Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** Cruzeiro.Org® - Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS ***

 Atualizado em 19-08-19 15h58min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 420
Cruzeiro é derrotado e chega a sequência inédita sem marcar gols


Mesmo com menos posse de bola ao longo de toda a partida, o time alvinegro foi mais perigoso - e efetivo - que o Cruzeiro na noite deste domingo. Vinicius, no primeiro tempo, e Nathan, na etapa complementar, garantiram o triunfo da equipe mandante por 2 a 0, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Atlético se manteve na quarta colocação da Série A e chegou aos 24 pontos - oito a menos que o líder Santos. Já o Cruzeiro continua com 10 pontos, na 17ª posição, já na zona de rebaixamento. A equipe celeste, há dez jogos sem vencer na competição, pode cair para 18º, se a Chapecoense não perder para o Grêmio nesta segunda-feira, em Porto Alegre.

Atlético e Cruzeiro voltam a campo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No sábado, às 21h, o time alvinegro tem compromisso contra o Fluminense, no Independência. Às 16h do domingo, a equipe celeste visita o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, capital de Santa Catarina.

Antes, porém, o Cruzeiro tem decisão na Copa do Brasil, contra o Internacional. A partida de ida da semifinal está marcada para esta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. A volta será no Beira-Rio, em 4 de setembro, uma quarta-feira, também às 21h30. A equipe que avançar enfrentará Athletico-PR ou Grêmio na decisão.


O JOGO

No início da partida, Atlético e Cruzeiro fizeram um jogo estudado e equilibrado. Ao contrário do que se viu na vitória alvinegra por 2 a 0 na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o time celeste conseguia ter a bola. Tanto é que, mesmo na condição de visitante, tinha 55% de posse nos 20 primeiros minutos - cenário semelhante ao que se viu ao longo de toda a partida.

O Atlético, porém, era mais perigoso. Aos 7’, Patric aproveitou bate-rebate na área e finalizou para defesa de Fábio. O goleiro celeste trabalhou novamente aos 15’, após finalização de fora da área de Vinicius - deslocado para a ponta direita. Aos 22’, Cazares fintou Orejuela na esquerda e chutou sem ângulo. Mais uma vez o lance parou em boa intervenção do arqueiro adversário.

Na metade do primeiro tempo, a arbitragem ‘roubou a cena’. Em meio a pedidos de atleticanos de pênalti de Orejuela em Chará, o árbitro Leandro Pedro Vuaden - auxiliado pelo VAR - assinalou falta pró-Cruzeiro anterior à disputa entre o lateral celeste e o atacante alvinegro. A partida ficou paralisada por cinco minutos.

Depois dessa pausa, o ritmo da partida - que já não era tão acelerado assim - caiu ainda mais. Os ataques dependiam muito dos pontas, mas Chará e Vinicius, pelo lado alvinegro, e Pedro Rocha e Marquinhos Gabriel, do Cruzeiro, não eram tão efetivos nas disputas contra as defesas rivais.

A grande chance celeste no primeiro tempo apareceu aos 41’. Henrique recebeu pela direita, avançou sem marcação e finalizou forte, no alto. Cleiton fez grande defesa e jogou para escanteio. Apenas quatro minutos depois, o Atlético abriu o placar. E com participação direta do trio formado por Cazares, Vinicius e Ricardo Oliveira, apostas do técnico Rodrigo Santana.

Titular após ser desfalque nos últimos três jogos por conta de uma conjuntivite, Cazares roubou a bola no campo de ataque e tocou para Ricardo Oliveira. Na intermediária, o centroavante, há 14 jogos sem fazer gol, girou sobre a marcação e encontrou Vinicius. O meia - que ganhou espaço ao substituir justamente o equatoriano - deixou a marcação de Henrique para trás e, de fora da área, finalizou com precisão, no cantinho: 1 a 0 (veja no vídeo abaixo).

Em desvantagem, o Cruzeiro tentava transformar, no segundo tempo, a posse em oportunidades de gol. Já o Atlético buscava ter mais a bola e contragolpear. O cenário da partida seguiu o mesmo do primeiro tempo. Por isso, o técnico Mano Menezes resolveu arriscar: colocou Robinho na vaga de Ariel Cabral.

O Cruzeiro trocava passes e tentava rodar o jogo, mas tinha dificuldades para superar as linhas de marcação do Atlético. Foi num momento de brilho que Robinho deixou Thiago Neves na cara cara do gol, aos 23’. O camisa 10 fintou Cleiton e se atirou, na tentativa de cavar o pênalti. Jogadores alvinegros cobraram o segundo cartão amarelo - que geraria expulsão -, mas o árbitro Leandro Pedro Vuaden não o advertiu e assinalou apenas impedimento.

Aos 27’, um lance que gerou reclamação dos atleticanos: Chará tentou a finalização, e a bola resvalou na mão de Dedé. Na interpretação da arbitragem, não foi pênalti. Pouco depois, Geuvânio - que entrara na vaga de Cazares - arriscou de fora e acertou a trave. O Cruzeiro também chegou com perigo, em cabeçada para fora de Thiago Neves.

Daí em diante, o Atlético tentou valorizar ainda mais a posse de bola. Quando atacava, a equipe era perigosa especialmente pelo lado direito. Geuvânio e Patric fizeram uma ‘dobradinha’ que criava boas oportunidades. Aos 46’, o lateral-direito avançou e cruzou para a área. Robinho desviou, e a bola sobrou para Nathan só empurrar para as redes: 2 a 0 (veja no vídeo abaixo).


CURIOSIDADES

No Independência

As duas equipes se enfrentaram 78 vezes no estádio Independência, com 21 vitórias do Cruzeiro, 17 empates e 40 vitórias do rival. O Cruzeiro marcou 74 gols e sofreu 109 em toda a história do estádio.

Artilheiros do Confronto

25 gols: Niginho
22 gols: Alcides
18 gols: Orlando Fantoni
15 gols: Abelardo
12 gols: Bengala
11 gols: Dirceu Lopes
10 gols: Guerino, Marcelo Ramos e Palhinha
9 gols: Ninão e Tostão


ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO

Jogos: 494

Vitórias: 169
Empates: 132
Derrotas: 193
Saldo: -24

Gols marcados: 634
Gols sofridos: 690
Saldo: -56

Partida Anterior (Jogo 493)
Atlético-MG 2 x 0 Cruzeiro - 17/jul/2019
Copa do Brasil
Raymundo Sampaio - Belo Horizonte (MG)



FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: domingo, 4 de agosto de 2019, às 19h
Local: Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Neuza Ines Back
VAR: Jonathan Benkenstein Pinheiro

Público: 13.181 torcedores
Renda: R$ 546.290,00

Atlético - Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair; Vinicius (Nathan, aos 40’ do 2ºT), Elias, Cazares (Geuvânio, aos 24’ do 2ºT) e Chará; Ricardo Oliveira (Papagaio, aos 35’ do 2ºT). Técnico: Rodrigo Santana

Cruzeiro - Fábio; Orejuela, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral (Robinho, aos 17’ do 2ºT); Marquinhos Gabriel, Thiago Neves (David, aos 32’ do 2ºT) e Pedro Rocha (Sassá, aos 40’ do 2ºT); Fred. Técnico: Mano Menezes

Gols: Vinicius, aos 45’ do 1ºT, e Nathan, aos 46’ do 2ºT (ATL)
Cartões amarelos: Elias, aos 11’, e Jair, aos 21’ do 2ºT (ATL); Orejuela, aos 32’, Thiago Neves, aos 34’ do 1ºT, e Fred, aos 17’ do 2ºT (CRU)

(*) Com material de Cruzeiro.Org / Portal UAI


/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 04-08-19 22h02min
Muito triste ver o time atuando desta maneira.
Três jogadores completamente INÚTEIS e prejudicando outros que ainda tentam dar um sangue e segurar os adversários.
Fred, TNeves e Egídio, POR ESTA PARTIDA, deveriam ser multados e darem lugar a outros... mas Mano vai continuar insistindo.
A situação está MUITO COMPLICADA !
 pyxis | BHZ | 04-08-19 22h05min
Melhor em campo: Léo
Pior em campo: Egídio
Herói do jogo: Não houve
Vilão do jogo: Egídio
Minhas Notas: Fábio(6), Orejuela(6,5), Dedé(5), Léo(7), Egídio(2), Henrique(5), Ariel Cabral(5), Robinho(4), MGabriel(3), TNeves(2,5), David(3), PRocha(5), Sassá(3), Fred(2,5). Mano Menezes(2).
 mrr | Natal | 05-08-19 08h53min
Pyxis, seu comentário acima foi pontual sobre os três (ex)jogadores. Mas tem gente em outro blog elegendo o Egídio como um dos destaques da partida, é mole? A falta de iniciativa da maioria dos jogadores era evidente, ciscavam e amarravam o jogo, tocavam e não passavam para receber. A diretoria precisa se mobilizar. O Mano já não tem a capacidade de mobilizar o elenco, os medalhões devem ser afastados antes que contaminem o resto. O tempo não urge, mas RUGE!!!!
 mrr | Natal | 05-08-19 09h00min
Quanto as notas, não sei se o Rocha merecia tamanha benevolência de sua parte, rs... O jogador errou tudo, absolutamente tudo que tentou fazer, tentava passar por três, matando as raras possibilidades de ataque.
 pyxis | BHZ | 05-08-19 12h09min
MRR, alguns blogs e ´influencers` fazem algumas coisas por dois motivos... ou recebem dinheiro ou querem causar...
Cite os três porque vejo de foram diferente.
Egídio, alguns jogos atrás, ´enfrentou` uma instrução do Mano, Fred declarou que ´não funciono com o Mano`, TNeves é substituído e faz cara feia...
Vai muito além de má vontade ou coisa parecida. TODOS os três estão jogando ´no grito`.
 pyxis | BHZ | 05-08-19 12h12min
Não sei qual a sua definição de benevolência mas vamos lá.
Observo o comportamento do jogador e a escalação tática do técnico... PRocha cumpre o que manda o técnico... aí o técnico manda ele trocar de lado com MGabriel e ele troca... ele sai-se melhor do que o outro... ele tenta e quando perde bolas individualmente, avalio se ele tinha e quais eram as opções... Neste sentido, ele não pode ser colocado na mesma vala comum de outros sanguessugas.
 _vitor | Vitoria | 05-08-19 12h35min
Mano Menezes é um asn0! Errou feio escalando o T.Neves que nitidamente estava sem condições de jogo, e pra piorar volta com ele pro 2°tempo e depois ainda tira o Cabral (que estava bem no jogo) pra por Robinho, que tbm mostrava estar sem condições. Detesto essa babaçâo toda do Mano com o T.Neves! Não pode ficar com essa de que ele tem crédito e tem que confiar nele, tem é que deixar ele no banco! Egídio é outro que tá fazendo hora extra, péssimo! Estou preocupado, Mano mostra total descontrole!
 pyxis | BHZ | 05-08-19 20h21min
Uma mostra bastante representativa do PIOR em campo ontem pode ser vista no perfil “Nação 5 Estrelas” do Facebook.
(às 19:58 e subindo…)
Votos totais 708
Egídio 435
Fred 121
TNeves 78
Mano 33
Henrique 31
Acho sacanagem com o Henrique.
 mrr | Natal | 06-08-19 07h09min
Senti falta do Rocha nessa lista.
 pyxis | BHZ | 06-08-19 15h43min
Rizzi,
Você ainda vai se arrepender desta perseguição ao PRocha...
Aliás, tava fazendo uma pesquisa rápida aqui... você é useiro e vezeiro em ´avaliar` jogador e queimar a língua...
MENOS... PRocha tá emprestado... deixa ele quieto...
 Twitter 

 Notcias   rss
19/08 - 06h21 [9 coment.]
Cruzeiro faz ótima apresentação e vence na estreia de novo técnico 

19/08 - 05h53 [1 coment.]
Feminino é goleado na primeira partida da final do Brasileiro A-2 

18/08 - 05h48 [3 coment.]
CBF aprova que investidores estrangeiros comprem clubes brasileiros 

17/08 - 18h11 [1 coment.]
Grupo de torcedores dá boas-vindas a Rogério Ceni em outdoor 

17/08 - 08h16 [3 coment.]
Rogério Ceni traz pensamentos e análises inéditas no Cruzeiro 

16/08 - 20h06 [1 coment.]
Azul Escuro, filme apoiado por Cruzeiro.Org, na mostra CineFoot 

16/08 - 15h27 [1 coment.]
Finalíssima do Brasileiro Feminino A2 será realizada na Toca 3 

16/08 - 11h45 [3 coment.]
CBF recusa pedido do Inter para mudar data de jogo pela CopaBr 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS - Contatos para Webmaster