Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** Cruzeiro.Org® - Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS ***

 Atualizado em 19-08-19 15h33min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 195
Cruzeiro ´alternativo` arranca um ponto em partida contra o Bahia


Os reservas do Cruzeiro entraram em ação contra o Bahia, na tarde deste sábado, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times não saíram do 0 a 0, apesar de a equipe celeste ter atuado com um a mais em todo segundo tempo. Mas o ponto conquistado foi suficiente para tirar a Raposa da incômoda zona de rebaixamento.

Com dez pontos, o Cruzeiro ultrapassou o Fluminense, com nove, e agora ocupa a 16ª posição. Mas para permanecer fora do Z4 após o fim da rodada, é preciso que a Chapecoense não vença o São Paulo na segunda-feira, às 20h, no Morumbi. O Bahia terminou a partida na 9ª colocação, com 15 pontos.


O JOGO

Priorizando a Libertadores, o técnico Mano Menezes optou por uma escalação alternativa, com vários garotos. Dos titulares escolhidos pelo técnico, o mais novo era o meia Maurício, que completou 18 anos em 22 de junho. Outros com idade sub-20 eram o zagueiro Cacá (20), o lateral-direito Weverton (20) e o volante Éderson (20). Aos 31 anos, o volante argentino Ariel Cabral era o mais experiente entre os 11 escolhidos.

Apesar disso, o Cruzeiro começou melhor na partida, empurrando o Bahia em seu campo de defesa. A marcação celeste na saída de bola do tricolor começava no meio-campo, o que dificultou as ações do time da casa. A Raposa quase chegou ao gol em duas oportunidades, ambas aos 12’: na primeira, Sassá cabeceou para o chão, obrigando Douglas a fazer excelente defesa. Na segunda, Ezequiel, ex-Cruzeiro, falhou após cobrança de escanteio e a bola sobrou para Éderson, que acertou a trave.

O Bahia tentava encontrar espaços para sair jogando. Em uma das vezes que conseguiu escapar, criou uma ótima oportunidade a gol. Aos 26’, Juninho cabeceou após escanteio pela direita e a bola passou rente ao travessão. Com pouco sucesso na troca de passes, o Tricolor apostava nos lançamentos na maior parte do tempo, sobretudo em ligações diretas para Artur.

Aos 43’, Arthur Caike, que já tinha cartão amarelo, pisou no tornozelo de Jadson e recebeu a segunda advertência, sendo expulso em seguida.

Assim como no primeiro tempo, o Cruzeiro assumiu as ações da partida no começo da segunda etapa, pressionando a saída de bola do Bahia. A Raposa assustou logo aos 8’, quando David arriscou de fora da área e viu Douglas espalmar. Três minutos depois foi a vez do jovem Maurício experimentar da mesma maneira, mas a bola foi para fora, passando rente ao gol.

O Bahia, então, respondeu com Lucca. Aos 13’, o atacante do Tricolor fez boa jogada pela esquerda, bateu para o gol e Rafael executou boa defesa. Três minutos depois, Juninho arriscou de fora da área e viu a bola desviar em Fabrício Bruno antes de o goleiro do Cruzeiro espalmar. Mesmo com um a menos, o time da casa não esperava para sair no contra-ataque e tentava se impor na partida.

Após os 30’, o Bahia passou a esperar o Cruzeiro, que tentava achar espaços na defesa adversária. Mas não houve vencedor nesse embate e o 0 a 0 acabou prevalecendo no placar.


ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO

Jogos: 63

Vitórias: 33
Empates: 15
Derrotas: 15
Saldo: 18

Gols marcados: 97
Gols sofridos: 55
Saldo: 42

Partida Anterior (Jogo 62)
Bahia-BA 0 x 0 Cruzeiro - 2/dez/2018
Brasileiro
Pituaçu - Salvador (BA)


ATUAÇÕES

Por GloboEsporte.Com

Rafael - Seguro como sempre, o reserva de Fábio mostra porque é uma das maiores sombras do futebol brasileiro e impacta diretamente no alto nível do dono da posição. Em atuação segura, com ao menos duas belas defesas, o goleiro foi fundamental para o Cruzeiro. Nota: 7

Éderson - O sistema defensivo do Cruzeiro passou pouco susto na Arena Fonte Nova. Um cruzamento ou outro de maior impacto. O bom desempenho da defesa parte também da atuação dos volantes. O prata da casa Éderson não comprometeu sem a bola. Mas com ela no pé... O jogador perdeu uma chance de ouro para a Raposa no primeiro tempo, acertando a trave. Nota: 5,5

Sassá - Com a venda de Raniel, Sassá ficou sozinho no posto de concorrente de Fred. Entretanto, se o camisa 9 passa por momento ruim, com 10 jogos de jejum de gols (com aparições no banco), Sassá não conseguiu brilhar na Bahia. Até levou perigo em cabeçada na cara do goleiro Douglas, mas acabou aparecendo pouco e foi sacado no segundo tempo. Nota: 5,5

As notas para os jogadores do Cruzeiro:

Rafael(7), Weverton(6), Cacá(6,5), Fabrício Bruno(6,5), Dodô(6), Éderson(5,5), Ariel Cabral(6,5), Jadson(6,5), Maurício(6), Rafael Santos(6), David(6,5), Sassá(5,5), Vinícius Popó(6).


CURIOSIDADES

No Brasileirão

Cruzeiro e Bahia se enfrentaram 47 vezes pelo Brasileirão desde 1968, com 27 vitórias do Cruzeiro, 10 empates e 10 vitórias do Bahia. O Cruzeiro marcou 79 gols e o Bahia 38.

Na Bahia

Cruzeiro e Bahia disputaram 34 partidas no estado da Bahia, com 12 vitórias do Cruzeiro, 9 empates e 13 vitórias do Bahia. A Raposa marcou 43 gols e sofreu 39.

Em Salvador, houve 32 confrontos, e o Cruzeiro venceu 12, empatou 8 e perdeu 12, com 42 gols marcados e 36 sofridos. Pelo Brasileirão, no estado da Bahia, todos os jogos foram disputados na capital, foram 20 partidas. O Cruzeiro saiu vencedor em 8 delas, empatou 4 e perdeu 8 vezes, com 27 gols feitos e 22 sofridos.

Na Fonte Nova

No estádio da Fonte Nova, foram 26 jogos, com 10 vitórias, 5 empates e 11 derrotas. O Cruzeiro fez 37 gols e sofreu 32. Pelo Brasileirão, na Fonte Nova, houve 17 confrontos com sete vitórias, dois empates e oito derrotas. O Cruzeiro marcou 26 gols e levou 22.

Artilheiros
6 gols: Ronaldo
5 gols: Alex
4 gols: Marcelo Ramos
3 gols: Aristizábal e Tostão


FICHA TÉCNICA

BAHIA 0 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador/BA
Data: sábado, 20 de julho
Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)

Público: 19.040 torcedores
Renda: R$ 248.619,00

BAHIA- Douglas Friedrich; Ezequiel (Ronaldo), Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Ramires (Lucca); Arthur Caike, Gilberto (Fernandão) e Artur. Técnico: Roger Machado

CRUZEIRO - Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Éderson e Ariel Cabral; Jadson, Maurício (Rafael Santos) e David; Sassá (Vinícius Popó). Técnico: Mano Menezes

Cartões amarelos: Ezequiel e Arthur Caike (BAH); Cacá (CRU)
Cartão vermelho: Arthur Caike (BAH)




P R O M O Ç Ã O

Ingresso para jogo Cruzeiro x River Plate
Libertadores da América
Oitavas de Final
Setor Amarelo Superior

30/7 – Terça-feira, 19h15 – Cruzeiro x River Plate-ARG

Compartilhe e Comente

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 21-07-19 19h01min
O cara dá A MESMA nota para Popó e Dodô... e dá nota a Dodô menor que David...
Melhor ler isto do que ser cego e burro...
 pyxis | BHZ | 21-07-19 19h03min
Melhor do jogo: Dodô
Pior do jogo: Maurício
Herói do Jogo: Rafael
Vilão do jogo: Éderson
NOTAS: Rafael (6,5), Weverton (6), Fabrício (5), Cacá (4), Dodô (7), Cabral (6,5), Jadson (4), Éderson, Maurício (2), R Santos (Sem Nota), David (3), Sassá (3,5), Popó (Sem Nota). Mano Menezes (2).
 pyxis | BHZ | 21-07-19 19h04min
Um jogo com o adversário atuando com UM A MENOS por 45 minutos e o Cruzeiro sendo C0V4RDE desde a orientação do treinador, não é uma coisa que o cruzeirense deva arrumar justificativa.
 Twitter 

 Notícias   rss
19/08 - 06h21 [9 coment.]
Cruzeiro faz ótima apresentação e vence na estreia de novo técnico 

19/08 - 05h53 [1 coment.]
Feminino é goleado na primeira partida da final do Brasileiro A-2 

18/08 - 05h48 [3 coment.]
CBF aprova que investidores estrangeiros comprem clubes brasileiros 

17/08 - 18h11 [1 coment.]
Grupo de torcedores dá boas-vindas a Rogério Ceni em outdoor 

17/08 - 08h16 [3 coment.]
Rogério Ceni traz pensamentos e análises inéditas no Cruzeiro 

16/08 - 20h06 [1 coment.]
Azul Escuro, filme apoiado por Cruzeiro.Org, na mostra CineFoot 

16/08 - 15h27 [1 coment.]
Finalíssima do Brasileiro Feminino A2 será realizada na Toca 3 

16/08 - 11h45 [3 coment.]
CBF recusa pedido do Inter para mudar data de jogo pela CopaBr 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS - Contatos para Webmaster