Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** Se tiver problemas com sua senha, clique em ESQUECI MINHA SENHA e receba uma nova ***

 Atualizado em 20-06-19 06h27min  |  Fonte: Cruzeiro - Site Oficial |  Qtd Leituras: 239
Cruzeiro apresenta sua equipe própria de futebol feminino para 2019


Em evento realizado no Complexo Esportivo da PUC Minas, no campus Coração Eucarístico, a diretoria do Cruzeiro apresentou, na tarde dessa quarta-feira, sua equipe profissional de futebol feminino. O clube cinco estrelas utilizará o espaço da universidade como local de treinamentos durante a temporada. Já as partidas acontecerão no Sesc Venda Nova.

A apresentação da equipe contou com a presença do presidente Wagner Pires de Sá, que demonstrou confiança em mais títulos para a história do Cruzeiro.

´Gostaria de dar as boas-vindas às atletas e comissão técnica. Vocês chegam com a responsabilidade de defender um Clube que sempre entra para ser campeão. Em todas modalidades o Cruzeiro busca o primeiro lugar e no futebol feminino tenho certeza de que não vai ser diferente`, disse o presidente celeste.

O elenco cruzeirense conta com 23 atletas. A coordenadora do futebol feminino celeste, Bárbara Fonseca, explicou como foi feita a montagem da equipe e da comissão técnica.

´A diretoria, através do presidente e do Marcone (Barbosa, Gerente de Futebol), me deu total liberdade para montar o elenco. A grandeza do Clube me ajudou na hora de contratar as atletas, qualquer uma quer vestir essa camisa. Fizemos uma equipe que vai buscar as primeiras colocações em todas competições que iremos disputar`, comentou.

Quem comandará a equipe é o técnico Hoffmann Túlio, 31 anos, atual campeão mineiro da modalidade. Formado em Educação Física, o treinador esperar realizar um bom trabalho, levando a equipe celeste a grandes resultados.

´Quando fui contratado, já sabia que o estava vindo para um Clube que tem torcida e pressão por resultados. Não temo os desafios, sou um vencedor e no Cruzeiro vamos manter isso`, revelou.

Além de Hoffmann, a comissão técnica será formada por: Jorge Victor (auxiliar técnico), Ubiratan Miranda (preparador físico), Fábio Fagundes (treinador de goleiros), Camilla Thome (massagista) e Pandson Gutemberg (roupeiro).

O Cruzeiro disputará o Campeonato Brasil A2, com início previsto para o final de março, e o Campeonato Mineiro, que acontece no segundo semestre.

Conheça o elenco celeste:

Goleiras: Camila Menezes (com passagens pela Seleção), Renata Rodrigues e Michele Felix.

Laterais: Dayana Lopes (com passagens na Seleção Sub-20), Isabelle leone (com passagens na Seleção Sub-20) e Janaína Cristina.

Zagueiras: Mariana Pires Maciel, Hingredy Talita Nathalia Rodrigues, Jaini Teixeira e Liamara de Paulo.

Volantes: Nathalia Rodrigues, Karolina Dias Batista, Isabela Cristina e Pamela Dutra.

Meias: Thayane Silva, Maria Eduarda Ferreira Sampaio (com passagens na Seleção Sub-17) e Raíza da Silva.

Atacantes: Kembelly Campo, Miriã dos Santos leone (com passagens na Seleção Sub-20), Paloma Merlo, Vanessa Machado (com passagens nas Seleções Sub-17 e Sub-20) e Paula Naira Rubio Vincenzo (com passagens nas Seleções Sub-17, Sub-20 e principal).

CBF anuncia adversários

A diretoria de competições da CBF divulgou o regulamento e a tabela base do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-2 2019. A competição, que começa no final de março, contará com 36 clubes divididos em seis grupos com seis equipes cada que jogam em turno único dentro da chave. Classificam para as oitavas de final os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados, que jogarão um sistema eliminatório de ida e volta até a final da competição.

O Cruzeiro está no grupo 5, que conta com Taubaté-SP, Aliança-GO, Cresspom-DF, Fluminense-RJ e Vasco-RJ. “As Cabulosas” estreiam fora de casa contra a equipe do Taubaté-SP. Na segunda rodada as meninas do Cruzeiro jogam em casa contra a equipe do Aliança-GO.



Confira a tabela base:

1ª rodada (27, 28, 29, 30 ou 31/03)

Taubaté-SP x Cruzeiro

2ª rodada (10, 11, 12, 13 ou 14/04)

Cruzeiro x Aliança-GO

3ª rodada (17, 18, 19, 20 ou 21/04)

Vasco da Gama-RJ x Cruzeiro

4ª rodada (24, 25, 26, 27 ou 28/04)

Cresspom-DF x Cruzeiro

5ª rodada (01/05)

Cruzeiro x Fluminense-RJ

Regulamento

Na Primeira Fase, os três clubes das federações melhores posicionadas no Ranking Nacional de Federações do Futebol Feminino de 2019, dentro de cada grupo, terão a vantagem de disputar três jogos na condição de mandante e dois como visitante; no caso de dois ou mais clubes pertencerem à mesma Federação, dentro do mesmo grupo, o critério de desempate será o Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino de 2019; caso os dois clubes pertencentes à mesma Federação dentro do mesmo grupo não constarem no Ranking, a CBF/DCO realizará um sorteio público para determinar o clube que terá a vantagem de realizar três jogos como mandante, não sendo permitido o acordo entre clubes para a não realização do sorteio.

Após a primeira fase será realizado sorteio para definição dos confrontos da segunda fase; para o sorteio, os clubes serão divididos em dois blocos, a saber, Bloco A e Bloco B, e devem necessariamente enfrentar uns aos outros, ou seja, um clube do Bloco A deve enfrentar um clube do Bloco B: O Bloco A contempla o primeiro colocado de cada grupo (6 clubes) e os 2 (dois) melhores segundos colocados; no Bloco B ficarão os 8 (oito) demais classificados. O mando de campo da partida de volta da Segunda Fase pertencerá aos clubes do Bloco A.

Os quatro clubes classificados para a Quarta Fase (Semifinal) ascenderão para o Campeonato Brasileiro Feminino A-1 em 2020.

(*) Atualizado em 28fev2019 às 9:00 hrs


/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

Não há comentários para esta notícia.

 Twitter 

 Notícias   rss
19/06 - 09h56 [1 coment.]
Empresário que emprestou dinheiro tem filho sob contrato no Sub-15 

19/06 - 08h48 [1 coment.]
Wagner Pires deu carta branca para Itair Machado comandar Cruzeiro 

18/06 - 23h39 [1 coment.]
Da Arquibancada - O Jogo do Esquecimento - por Gustavo Nolasco 

18/06 - 19h39 [1 coment.]
Sub-20 do Cruzeiro vence Tupi, pelo Campeonato Mineiro 2019  

18/06 - 16h04 [1 coment.]
Lokomotiv Moscou (RUS) anuncia acerto com Murilo por cinco anos 

17/06 - 23h59 [1 coment.]
Zezé Perrella adia reunião do Conselho para o mês de agosto 

17/06 - 18h50 [1 coment.]
Associação Grandes Cruzeirenses (AGC) manifesta-se sobre crise 

16/06 - 09h31 [1 coment.]
Diretoria chama de ´irresponsável` posição de Zezé Perrella 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2019 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster