Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** Se tiver problemas com sua senha, clique em ESQUECI MINHA SENHA e receba uma nova ***

 Atualizado em 26-03-19 15h37min  |  Fonte: Sada Cruzeiro Oficial |  Qtd Leituras: 238
Sada Cruzeiro vence Sul-Americano e conquista hexacampeonato


É campeão! É seis vezes campeão! Menos de 24 horas após disputar uma semifinal épica diante do Obras de San Juan, o Sada Cruzeiro entrou em quadra para a decisão, contra o UPCN. E o que não faltou foi disposição e garra na noite deste sábado, 02/03, para vencer o adversário por 3 sets a 1 e conquistar o hexacampeonato Sul-Americano. Na partida disputada na Arena Minas, o time celeste jogou muito bem, com um potente saque e ataque, e marcou parciais de 25/19, 25/18, 21/25 e 25/16. E com o sonhado troféu os cruzeirenses garantiram também uma vaga no Campeonato Mundial de Clubes de 2019.

Também não faltou torcida, que lotou a Arena e empurrou o time rumo à vitória histórica, que alçou o clube ao posto de maior vencedor de Sul-Americanos.

Evandro foi o maior pontuador da final, com 23 acertos, mesmo número do polonês Bartaman, pelo UPCN.

Na semifinal o elenco mineiro passou pelo também argentino Obras de San Juan, em partida que começou na noite de sexta e terminou já no sábado, com uma virada emocionante de 3 sets a 2, após estar perdendo de 2 a 0. Na fase classificatória o Sada Cruzeiro venceu na estreia o UPCN por 3 a 2 e depois o peruano Regatas Lima, por 3 a 0.

´Fizemos uma grande partida na final e conseguimos este título tão importante para o clube. É preciso destacar também a grande campanha que fizemos no torneio, com grandes jogos. Uma conquista como essa não é fácil. Todos estão de parabéns, se esforçaram ao máximo e somos campeões do Sul-Americano pela sexta vez`, afirmou o técnico Marcelo Mendez.

Além do troféu, o Sada Cruzeiro emplacou três nomes na seleção do campeonato. Isac foi o melhor central, Rodriguinho o melhor ponteiro e o americano Taylor Sander foi eleito o MVP do torneio.

´Hoje foi incrível! Este foi um torneio muito difícil, com muitas partidas complicadas. E poder superar cada uma delas, ainda conseguindo jogar tão bem na final é muito importante pra gente nesta fase da temporada. Estou muito feliz`, disse Sander.

Outro que comemorou muito foi o jovem levantador Fernando Cachopa. ´Estou muito feliz com mais este título. Foi um torneio complicado, de muitos jogos em poucos dias e nosso time mostrou que está crescendo. Esse título significa muito para mim e para o nosso grupo`, disse o camisa 14.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Isac, Le Roux e o líbero Serginho. Entraram Sandro, Luan, Filipe e Leozinho. Técnico – Marcelo Mendez

UPCN – Hage, Cavanna, Bartman, Lazo, Stulenkov, Ramos e o líbero Salvo. Entraram Gomez, Garrocq, Bozikovich, Nielson e Martina. Técnico – Fabian Armoa

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 Marco | Curitiba | 05-03-19 11h43min
Muito orgulho deste time. Exemplo de organização, boa administração, superação e competência.
 _vitor | Vitoria | 07-03-19 16h42min
Tinha que dar contrato vitalicio pro Marcelo Mendez! Um dos grandes responsáveis por esse time que não para de empilhar taças. Parabéns Sada!
 Twitter 

 Notícias   rss
24/03 - 07h23 [2 coment.]
Cruzeiro goleia Patrocinense e classifica-se à semifinal do Mineiro 

23/03 - 07h23 [0 coment.]
Justiça rejeita queixa-crime de Itair Machado contra Bruno Vicintin 

22/03 - 20h29 [0 coment.]
Facebook deixará de ter exclusividade na Libertadores às quintas 

21/03 - 08h38 [0 coment.]
Cruzeiro atropela Caldense e confirma vice-liderança do Mineiro 

20/03 - 10h47 [0 coment.]
Procópio chega aos 80 anos e recordas seus grandes momentos 

16/03 - 22h58 [0 coment.]
Sada Cruzeiro fica em segundo e encara Maringá pela Superliga 

16/03 - 20h04 [0 coment.]
Cruzeiro vence, rebaixa Tupi e prepara-se para quartas de final 

15/03 - 06h11 [0 coment.]
CBF divulga tabela detalhada de duas rodadas do Brasileiro Feminino 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2019 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster