Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** Cruzeiro.Org® - Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS ***

 Atualizado em 17-08-19 20h37min  |  Fonte: UOL Esporte |  Qtd Leituras: 292
Cruzeiro atingido em cheio pelas dificuldades do Deportivo Lara (VEN)



A partida do Cruzeiro contra o Deportivo Lara, marcada inicialmente para ontem e adiada para hoje, não será mais utilizada nesta quinta-feira (14). Depois de alguns dias tentando sair do seu país, a equipe venezuelana não conseguiu embarcar para Belo Horizonte, e a Conmebol achou melhor reagendar o compromisso. Na capital mineira, a mudança reflete no planejamento do Cruzeiro para a temporada, passando ainda por uma política de reembolso de ingressos e com a partida realizada em uma data Fifa.

Veja a seguir alguns pontos:


Jogo do Mineiro no sábado

A primeira mudança que deverá ocorrer depois de oficializada o adiamento da partida será no jogo do Cruzeiro contra o Tupi, pelo Campeonato Mineiro. Como o jogo da Libertadores havia sido marcado para hoje, a Federação Mineira de Futebol informou que o confronto pelo estadual seria realizado no domingo, e não mais no sábado, a fim de respeitar as 72 horas necessárias entre os dois jogos da Raposa. Mas como o time celeste não mais entrará em campo pelo torneio continental nesta semana, a entidade deverá repassar o jogo do Mineiro novamente para o sábado, evitando assim que o Tupi precise reembolsar seus torcedores que não fossem comparecer ao estádio Mário Helênio.


Cruzeiro terá que jogar na data Fifa

O Cruzeiro chegou a ter quatro semanas livres para trabalhar, mas já iniciou uma nova sequência de partidas nos meios e finais de semana. A equipe só teria uma folga no dia 27, em uma data Fifa, mas o dia já está agora reservado pela Conmebol para a partida contra o Deportivo Lara. De um lado, o clube não perderá jogadores titulares, já que o único convocado foi o lateral reserva Orejuela, para a seleção da Colômbia. Por outro, o jogo será realizado entre as quartas de final do Campeonato Mineiro e uma eventual partida de ida da semifinal do estadual.


Clube terá que reembolsar torcedores, mas não todos

Se a partida acontecer normalmente, o Cruzeiro só fará o reembolso daqueles torcedores que pretendiam comparecer ao Mineirão na data de ontem, mas que eventualmente não estarão presentes na nova data. O clube já informou que vai prestar todo apoio e informar seus torcedores da forma mais clara possível como será feito esse processo. Outra situação que daria bem mais dor de cabeça à diretoria seria uma vitória por W.O. O lado positivo é que o Cruzeiro seria decretado vitorioso pelo placar de 3 a 0. Porém, o clube teria prejuízo financeiro, e precisaria devolver o valor dos ingressos dos mais de 30 mil torcedores que já compraram os bilhetes.


Treinos continuam normalmente

Na tarde de ontem, os jogadores do Cruzeiro realizaram os treinamentos normalmente na Toca da Raposa, mas ainda não sabiam qual seria o desfecho do impasse com o Deportivo Lara. Agora, Mano Menezes poderá utilizar seus jogadores descansados na partida contra o Tupi, já que o estadual não está sendo deixado de lado. pesar de ter mesclado o time em alguns compromissos, a intenção de Mano é terminar a primeira fase na melhor colocação possível a fim de ter as vantagens nos mata-matas, como aconteceu no ano passado, quando ficou em primeiro lugar e foi campeão fazendo uso da vantagem. No momento, o Cruzeiro está na terceira colocação com 19 pontos, dois a menos que o América e três atrás do líder Atlético.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

Não há comentários para esta notícia.

 Twitter 

 Notícias   rss
16/08 - 20h06 [0 coment.]
Azul Escuro, filme apoiado por Cruzeiro.Org, na mostra CineFoot 

16/08 - 15h27 [0 coment.]
Finalíssima do Brasileiro Feminino A2 será realizada na Toca 3 

16/08 - 11h45 [0 coment.]
CBF recusa pedido do Inter para mudar data de jogo pela CopaBr 

15/08 - 18h49 [0 coment.]
Justiça extingue o processo que suspendia eleição do Conselho 

15/08 - 03h32 [0 coment.]
Sub-20 vence Chapecoense e garante terceira vitória no Br´19 

14/08 - 21h38 [0 coment.]
Nota Oficial - Campeonato Mineiro de Futebol Feminino 2019 

13/08 - 15h54 [0 coment.]
Lateral-esquerdo Mena cobra do Cruzeiro dívida de R$ 10 milhões 

12/08 - 19h00 [0 coment.]
Rogério Ceni pode conquistar o único título que falta na sua carrei 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS - Contatos para Webmaster