Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** Cruzeiro.Org® - Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS ***

 Atualizado em 17-10-19 00h38min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 395
Cruzeiro cede empate no ´apagar das luzes` e decepciona torcida

O Cruzeiro vencia o CSA até os 48' da segunda etapa, quando sofreu um gol de Apodi no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e perdeu a chance de somar mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Com o empate por 1 a 1 em Alagoas, a equipe celeste aumentou o período sem vencer fora de Belo Horizonte em duelos pelo torneio por pontos corridos. O último triunfo foi em 3 de junho de 2018, sobre o Ceará, no Castelão.

Apesar do empate, o time celeste controlou o ritmo da partida, teve mais volume, foi dono da posse de bola na maior parte do tempo e esteve próximo de ampliar o marcador, especialmente na etapa inicial. Fred, que marcou pelo segundo jogo seguido, foi o autor do tento mineiro.

Com o resultado, o Cruzeiro segue estacionado na 16ª posição, agora com 15 pontos. Vasco e Fortaleza, 14º e 15º, não perderam seus compromissos diante de São Paulo e Santos e aumentaram a distância na tabela. Os cariocas, agora com 20 pontos, bateram o Tricolor por 2 a 0, enquanto os nordestinos, com 18, empataram com o alvinegro praiano por 3 a 3.

Depois do duelo no Rei Pelé, o Cruzeiro terá mais uma semana livre para trabalhar na Toca da Raposa II. O próximo compromisso, diante do Vasco, é só no próximo domingo, às 19h, no Mineirão. Vice-lanterna do Brasileirão, o CSA mede forças com o Bahia no sábado, dia 31, às 17h, na Fonte Nova.


O JOGO

A expectativa de Rogério Ceni era ter cinco jogadores bem ofensivos logo na escalação inicial do Cruzeiro. Pedro Rocha, no entanto, acabou sentindo um enjoo durante o aquecimento para a partida, já no gramado do Rei Pelé, e precisou ser trocado por Robinho na formação.

Ainda assim, na primeira metade do tempo inicial, o time celeste teve domínio absoluto das ações de ataque, mais volume, mais posse de bola e também foi mais efetivo. Aos 10’, abriu o placar. Orejuela recebeu lançamento preciso de Robinho na direita e encontrou Thiago Neves na área. O camisa 10 cabeceou e, no rebote da defesa de Jordi, Fred marcou. 1 a 0.

Apesar do gol, o Cruzeiro não recuou a linha de marcação. Pelo contrário. Aproveitou o momento para agredir ainda mais o CSA. Aos 12’, aos 22’, aos 23’ e aos 31’, o time comandado por Rogério Ceni assustou Jordi com finalizações de Robinho, Thiago Neves, David e Marquinhos Gabriel, todas as quatro de fora da área.

Diferentemente da primeira etapa, no tempo final o Cruzeiro deu mais espaço ao CSA para buscar os contra-ataques. Sem perder força ofensiva, o time celeste viu Marquinhos Gabriel assustar Jordi aos aos 6’, quando sua finalização raspou a trave esquerda do goleiro alagoano. O meia-atacante voltou a quase marcar aos 13’, depois de receber passe na medida de Thiago Neves, dentro da área, e acertar o travessão do CSA.

Os alagoanos também aproveitaram a nova estratégia do Cruzeiro. Aos 11’, aos 21’ e principalmente aos 24’, a equipe assustou Fábio. Na última tentativa, com Jonatan Gomez finalizando quase da pequena área, Fábio operou um milagre no Estádio Rei Pelé. O goleiro não conseguiu, no entanto, impedir o gol de Apodi aos 48'. Edilson cortou mal uma bola na grande área, Victor Paraíba ajeitou a bola de cabeça, e o lateral marcou. 1 a 1. Foi o último lance da partida.


ATUAÇÕES

Por GloboEsporte.Com

Fred marca pela segunda partida consecutiva; goleiro também caminhava para ser herói, mas leva gol no fim, após corte errado de Edilson e bate-rebate dentro da área

Fred - Depois de encerrar jejum de 16 jogos ao marcar contra o Santos, na última rodada, ele balançou as redes novamente, dando a vitória ao Cruzeiro na única chance clara que teve na partida.

Fábio - Caminhava para ser herói de mais um resultado positivo do Cruzeiro, já que havia feito uma defesa sensacional em chute de Gómez. No último lance do jogo, no entanto, errou ao tentar espalmar uma bola desviada em Fabrício Bruno, e a Raposa levou empate.

Edilson - Entrou no lugar de Orejuela, que teve um sangramento no nariz. Teve participação discreta, mas acabou cortando mal um cruzamento no último lance e, na sobra, o Cruzeiro levou o gol, após chute de Apodi e desvio em Fabrício Bruno

Notas: Fábio (6,5), Orejuela(6), Edilson(5), Cacá(6,5), Fabrício Bruno(6,5), Dodô(5,5), Henrique(6), Robinho(6), Jadson(Sem nota), Thiago Neves(6), Marquinhos Gabriel(6,5), David(6), Fred(7,5), Sassá(Sem nota)

Por O Tempo

Fábio (6) -Fez uma grande defesa no segundo tempo, mas poderia ter evitado o gol do time alagoano.

Orejuela (5) - Um pouco abaixo do que tem apresentado. Saiu parecendo bem cansado.

Edílson (4) - Entrou no final. Afastou a bola de forma afobada no lance do gol do adversário.

Fabrício Bruno (6) - Boa atuação no primeiro tempo. No segundo ia bem, quando foi infeliz no lance do gol do CSA.

Cacá (6) - Do mesmo nível do companheiro de zaga. É um jogador jovem com muito potencial, mas ainda um pouco afobado.

Dodô (6) - Fez um bom primeiro tempo, inclusive apoiando o ataque. No segundo, foi mais discreto e ficou mais preso à defesa.

Henrique (6) - Boa atuação. Foi o único volante de ofício do time, o que o deixou sobrecarregado.

Robinho (6) - Jogou como segundo volante, com mais obrigações defensivas que de costume. Cansou no segundo tempo.

Jadson (4) - Entrou no lugar de Robinho, mas nada acrescentou ao jogo.

Thiago Neves (7) - Outra boa partida do meia, que vem retomando o título de maestro da equipe.

Marquinhos Gabriel (6) - Começou o jogo bem desligado. No segundo tempo, cresceu de produção, apesar dos vários erros de passe.

David (6) - Tem velocidade e explosão, mas lhe faltam cabeça e poder de decisão nos momentos decisivos.

Fred (6) - Autor do gol cruzeirense, lutou e correu muito em campo. Parece ter retomado o interesse em jogar futebol.

Sassá (5) - Substituiu Fred com a correria e a vontade de sempre.


CURIOSIDADES

Cruzeiro e CSA fizeram jogos comente por competições oficiais e ficaram muitos anos sem se enfrentar pelo Brasileiro.

Pelo Campeonato Brasileiro
As duas equipes se enfrentaram cinco vezes pelo Campeonato Brasileiro, com três vitórias do Cruzeiro, um empate e uma vitória do CSA. O Cruzeiro marcou seis gols e sofreu três.
O último confronto pelo Brasileiro ocorreu em janeiro de 1987.

Em Maceió (AL)
Cruzeiro e CSA se enfrentaram seis vezes em Maceió, capital de Alagoas. A equipe celeste venceu quatro delas, empatou uma e perdeu uma, com nove gols marcados e quatro sofridos. Em Alagoas, pelo Campeonato Brasileiro houve quatro jogos, com duas vitórias do Cruzeiro, um empate e uma da equipe alagoana, que marcou três gols e levou quatro.

Artilheiros
Marcaram pelo Cruzeiro, contra o CSA:
2 Gols: Cleisson
1 Gol: Dagoberto, Darci Menezes, Diego Souza, Dinei, Ernani, Fred, Hamílton, Júnior Brasília, Marcelo Ramos, Nonato, Robson, Serginho e Ricardo Goulart


ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO

Jogos: 8

Vitórias: 6
Empates: 1
Derrotas: 1
Saldo: 5

Gols marcados: 15
Gols sofridos: 4
Saldo: 11

Partida Anterior (Jogo 7)
CSA 0 x 3 Cruzeiro - 10/abr/2013
Copa do Brasil
Rei Pelé - Maceió (AL)


FICHA TÉCNICA

CSA 1 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data e horário: 25 de agosto de 2019 (domingo), às 19h

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Joao Batista de Arruda (RJ)

CSA - Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo (Euller), João Vítor, Jean Cléber (Apodi) e Jonatan Gómez; Héctor Bustamante e Alecsandro (Victor Paraíba). Técnico: Argel Fucks

Cruzeiro - Fábio; Orejuela, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Henrique e Robinho (Jadson); Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; Fred (Sassá). Técnico: Rogério Ceni

Gols: Fred (aos 10’1ºT) e Apodi (aos 48'2ºT)
Cartões amarelos: Cacá e Jadson (Cruzeiro); Luciano Castán, João Vítor e Héctor Bustamante (CSA)

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 26-08-19 12h53min
Eu fiquei decepcionado. Mas entendo que o ´gás` do time está muito longe do que precisamos para sair da crise dentro das quatro linhas.
Fábio, como diz na avaliação, caminhava para ser o herói do jogo, mas levou um frango... acontece !
Duro é torcedor não reconhecer que foi frango e outros achando que este Edílson serve para alguma coisa.
Ceni ainda vai ter MUITO trabalho.
 pyxis | BHZ | 26-08-19 12h56min
Melhor em campo: Orejuela
Pior em campo: MGabriel
Herói do jogo: Fred
Vilão do jogo: Edílson Minhas notas: Fábio(5), Orejuela(7), Fabrício(5,5), Cacá(6), Dodô(5,5), Henrique(6), Robinho(6), Jadson(4,5), MGabriel(4), TNeves(6), David(6), Fred(6), Sassá(Sem Nota). Rogério Ceni(6).
 mrr | Natal | 26-08-19 14h12min
Melhor em campo: Caca, mas Orejuela não seria tb desmerecedor Pior em campo: Gabriel Herói do jogo: Fred Vilão do jogo: Edílson
 mrr | Natal | 26-08-19 14h14min
Ceni é um esperto, sentiu na pele que não dá para contar com o showbol 90 min, imagine então dois jogos consecutivos. Creio que deverá poupar Fred, Neves e Henrique, nos seus respectivos lugares Pedro Rocha, Maurício e Egídio.
 alan | Belo Horizonte | 26-08-19 14h44min
Bons tempos quando o Cruzeiro não sofria pressão de times sem expressão. Mas a perda dos 2 pontos deu ontem vou colocar na cota do azar. Quando a maré tá ruim, até um chute tarde de Apodi tem o ângulo certo para bater no osso da canela do Fabricio e passar entre os braços do Fábio. RC vai suar muito mais a camisa do que estamos vendo ai nos jogos.
 _vitor | Vitoria | 26-08-19 16h10min
Extremamente decepcionante o gol no final da partida. Esse Edílson vai dificultar muito a vida do Cruzeiro contra o Inter, jogador totalmente descompromissado. Marquinhos Gabriel é um Rafinha mais novo.. Erra muito na tomada de decisão. Pra mim o melhor do jogo foi o Robinho! O time caiu bastante de rendimento depois que ele cansou e saiu.
 pyxis | BHZ | 26-08-19 19h25min
Quando RCeni escala Henrique, Robinho e TNeves no meio-campo, tem a certeza de que precisará fazer substituições.
Aí ele entra com Edílson porque está preocupado em preservar Orejuela. E entra com Jadson (de quem eu esperava muito mais...) a coisa NÃO PODE sair bem pois vai sobrar para uma zaga NOVA e que fica ´desprotegida`...
Fiquei decepcionado com o resultado, mas animado com as possibilidades de melhoria.
 mrr | Natal | 26-08-19 21h37min
Que falta fazem Raniel e Lucas Romero
 Twitter 

 Notícias   rss
14/10 - 21h21 [15 coment.]
Cruzeiro fica no ´quase` e VAR decide resultado mais uma vez 

11/10 - 10h01 [1 coment.]
Crise: Zezé Perrella deve afastar-se da presidência do Conselho 

10/10 - 21h46 [1 coment.]
Crise: Gilvan comemora saída de Itair e pede mais afastamentos 

10/10 - 20h11 [1 coment.]
Crise: Zezé Perrella assume vice-presidência de futebol do Cruzeiro 

10/10 - 20h00 [1 coment.]
Crise: Zezé Perrella anuncia cancelamento de reunião de Conselho 

10/10 - 18h58 [1 coment.]
Crise: Nota Oficial - Mudanças no futebol e novas eleições 

10/10 - 18h18 [1 coment.]
Crise: Itair Machado deixa vice-presidência de futebol do Cruzeiro 

10/10 - 13h06 [1 coment.]
Rodriguinho passará por nova cirurgia e não deve mais jogar neste an 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS - Contatos para Webmaster