxima semana, às 19h, no Zama Maciel, em Patos de Minas.


O JOGO

Com formação titular, o Cruzeiro controlou as ações ofensivas na primeira parte do duelo contra o Boa Esporte. Estreante da noite, o meio-campista Marquinhos Gabriel teve bom desempenho e protagonizou as melhores tramas da equipe celeste. Aos 13', ele jogou a bola entre as pernas de Chiquinho, fintou mais um marcador e cruzou da linha de fundo. A defesa cortou e, no rebote, Henrique finalizou para fora.

Aos 26', mais uma vez mostrando explosão e velocidade, Marquinhos Gabriel deu outro drible bonito no marcador e cruzou da entrada da área para Thiago Neves. Antes de a bola chegar ao camisa 10, porém, a zaga do Boa Esporte cortou o perigo. A superioridade técnica do Cruzeiro deu resultado aos 28'. Robinho cobrou falta com categoria, da entrada da área, e abriu o placar do Dilzon Melo, em Varginha. 1 a 0. Aos 46', de cabeça, Thiago Neves ainda quase ampliou dentro da área depois de assistência perfeita de Egídio.

O início do segundo tempo também apontava para o controle do Cruzeiro. Segurando a posse de bola e dominando as ações, o time de Mano Menezes, porém, acabou surpreendido. Aos 9', Gindre avançou pelo lado direito e cruzou da entrada da área. A bola resvalou em Murilo antes de sobrar, limpa, para Gustavo Henrique. 1 a 1. Três minutos depois, o Boa voltou a assustar. Gabriel aproveitou rebote da zaga, mas finalizou por cima do gol.

Apesar dos sustos, não demorou para o Cruzeiro provar a superioridade técnica. Aos 17', Marquinhos Gabriel tocou para Lucas Silva, que fez excelente cruzamento para Thiago Neves. Dentro da área, o camisa 10 deu passe de cabeça na medida para Fred, que dominou no peito e não desperdiçou. 2 a 1. O Boa, contudo, voltou a aproveitar uma das raras chances na partida. Aos 30', Denis passou da forma como quis de Edilson na linha de fundo e serviu Gabriel Vieira na entrada da área. O volante acertou bonita finalização. 2 a 2.

Para piorar a situação do Cruzeiro, que buscava a vitória em Varginha, o zagueiro Murilo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Ronei Cândido Alves aos 33'. Mano Menezes, então, substituiu Thiago Neves pelo zagueiro Fabrício Bruno e diminuiu o ímpeto ofensivo do time celeste, que não conseguiu mais assustar o goleiro Renan Rocha. Com o empate, a Raposa segue estacionada na vice-liderança do Estadual.


ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO

Jogos: 9

Vitórias: 8
Empates: 1
Derrotas: 0
Saldo: 8

Gols marcados: 23
Gols sofridos: 7
Saldo: 16

Partida Anterior (Jogo 8)
Cruzeiro 3 x 0 Boa-MG - 24/fev/2018
Mineiro 2018
Toca 3 - Belo Horizonte (MG)


CURIOSIDADES

O Cruzeiro enfrentou o time do BOA oito vezes com este nome, anteriormente sediado na cidade de Ituiutaba, o time era indicado de forma homônima à cidade e mudou sua sede para jogos do campeonato mineiro e Outras competições para a cidade de Varginha. As estatísticas são apresentadas separadamente, mas os detalhes do confronto contra o Ituiutaba são inerentes ao confronto.

Contra o Ituiutaba

O Cruzeiro enfrentou dez vezes o Ituiutaba Esporte Clube, todas elas pelo Campeonato Mineiro, com sete vitórias, dois empates, uma derrota, 26 gols marcados e 12 sofridos.
O Ituiutaba passou a se chamar Boa Esporte Clube, em alusão ao Boa Vontade Esporte Clube, nome de fundação do Ituiutaba, em 30/04/1947. A transferência para Varginha ocorreu em função da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B em 2011, já que o estádio da Fazendinha, em Ituiutaba, não poderia ser utilizado na competição por ter menos de 10 mil lugares. O time passou a jogar no estádio Dilzon Melo, o Melão, que tem capacidade para as competições da CBF.

Em Varginha (MG)

Houve cinco jogos entre Cruzeiro e Boa em Varginha, sempre no estádio Dilzon Melo, e a Raposa venceu cinco e empatou um, com 15 gols marcados e 6 sofridos.

No Mineiro

Todos os confrontos entre Cruzeiro e Boa e também os dez entre Cruzeiro e Ituiutaba foram válidos pelo Campeonato Mineiro. Nenhum amistoso ou outra competição.

Semifinais

As duas equipes se enfrentaram três vezes pela semifinal do Campeonato Mineiro, sempre com classificação do Cruzeiro. Nas duas primeiras o adversário era o Ituiutaba e na outra foi o Boa.
Em 2008, o Cruzeiro jogou com a vantagem de dois resultados iguais e se classificou para a final da competição após empate por 4 x 4 no primeiro jogo e vitória por 3 x 1 na partida decisiva.
Um ano depois, também com vantagem, o Cruzeiro ganhou os dois jogos da semifinal, o primeiro deles por 4 x 1 e o segundo por 2 x 1, garantindo vaga em mais uma decisão.
Novamente em vantagem, a equipe cinco estrelas encarou o Boa em 2014, com vitórias por 1 x 0 em Varginha e 2 x 1 em Belo Horizonte

Principais Artilheiros
2 gols: Douglas Coutinho, Júlio Baptista, Leandro Damião, Marcelo Moreno e Rafael Sobis
1 gol: Allano, Borges, Bruno Rodrigo, Dagoberto, Diego Souza, Everton Ribeiro, Fred, Mancuello, Marquinhos, Montillo, Robinho, Tinga e Wellington Paulista





FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE 2 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Data e horário: 31 de janeiro de 2019 (quinta-feira), às 20h

Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente e Fabiano Jesus da Silva

BOA ESPORTE - Renan Rocha; Chiquinho Alagoano, Victor, Fernando Fonseca e Tsunami; Gabriel Vieira (Edenilson), César Sampaio, e Kaio Cristian (Denis); Gindé, Gustavo Henrique e Jayme (Lucas Gomes). Técnico: Tuca Guimarães

CRUZEIRO - Fábio; Edilson, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves (Fabrício Bruno) e Marquinhos Gabriel (Sassá); Fred (Renato Kayzer). Técnico: Mano Menezes

Gols: Robinho (aos 28'1ºT), Gustavo Henrique (aos 9'2ºT), Fred (aos 17'2ºT) e Gabriel Vieira (30'2ºT)

Cartões amarelos: Murilo (2x), Robinho, Fred (Cruzeiro); Jayme, Kaio Cristian, Gindre (Boa)

Cartão vermelho: Murilo

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 01-02-19 11h42min
Mais uma vez confirma-se a história... ´jogo da vida` do time pequeno, arbitragem de péssima qualidade técnica e muito teatro (RIDÍCULOS orientados por frangas !), e um jogo-treino de luxo onde se bater muito é feio e se apanhar é como apanhar de bêbado.
Vamos em frente !
P. S. As explicações do Mano estão ficando patéticas ! (JÁ ? )
 pyxis | BHZ | 01-02-19 11h46min
Melhor em Campo: Henrique
Pior em campo: Edilson
Herói do jogo: Fred
Vilão do jogo: Egídio
Minhas notas: Fábio(5), Edilson(2), Léo(5), Murilo(4), Egídio(3), Henrique(6,5), Lucas Silva(5), Robinho(6), Thiago Neves(4), Fabrício Bruno(Sem Nota), Marquinhos Gabriel(3), Sassá(3), Fred(5,5), Renato Kayzer(Sem Nota). Mano Menezes(4).
 pyxis | BHZ | 01-02-19 11h48min
Ver torcedor enaltecendo a estreia de Marquinhos Gabriel, tecendo elogios rasgados ao Fred, falando da ´inteligência` do TNeves é DEPRIMENTE...
E olha que o adversário era o ´poderoso` e candidato ao título BOA, de Varginha...
ORAI E VIGIAI !
 Marco | Curitiba | 01-02-19 12h10min
Fred continua mal (apesar do gol). Vamos ver até onde vai o MM com esta insistência. T.Neves, Leo, Egídio e Murilo foram mal ontem. Edilson foi o pior e comprometeu o resultado. Gostei da estréia de M. Gabriel.
 pyxis | BHZ | 01-02-19 13h29min
Marco, li seu comentário, li outros parecidos em redes sociais e ouvi o Mano e o Fred.
Revi o jogo com calma...
De boa?
Um dia vou entender o que vocês chamam de ´estreia muito boa` com menos de 90 minutos da apresentação do Marquinhos Gabriel.
Tenho, por hábito, esperar umas seis apresentações com o cara entrando jogando e atuando mais de um tempo para avaliar...
Não estou dizendo que o cara é ruim ou bom... mas pela apresentação de ontem... vamos aguardá ! acho melhor... ;-)
 Twitter 

 Notícias   rss
21/04 - 13h57 [2 coment.]
Cruzeiro sai perdendo e torna-se campeão com gol de Fred 

20/04 - 07h14 [0 coment.]
Cinco curiosidades do Cruzeiro para a final do Mineiro contra o rival 

20/04 - 06h39 [0 coment.]
Estaduais podem mudar para atender interesses da Rede Globo 

19/04 - 17h47 [0 coment.]
Árbitros reconhecem problemas com uso do VAR no Brasil 

18/04 - 07h32 [0 coment.]
Sada Cruzeiro encerra temporada 2018/19 com três títulos  

17/04 - 19h19 [0 coment.]
Cruzeiro avança às semifinais da Copa do Brasil Sub-20 com empate 

17/04 - 18h25 [0 coment.]
Cruzeiro apresenta réplica sobre acusação em caso de aliciamento 

16/04 - 00h15 [1 coment.]
Balanço será votado pelo Conselho e traz registros preocupantes 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2019 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster