Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** Cruzeiro.Org® - Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS ***

 Atualizado em 21-09-19 10h15min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 418
Cruzeiro encerra sequência de derrotas no Brasileirão 2019


Não foi com vitória, mas o Cruzeiro encerrou a sequência de derrotas no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time celeste buscou o empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Pacaembu, e evitou o que seria a quarta derrota seguida no torneio nacional. Embora tenha sofrido gol logo no início da partida, o time celeste teve controle da maior parte do jogo. Alexandre Pato marcou para o Tricolor, e Thiago Neves, em bela cobrança de falta, empatou o duelo. A Raposa ainda reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro Braulio da Silva Machado.

Antes do jogo contra o São Paulo, o Cruzeiro foi derrotado por Internacional (3 a 1), Fluminense (4 a 1) e Chapecoense (2 a 1) em compromissos pela Série A. Com o empate diante do Tricolor, a equipe celeste alcançou sete pontos - em sete jogos - e chegou ao 15º lugar da tabela de classificação.

O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro será diante do Corinthians, no sábado, dia 8, no Mineirão. A partida está marcada para as 19h. Antes, porém, o time de Mano Menezes precisará se concentrar na Copa do Brasil. O jogo de volta das oitavas de final, contra o Fluminense, será às 19h15 desta quarta-feira, no Gigante da Pampulha. Na ida, no Maracanã, mineiros e cariocas empataram por 1 a 1.


O JOGO

Pressionado para voltar ao caminho das vitórias, o Cruzeiro iniciou o duelo mais agressivo do que o comum em compromissos fora de casa. Com mais posse de bola do que o adversário nos 10 minutos iniciais, chegou ao gol do São Paulo após boa troca de passes. Aos 12’, Marquinhos Gabriel arrancou pela esquerda, tocou para Fred, que serviu Robinho. O meia, no entanto, errou a tentativa de encontrar Thiago Neves na área.

Assim como o Cruzeiro, o São Paulo também dava mostras de que não esperaria o adversário no campo de defesa. Em sua primeira boa trama, aos 14’, contou com a falha de marcação do setor defensivo celeste para abrir o placar. Reinaldo carregou a bola pela esquerda, viu Pato se desvencilhar, sem dificuldades, da marcação de Ariel Cabral e serviu o companheiro. O camisa 7 invadiu a área e bateu no canto direito de Fábio. 1 a 0.

Embora tenha dado mais alguns espaços, o Cruzeiro não diminuiu o ímpeto após o gol sofrido. Seguiu com mais posse de bola, chegou ao ataque, mas errou muito no último passe. Desta forma, não conseguiu criar grandes chances de gol. O maior susto sofrido por Tiago Volpi aconteceu aos 34’. Thiago Neves cobrou escanteio, Dedé ganhou pelo alto e cabeceou com muito perigo. O camisa 1 do São Paulo fez importante defesa.

O início do segundo tempo seguiu o enredo da etapa inicial. O Cruzeiro chegou aos 4’, em finalização de Thiago Neves após bonita jogada de Fred, e aos 7’, quando reclamou de pênalti não marcado pelo árbitro catarinense Braulio da Silva Machado. Lucas Romero finalizou da entrada da área e a bola bateu no braço de Anderson Martins. Bráulio teve auxílio do VAR, mas manteve a interpretação.

Apesar das várias jogadas trabalhadas, o Cruzeiro conseguiu igualar o placar em lance de bola parada. Aos 22’, Thiago Neves cobrou, com maestria, falta sofrida por Robinho. Tiago Volpi só observou a bola entrar em seu ângulo direito. 1 a 1. Foi o gol de número 200 da carreira do camisa 10. Quatro minutos depois, David - que substituiu Neves logo após o gol - perdeu chance clara para colocar a Raposa na frente do placar. Depois disso, a equipe passou a privilegiar a marcação para definir o marcador e encerrar a sequência de derrotas no Brasileirão.


CURIOSIDADES

No Campeonato Brasileiro

Cruzeiro e São Paulo se enfrentaram 63 vezes pelo Campeonato Brasileiro, desde 1967. Foram 12 vitórias do Cruzeiro, 16 empates e 35 vitórias do São Paulo. O Cruzeiro marcou 58 gols e o São Paulo 95. O São Paulo é o maior algoz do Cruzeiro em Brasileiros.

Em São Paulo

As duas equipes se enfrentaram 38 vezes em São Paulo, com 9 vitórias da Raposa, 10 empates e 20 vitórias do time paulista. O Cruzeiro marcou 34 gols e sofreu 47. Todos estes confrontos foram disputados no estádio Morumbi, com exceção de dois deles, jogados no Pacaembu, em 2 de novembro de 1995, que terminou com vitória celeste por 1 x 0, válido, simultaneamente, pelas quartas de final da Supercopa e pela final da Copa Ouro e a partida mais recente. Na partida de 1995, o Cruzeiro conquistou o título da Copa Ouro, com vitória nos pênaltis, por 4 x 1, e se classificou para a semifinal da Supercopa. No Morumbi, pelo Brasileirão, foram 29 jogos, com 4 vitórias do Cruzeiro, 7 empates e 18 triunfos do São Paulo, que marcou 40 gols e sofreu 23.

Artilheiros

6 gols: Fábio Júnior
5 gols: Dirceu Lopes
4 gols: Tostão
3 gols: Deivid, Geovanni e Luan
2 gols: Cleison, Leandro Damião, Marcelo Ramos, Palhinha, Rafael Donato, Ricardinho e Sassá

Thiago Neves, com o gol marcado contra o São Paulo, completou a marca de 200 (duzentos) gols como profissional.


ESTATÍSTICA DO CONFRONTO

Jogos: 85

Vitórias: 21
Empates: 22
Derrotas: 42
Saldo: -21

Gols marcados: 82
Gols sofridos: 118
Saldo: -36

Partida Anterior (Jogo 84)
Cruzeiro 0 x 1 São Paulo - 18/nov/2018
Campeonato Brasileiro
Morumbi
São Paulo


FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data e horário: 2 de junho de 2019 (domingo), às 16h

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Thiaggo Americano Labes
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Público pagante: 7.853
Público total: 8.517
Renda: R$ 297.639,00

São Paulo - Tiago Volpi; Hudson (Igor Vinícius), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes (Igor Gomes); Vitor Bueno (Marcos Calazans), Pato e Toró. Técnico: Cuca

Cruzeiro - Fábio; Lucas Romero, Leo, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral (Lucas Silva); Robinho, Thiago Neves (David) e Marquinhos Gabriel; Fred (Sassá). Técnico: Mano Menezes

Gols: Alexandre Pato (aos 14’1ºT) e Thiago Neves (aos 23’2ºT)
Cartões amarelos: Robinho, Thiago Neves e Ariel Cabral (Cruzeiro); Tchê Tchê e Marcos Calazans (São Paulo)
Cartão vermelho: Igor Vinícius (São Paulo)



P R O M O Ç Ã O

Ingresso para jogo Cruzeiro x River Plate
Libertadores da América
Oitavas de Final
Setor Amarelo Superior

30/7 – Terça-feira, 19h15 – Cruzeiro x River Plate-ARG

Compartilhe e Comente

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 03-06-19 21h40min
Embora o adversário não seja confiável, gostei do time.
Mesmo que 3 ou 4 jogadores tenham atuado abaixo da crítica, o time ameaçou mais, foi prejudicado pela arbitragem e poderia ter saído com vitória diante de seu maior algoz no Brasileiro.
 pyxis | BHZ | 03-06-19 21h41min
Melhor em campo: Leo
O time foi mais equilibrado e atuou com firmeza, sem falhas e sem complicar. Embora tenha recebido a melhor avaliação, não foi nada de excepcional.
 pyxis | BHZ | 03-06-19 21h42min
Pior em campo: Egídio
Não é possível que o Mano insista com certos jogadores. Chega a ser irritante a empáfia do Egídio achando que é ´Pelé`. Se acerta uma jogada, atrapalha outras dez. Mais uma vez, virou ´avenida` e a lateral esquerda área de lazer dos adversários.
 pyxis | BHZ | 03-06-19 21h44min
Herói do Jogo: Thiago Neves
Costumo comentar que a cada gol do TNeves, teremos que suportá-lo por mais 3 anos de contrato. Foi o herói pelo gol que fez. E tem gente que o escolhe como melhor em campo mesmo não tendo feito nada que merecesse registro (além do gol).
 pyxis | BHZ | 03-06-19 21h45min
Vilão do Jogo: David
Ficou pouco tempo em campo, foi escolhido por alguns como melhor em campo pelo fato de ´ter mudado a cara do jogo`... não se perde as oportunidades da forma como perdeu.
 pyxis | BHZ | 03-06-19 21h47min
Minhas Notas: Fábio(5,5), Romero(7), Léo(7,5), Dedé(6,5), Egídio(3), Henrique(5), Ariel Cabral(4), Lucas Silva(Sem Nota), Robinho(6), Thiago Neves(6), David(3,5), MGabriel(5,5), Fred(5), Sassá(Sem Nota). Mano Menezes(5).
 _vitor | Vitoria | 04-06-19 17h05min
Cruzeiro merecia a vitoria, jogou bem melhor que o fraco São Paulo. Mano na minha opinião errou ao entrar com o Cabral de titular. Gosto do jogador, mas o Lucas Silva está em melhor momento.. E que o David treine bastante finalização, pq foi de doer os gols perdidos!
 Twitter 

 Notcias   rss
17/09 - 11h12 [1 coment.]
´Azul Escuro` vence Cinefoot e será exibido em festival italiano 

17/09 - 10h05 [1 coment.]
Gord Perrin, canadense, motivado para atuar pelo Sada Cruzeiro 

16/09 - 20h09 [1 coment.]
Duda e Micaelly comemoram goleada na estreia da Seleção 

16/09 - 17h03 [1 coment.]
Léo sofreu fratura na clavícula durante partida contra o Palmeiras 

15/09 - 02h11 [1 coment.]
Sada Cruzeiro é derrotado pelo América, no Mineiro 2019 

14/09 - 21h41 [3 coment.]
Crise: Cruzeiro segue sem vencer fora de casa no Brasileiro´19 

14/09 - 18h29 [1 coment.]
Sub-15 encerra primeira fase do Mineiro na liderança 

13/09 - 21h23 [1 coment.]
FMF divulga tabela do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS - Contatos para Webmaster