Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** Cruzeiro.Org® - Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS ***

 Atualizado em 19-08-19 15h33min  |  Fonte:  Portal UAI |  Qtd Leituras: 172
Mano projeta mais oportunidades para jovens da base


Mesmo jogando com o Cruzeiro jogando um a mais durante todo o segundo tempo no empate sem gols contra o Bahia, o técnico Mano Menezes aprovou a atuação dos reservas na Arena Fonte Nova. Com o time disputando, além do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores, o treinador da Raposa projeta utilizar os jovens celestes em mais oportunidades.

Contra o Bahia, alguns jogadores atuaram pela primeira vez em 2019, casos do zagueiro Cacá e do volante Éderson. Já o lateral-direito Weverton e o meia Maurício, recém-promovidos do sub-20, fizeram a segunda partida no time principal.

Apesar de o time não ter aproveitado a superioridade numérica no segundo tempo na Arena Fonte Nova, Mano ficou satisfeito com a postura dos reservas em campo. O treinador disse que os jogadores precisam de um entrosamento maior. Pensando nisso, o comandante celeste pensa em repetir a escalação no Brasileiro, quando for preciso priorizar a Copa do Brasil e Libertadores, dando descanso aos titulares.

´O Cruzeiro precisa que eles sejam o futuro próximo, exatamente por jogos como esses que vão dando condição aos jogadores para que a gente possa confiar mais, para que eles se sintam mais confiantes. Temos muita confiança nessa geração que chegou com a gente, que colocamos no grupo principal. Alguns deles talentosos. Jogadores que agora precisam amadurecer, evoluir e se afirmar em jogos como esse, para que a gente possa utilizá-los mais vezes, se nós continuarmos nas competições. Três competições para um grupo reduzido igual ao nosso vai exigir mais vezes que se faça isso. Só que o risco que foi hoje é um risco grande demais trocar 11 jogadores. Mas foi necessário fazer isso nesse momento e talvez possamos dar entrosamento a esse time para que seja utilizado mais vezes`, afirmou.

Dos titulares escolhidos pelo técnico Mano Menezes no último sábado, o mais novo foi Maurício, que completou 18 anos em 22 de junho. Outros com idade sub-20 são o zagueiro Cacá (20), o lateral-direito Weverton (20) e o volante Éderson (20). Em contrapartida, o mais experiente era Ariel Cabral, com 31 anos. O argentino foi liberado para atuar após se recuperar de um trauma no nariz. Dos titulares em Salvador, ele deve ser o único a entrar em campo na Argentina, às 19h15 de terça-feira, para enfrentar o River Plate, pelas oitavas de final da Libertadores.

´Trouxe Ariel porque saiu no primeiro tempo contra o Botafogo. Não tivemos condição de colocar ele em campo na quarta-feira. Então ia ficar muito tempo sem jogar. Um jogador como o Ariel vai perdendo esse condicionamento, esse ritmo. A ideia era até tirá-lo até os 70 minutos mais ou menos, mas o jogo ficou de um jeito que um jogador experiente como ele era importante para fazer a finalização do jogo. Então eu levei (o Ariel) exatamente para levarmos pelo menos esse ponto daqui`, disse.




P R O M O Ç Ã O

Ingresso para jogo Cruzeiro x River Plate
Libertadores da América
Oitavas de Final
Setor Amarelo Superior

30/7 – Terça-feira, 19h15 – Cruzeiro x River Plate-ARG

Compartilhe e Comente

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 mrr | Natal | 23-07-19 06h17min
As circunstâncias colocou o Mano contra parede? Será que finalmente conseguiremos vislumbrar a valorização da nossa base? Bom... mesmo a contra gosto e na fogueira, parece me que esses jovens terão a oportunidade que varias outras gerações não tiveram.
 pyxis | BHZ | 23-07-19 08h45min
Esta ´oportunidade` é complicada em se tratando da torcida do CRUZEIRO... enquanto Outros times como Grêmio, São Paulo, Flamengo valorizam a prata-da-casa, o torcedor do Cruzeiro SEMPRE preferiu etiquetinhas, bondes e bananeiras que deram cacho. Ver 5 ou 6 jogadores, originados NA BASE desde o Sub-17, atuando como titulares por meia dúzia de partidas seguidas é IMPOSSÍVEL e IMPENSÁVEL. E não conheço nenhum dirigente ou técnico que banque isto.
 Twitter 

 Notícias   rss
19/08 - 06h21 [9 coment.]
Cruzeiro faz ótima apresentação e vence na estreia de novo técnico 

19/08 - 05h53 [1 coment.]
Feminino é goleado na primeira partida da final do Brasileiro A-2 

18/08 - 05h48 [3 coment.]
CBF aprova que investidores estrangeiros comprem clubes brasileiros 

17/08 - 18h11 [1 coment.]
Grupo de torcedores dá boas-vindas a Rogério Ceni em outdoor 

17/08 - 08h16 [3 coment.]
Rogério Ceni traz pensamentos e análises inéditas no Cruzeiro 

16/08 - 20h06 [1 coment.]
Azul Escuro, filme apoiado por Cruzeiro.Org, na mostra CineFoot 

16/08 - 15h27 [1 coment.]
Finalíssima do Brasileiro Feminino A2 será realizada na Toca 3 

16/08 - 11h45 [3 coment.]
CBF recusa pedido do Inter para mudar data de jogo pela CopaBr 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS - Contatos para Webmaster