Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** Se tiver problemas com sua senha, clique em ESQUECI MINHA SENHA e receba uma nova ***

 Atualizado em 20-06-19 06h15min  |  Fonte: Cruzeiro - Site Oficial |  Qtd Leituras: 226
Cruzeiro apresenta regras impostas pela Conmebol para Libertadores´19


No próximo dia 7 de março, às 19h, o Cruzeiro faz seu primeiro jogo pela Copa Libertadores da América de 2019, diante do Huracán, em Buenos Aires, na Argentina. Neste duelo e em todos os compromissos da Raposa pelo torneio continental, tanto em seus domínios quanto fora de casa, o clube e seus torcedores não poderão realizar ações específicas dentro e fora de campo, de acordo com regras determinadas pela Conmebol.

E para esclarecer todas as normas e proibições, o Cruzeiro reuniu, na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II, representantes de sete torcidas organizadas (Máfia Azul, Geral Celeste, China Azul, Pavilhão Independente, Cachazeiros, Torcida Jovem do Cruzeiro e Torcida Fanati-Cruz), do Estádio Mineirão e também de setores da equipe celeste envolvidos nas partidas. O encontro foi ministrado pelo advogado e ouvidor do clube, Edison Travassos, que também é o interlocutor do time cinco estrelas junto à Conmebol.

Um dos pontos mais importantes abordados foi a responsabilidade imputada ao Cruzeiro em caso de descumprimento das regras, tanto de ações feitas pelo Clube quanto pelo torcedor. Entre as sanções impostas, a Raposa está sujeita à multa, perda de mando de campo e outras punições ainda mais graves.

Proibições:

Entre as medidas vetadas está a conhecida ´Rua de Fogo`. Tradicional em jogos do Cruzeiro no Mineirão, a ação consiste em receber o ônibus da equipe com sinalizadores e outros produtos pirotécnicos. A proibição é uma forma de proteger o torcedor de possíveis acidentes. Durante a reunião, também foi mencionado o impedimento do acesso de torcedores embriagados nos estádios.

Por parte do clube, o Cruzeiro também não poderá realizar shows pirotécnicos nos estádios, como de costume. Também não estão autorizadas ações com utilização de luzes e gases dentro e fora de campo.

Outras iniciativas vedadas:

- Atirar objetos no gramado;
- Bombas, apitos e guarda-chuvas;
- Rolos de papel, papel picado e laser;
- Músicas que incitam o vandalismo ou outros tipos de violência;
- Repressão aos árbitros, tanto no lado externo quanto interno dos estádios;
- Utilização de fogos de artifício no hotel das equipes adversárias;
- Bandeirões.

E o que pode?

Em relação às bandeiras, estão liberadas aquelas que tiverem até dois metros, mas sem o mastro, bandeirolas de até 1,5 metro e tirantes de 90 cm, com espaçamento de cinco metros entre elas.

Nomeado ´Delegado` do Cruzeiro em relação aos assuntos da Conmebol, Edison Travassos é o interlocutor entre o clube e a entidade e tem como obrigação averiguar se todas as normas estão sendo cumpridas. Segundo ele, a reunião desta tarde serviu para que todos saibam onde cada um pode contribuir com o sucesso do espetáculo.

´Nosso intuito era conscientizar que cada um tem sua responsabilidade no evento. Estamos todos juntos em prol do Cruzeiro. Podemos receber multas pesadas e sanções que podem envolver desde desconto de valores na cota de participação na Libertadores a até mesmo jogar de portões fechados e desclassificação do torneio. Queremos fazer um jogo que seja ótimo antes, durante e depois da partida`, ressaltou.

Também presente no encontro, o Gerente de Marketing e Relacionamento com o Torcedor, Leandro Freitas, destacou o papel importante das torcidas organizadas na reunião.

´Todas essas penalidades podem atingir o clube. As nossas torcidas organizadas são partes importantes nas partidas e nos ajudam a fazer uma festa bonita nos duelos. Então é necessário que todos saibam o que está autorizado a ser feito para que possamos realizar um bom jogo dentro das quatro linhas e também nas arquibancadas`, declarou.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

Não há comentários para esta notícia.

 Twitter 

 Notícias   rss
19/06 - 09h56 [1 coment.]
Empresário que emprestou dinheiro tem filho sob contrato no Sub-15 

19/06 - 08h48 [1 coment.]
Wagner Pires deu carta branca para Itair Machado comandar Cruzeiro 

18/06 - 23h39 [1 coment.]
Da Arquibancada - O Jogo do Esquecimento - por Gustavo Nolasco 

18/06 - 19h39 [1 coment.]
Sub-20 do Cruzeiro vence Tupi, pelo Campeonato Mineiro 2019  

18/06 - 16h04 [1 coment.]
Lokomotiv Moscou (RUS) anuncia acerto com Murilo por cinco anos 

17/06 - 23h59 [1 coment.]
Zezé Perrella adia reunião do Conselho para o mês de agosto 

17/06 - 18h50 [1 coment.]
Associação Grandes Cruzeirenses (AGC) manifesta-se sobre crise 

16/06 - 09h31 [1 coment.]
Diretoria chama de ´irresponsável` posição de Zezé Perrella 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2019 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster